FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Alteração de Textos na Página de Checkout

Resolvido

Alteração de Textos na Página de Checkout

RenatoFonte
Novo membro
4 0 0

Olá, em minha loja vou oferecer frete grátis em todos os produtos, estou utilizando o checkout nativo.

Porém, gostaria de mudar na página, os textos que fazem menção à “FRETE”, alterando tudo para “Entrega”.

Mudar o Botão "Continuar com o frete", para “Continuar para a Entrega”, e também no passo a passo próximo ao cabeçalho da mesma página para “Entrega” e no resumo do produto.

Do jeito que está, acho que os clientes podem pensar que tem frete, achar que é enganação e abandonar o carrinho.

Como posso mudar essas informações? Obrigado!

shopify-forum-1.jpgshopify-forum-2.jpg

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Sucesso.

Olá @RenatoFonte!

Fico feliz em ajudar com essa questão. Você poderá personalizar o texto padrão do seu tema através da ferramenta para editar o idioma. Para acessar o editor de idioma do seu tema vá em Loja Virtual> Temas> no tema que estiver trabalhando clique em Ações> Editor de idioma. 

Assim, poderá buscar o campo para editar o texto por palavras-chave. Por exemplo, busque por "Frete". E conseguirá encontrar os campos referentes, veja só:

Abaixo de Checkout general encontrará o seguinte campo:

04-47-21391-54105

Abaixo de Checkout order summary encontrará os campos para alterar o texto do resumo do pedido:

04-44-19944-8764

E em Checkout shipping poderá editar a etapa do checkout da loja:

04-46-41412-61443

Basta editar o texto e salvar as alterações. Recomendo duplicar o tema e realizar as alterações na cópia como medida de segurança, se caso der algo errado. Depois basta publicar a versão com as alterações. 

Para mais instruções, poderá consultar como alterar o texto em temas aqui.

Se alguma outra dúvida surgir, basta me avisar aqui e ficarei feliz em ajudar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Sucesso.

Prazer em ajudar, @RenatoFonte! E que ótimo saber que conseguiu fazer as alterações. 

Sobre a sua segunda questão, por padrão o resumo do pedido é ocultado quando o usuário navega em dispositivos móveis ou em janelas menores, como mostro neste exemplo:

05-43-17469-16477

Isso já é algo padrão do checkout da Shopify e que só pode ser customizado em lojas no Shopify Plus. Lojas que estão nos outros planos, não podem fazer alterações no checkout, pois essas tem o checkout protegido e não possuem o arquivo checkout.liquid na codificação do tema. 

Uma alternativa, seria utilizar o editor de idiomas para editar o título "Exibir resumo da compra" e informar ao seu cliente que ele precisa clicar para conferir o pedido ou adicionar código de desconto. 

Se tiver alguma outra preocupação em mente sobre esse recurso do checkout, me informe mais detalhes e ficarei feliz em encaminhar o seu feedback aos nossos desenvolvedores. Temos uma equipe que aceita e analisa sugestões de comerciantes e parceiros, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Sucesso.

Olá @RenatoFonte!

Fico feliz em ajudar com essa questão. Você poderá personalizar o texto padrão do seu tema através da ferramenta para editar o idioma. Para acessar o editor de idioma do seu tema vá em Loja Virtual> Temas> no tema que estiver trabalhando clique em Ações> Editor de idioma. 

Assim, poderá buscar o campo para editar o texto por palavras-chave. Por exemplo, busque por "Frete". E conseguirá encontrar os campos referentes, veja só:

Abaixo de Checkout general encontrará o seguinte campo:

04-47-21391-54105

Abaixo de Checkout order summary encontrará os campos para alterar o texto do resumo do pedido:

04-44-19944-8764

E em Checkout shipping poderá editar a etapa do checkout da loja:

04-46-41412-61443

Basta editar o texto e salvar as alterações. Recomendo duplicar o tema e realizar as alterações na cópia como medida de segurança, se caso der algo errado. Depois basta publicar a versão com as alterações. 

Para mais instruções, poderá consultar como alterar o texto em temas aqui.

Se alguma outra dúvida surgir, basta me avisar aqui e ficarei feliz em ajudar. Até mais!

RenatoFonte
Novo membro
4 0 0

Olá, Paula,

Caramba, que simples, eu nem me atentei à navegar nessa opção.

Muito obrigado @Paula , pela ajuda, e a explicação detalhada!

Sucesso pra vc 😉

RenatoFonte
Novo membro
4 0 0

Paula, aproveitando sua boa vontade, onde eu conseguiria configurar para que o "resumo do pedido", aparecesse expandido, ao entrar no checkout.

Pois ele aparece oculto, o que não parece interessante.

Você poderia me ajudar nesta também?

Obrigado!

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Sucesso.

Prazer em ajudar, @RenatoFonte! E que ótimo saber que conseguiu fazer as alterações. 

Sobre a sua segunda questão, por padrão o resumo do pedido é ocultado quando o usuário navega em dispositivos móveis ou em janelas menores, como mostro neste exemplo:

05-43-17469-16477

Isso já é algo padrão do checkout da Shopify e que só pode ser customizado em lojas no Shopify Plus. Lojas que estão nos outros planos, não podem fazer alterações no checkout, pois essas tem o checkout protegido e não possuem o arquivo checkout.liquid na codificação do tema. 

Uma alternativa, seria utilizar o editor de idiomas para editar o título "Exibir resumo da compra" e informar ao seu cliente que ele precisa clicar para conferir o pedido ou adicionar código de desconto. 

Se tiver alguma outra preocupação em mente sobre esse recurso do checkout, me informe mais detalhes e ficarei feliz em encaminhar o seu feedback aos nossos desenvolvedores. Temos uma equipe que aceita e analisa sugestões de comerciantes e parceiros, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado.

RenatoFonte
Novo membro
4 0 0

Legal, Paula, obrigado mais uma vez.

Estudei Marketing Digital, durante anos, mas não encontrava uma forma de aplicar esse conhecimento até ser apresentado ao DropShipping.

Então, estou estruturando minha loja com toda paciência e seriedade possível.

Percebi que o Checkout é a cereja do bolo.

Tenho conta no Mercado Pago há mais de 2 anos e movimento razoavelmente bem.

Do fundo do coração (rsrs), qual melhor fluxo de trabalho para o checkout da minha loja?

O APP que você aconselharia, ferramentas, etc... e se continuo usando o Mercado Pago.

Por favor, me ajude! (rsrs)

Obrigado

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Muito bacana saber que já tem um bom conhecimento em marketing digital, isso é ótimo, pois já tem um conhecimento base e não tenho dúvidas que conseguirá montar um negócio de sucesso! E melhor ainda ver que escolheu a Shopify para montar a sua loja de dropshipping. É um prazer continuar te ajudando!

Com certeza, a finalização da compra (o checkout da loja) é um dos momentos mais importantes, pois é a etapa onde os clientes normalmente abandonam suas compras, muitas vezes por confusão ou falta de compreensão ao executar as etapas. Mas é importantíssimo lembrar que, além do checkout, há outros conceitos que devem ser estudados e aplicados em uma loja para que o cliente não abandone a compra. Um desses conceitos é a prova social, basicamente, quando a loja consegue passar credibilidade e faz com que os usuários tenham confiança na marca e efetuem a compra. Sugiro a leitura do artigo onde explicamos mais sobre esse conceito e como aplicar a prova social: Como utilizar a prova social no seu e-commerce. 

Voltando ao checkout da loja, por entender a necessidade de ter um checkout mais prático e com poucas etapas, você poderá explorar as opções de checkout transparente aprovadas pela Shopify. Por já ter optado pelo provedor Mercado Pago, recomendaria conferir a versão de checkout transparente do Mercado Pago aqui. Vale lembrar que todos são integrações desenvolvidas por terceiros, as quais se integram com a plataforma Shopify, mas que é necessário uma análise do desempenho, recursos e custos que variam de acordo com cada provedor. É importante avaliar cautelosamente cada uma delas para identificar qual é a integração que mais combina com o seu modelo de negócio.

Além disso, recomendo a leitura do artigo que explicamos o perigo de usar soluções de checkout transparente que não são aprovadas pela Shopify.

Desejo muito sucesso a você, @RenatoFonte, e conte a nossa equipe para esclarecer qualquer dúvida que encontrar ao desenvolver a sua loja!