FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Alteração do campo Empresa (Company) para CPF

AntonioMelo
Visitante
1 0 0

Boa noite.

 

Estou tentando mudar o campo empresa do check-out da minha loja para CPF mas estou tendo um problema, já fiz todos os passos para alteração e mesmo assim não muda nada conforme pode ser visto na print. Sem título2.png

 

Estou usando o tema Debutify 2.0 e o app Dsers como gerenciador de pedidos. Como faço para consertar esse problema?

 

[]´s Antonio Melo

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @CristinaGavros e @Coneccity!

Sinto saber que não estão conseguindo realizar as alterações do campo "Company" para CPF. Você chegaram a tentar fazer as alterações utilizando um outro navegador ou dispositivo? Pode ser que seja algo com o navegador que estão usando. Para conferir se é algo local, eu recomendo seguir esses passos:

  • acessar o admin utilizando o Google Chrome no modo incógnito para verificar se o problema ainda persiste.
  • tente fazer a alteração utilizando um outro navegador. 
  • tente fazer a alteração com outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular. 

Se após esses passos as alterações ainda não estão sendo atualizadas, poderia me informar se vocês estão usando o checkout nativo da Shopify ou estariam usando alguma integração de checkout transparente? 

Além disso, gostaria de compreender melhor o motivo que vocês desejam coletar o CPF/CNPJ do cliente através do campo empresa?

Busco essas informações, pois em setembro de 2020 lançamos a funcionalidade nativa para nossos lojistas brasileiros coletarem o CPF/CNPJ dos clientes. Antes dessa data, usávamos o campo empresa como uma solução alternativa para recolher esse dado. Uma vantagem do campo CPF/CNPJ nativo é que ele valida o formato da combinação numérica digitada, somente aceitando caracteres numéricos padrão. 

Poderá encontrar esse campo "Informações adicionais" na última etapa do checkout, como nesse exemplo:

21-09-4dlc1-f704p

Portanto, para evitar que seu cliente tenha que adicionar o CPF/CNPJ mais de uma vez no checkout, sugiro que utilize apenas o campo nativo para coletar esses dados. Se uma dessas sugestões não ajudarem, por favor, compartilhe os detalhes solicitados e ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

13 RESPOSTAS 13

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @AntonioMelo !
 
Entendo que você está tentando editar o texto do campo Empresa para CPF, mas não está conseguindo. Como que você está fazendo essas alterações? Qual é o problema que você está tendo? Algum erro ao editar o texto no editor de idioma?

Para alterar o texto do campo no checkout acesse: Loja Virtual> Ações> Editar Idiomas.  Então, na barra de busca, digite a palavra "company" e você encontrará os campos onde poderá alterar para "CPF/CNPJ":

20-13-qmiyh-ar8sp

 

Ao editar o texto a opção empresa será substituída por CPF/CNPJ na página do checkout:

 

29-12-k3ycs-exbac

Se ainda não conseguir editar mesmo fazendo as alterações no editor de idioma conforme acima, me avise que assim poderei entrar em contato com você por email e analisar a sua loja e o tema.

Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

CristinaGavros
Visitante
2 0 0

Bom dia, Paula!

Meu caso é o mesmo.

Já realizei o procedimento, por várias vezes. Ao selecionar Company em Idiomas, o CPF já aparece. Porém, salvo e atualizo a página mas não muda no check out, continua aparecendo Empresa.

Teria alguma orientação diferente?

Grata!

Coneccity
Turista
3 0 1

Também tenho mesmo problema, uso o modelo de pagina Debut, já fiz a alteração no campo company para CPF mas quando atualizo a pagina o checkout continua com o nome empresa, o que devo fazer?

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @CristinaGavros e @Coneccity!

Sinto saber que não estão conseguindo realizar as alterações do campo "Company" para CPF. Você chegaram a tentar fazer as alterações utilizando um outro navegador ou dispositivo? Pode ser que seja algo com o navegador que estão usando. Para conferir se é algo local, eu recomendo seguir esses passos:

  • acessar o admin utilizando o Google Chrome no modo incógnito para verificar se o problema ainda persiste.
  • tente fazer a alteração utilizando um outro navegador. 
  • tente fazer a alteração com outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular. 

Se após esses passos as alterações ainda não estão sendo atualizadas, poderia me informar se vocês estão usando o checkout nativo da Shopify ou estariam usando alguma integração de checkout transparente? 

Além disso, gostaria de compreender melhor o motivo que vocês desejam coletar o CPF/CNPJ do cliente através do campo empresa?

Busco essas informações, pois em setembro de 2020 lançamos a funcionalidade nativa para nossos lojistas brasileiros coletarem o CPF/CNPJ dos clientes. Antes dessa data, usávamos o campo empresa como uma solução alternativa para recolher esse dado. Uma vantagem do campo CPF/CNPJ nativo é que ele valida o formato da combinação numérica digitada, somente aceitando caracteres numéricos padrão. 

Poderá encontrar esse campo "Informações adicionais" na última etapa do checkout, como nesse exemplo:

21-09-4dlc1-f704p

Portanto, para evitar que seu cliente tenha que adicionar o CPF/CNPJ mais de uma vez no checkout, sugiro que utilize apenas o campo nativo para coletar esses dados. Se uma dessas sugestões não ajudarem, por favor, compartilhe os detalhes solicitados e ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Coneccity
Turista
3 0 1

Obrigado Paula,

Ao usar um navegador diferente consegui alterar o nome empresa para CPF / CNPJ. Resolvido!!!

Coneccity
Turista
3 0 1

Obrigado Paula,

Ao usar um navegador diferente consegui alterar o nome empresa para CPF / CNPJ. Resolvido!!!

CristinaGavros
Visitante
2 0 0
Deu certo, Paula! Muito obrigada!
fanathalia
Visitante
2 0 0

Olá, 
Preciso que este campo de informação adicional aceite somente CPF, como posso faze-lo? O Shopify tem a opção de remover o CNPJ?

Cumprimentos.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @fanathalia!

 

Entendo que você deseja coletar apenas o CPF dos clientes, certo? Poderia, por gentileza, me informar melhor o porquê não deseja coletar o CNPJ? Você não vende para empresas? Isso estaria prejudicando a sua loja de alguma forma?

 

Busco saber essas informações, pois no momento não temos a opção de remover/ bloquear o CNPJ ou editar o texto desse campo para coletar apenas o CPF. Por favor, compartilhe o contexto aqui comigo e ficarei feliz em encaminhar uma solicitação desse recurso para a nossa equipe de desenvolvedores. 

 

Uma forma para tentar contornar isso, seria editar o título do campo no checkout "Informações Adicionais" para deixar claro que a loja precisa coletar apenas o CPF do cliente. Se desejar editar esse texto, siga os passos abaixo. Para saber mais sobre o editor de idioma, sugiro conferir esse documento

 

1) No admin da Shopify, vá em Loja Virtual> Temas

2) Na linha do tema que você está trabalhando, clique em Ações> Editar Idiomas

3) No editor de idiomas busque por "Informações Adicionais" e faça a edição do texto como preferir> e não esqueça de Salvar.

 

01-27-19951-39717

 

Aguardo o seu retorno com o contexto solicitado e será um prazer em encaminhar um feedback em seu nome. Qualquer outra dúvida, só nos avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

fanathalia
Visitante
2 0 0

Olá Paula, 

Obrigada pela resposta.

Os nossos produtos tem substituição tributária, o que para venda CNPJ tem o acréscimo de ICMS entre estados. Este valor vária muito de acordo com o produto e estado, o que não é possível ter o mesmo preço de venda para pessoa física e pessoa jurídica. 

É possível mudar o texto da caixa para dizer apenas CPF?

nathalianpl_0-1643716213563.png

 

Obrigada.

 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Obrigada pelo contexto @fanathalia!

 

No momento, não é possível mudar o texto da caixa para CPF apenas. Por isso, por entender as necessidades do seu negócio, eu repassei essa sugestão para a nossa equipe de produtos e desenvolvedores que trabalham em prol da melhoria da plataforma. Espero que, em um futuro próximo, possamos oferecer a possibilidade de edição deste campo. 

 

A alternativa que podemos oferecer no momento é usar o editor de idioma para alterar o título do campo Informações Adicionais e informar aos seus clientes para que utilizem apenas o CPF no checkout, como neste exemplo:

 

02-27-19162-81776

 

 

Ou se for melhor para o funcionamento do seu negócio, lojistas têm a opção de solicitar a desativação deste campo no checkout. Como alternativa, poderá utilizar o campo Empresa no Endereço de entrega para coletar o CPF. Por favor, volte na primeira página deste mesmo tópico onde eu explico como fazer a alteração deste campo. 

 

Vale lembrar que a grande vantagem do campo Informações Adicionais é a validação do formato da combinação numérica digitada, o campo aceita somente caracteres numéricos padrão, e isso diminui o seu esforço, garantindo que o comprador esteja fornecendo os dados corretos.

 

Se decidir remover esse campo, poderá fazer essa solicitação entrando em contato com o nosso atendimento por e-mail. Para entrar em contato com o nosso suporte acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta> e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

 

Fico à disposição, se tiver qualquer outra dúvida. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Spilotto
Visitante
3 0 0

Ola, e como faco para remover o campo empresa dessa tela (ja que posso coletar CPF na pagina seguinte)? 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Spilotto!

 

Entendo que você deseja saber como remover o campo empresa do checkout, certo? Fico feliz em ajudar!

 

Você mesmo conseguirá editar esse campo do seu checkout através do admin. Para remover o campo empresa, acesse o admin da sua loja e vá em Configurações > Checkout e contas > em Informações do cliente encontre a seção Nome da Empresa e selecione a opção "Não incluir" > clique em Salvar. Dessa forma, o campo empresa não será exibido no checkout da loja. 

 

24-45-09lsw-xy4el

 

Se precisar, temos também o documento com as instruções na íntegra: Editar as opções do formulário de checkout.

 

Conseguiu encontrar essa opção e remover o campo do checkout? Se alguma dúvida surgir, só me avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog