FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Alteração do campo Empresa (Company) para CPF

Resolvido

Alteração do campo Empresa (Company) para CPF

AntonioMelo
Visitante
1 0 0

Boa noite.

Estou tentando mudar o campo empresa do check-out da minha loja para CPF mas estou tendo um problema, já fiz todos os passos para alteração e mesmo assim não muda nada conforme pode ser visto na print. Sem título2.png

Estou usando o tema Debutify 2.0 e o app Dsers como gerenciador de pedidos. Como faço para consertar esse problema?

[]´s Antonio Melo

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Sucesso.

Olá @CristinaGavros e @Coneccity!

Sinto saber que não estão conseguindo realizar as alterações do campo "Company" para CPF. Você chegaram a tentar fazer as alterações utilizando um outro navegador ou dispositivo? Pode ser que seja algo com o navegador que estão usando. Para conferir se é algo local, eu recomendo seguir esses passos:

• acessar o admin utilizando o Google Chrome no modo incógnito para verificar se o problema ainda persiste.
  • tente fazer a alteração utilizando um outro navegador. 
  • tente fazer a alteração com outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular. 

Se após esses passos as alterações ainda não estão sendo atualizadas, poderia me informar se vocês estão usando o checkout nativo da Shopify ou estariam usando alguma integração de checkout transparente? 

Além disso, gostaria de compreender melhor o motivo que vocês desejam coletar o CPF/CNPJ do cliente através do campo empresa?

Busco essas informações, pois em setembro de 2020 lançamos a funcionalidade nativa para nossos lojistas brasileiros coletarem o CPF/CNPJ dos clientes. Antes dessa data, usávamos o campo empresa como uma solução alternativa para recolher esse dado. Uma vantagem do campo CPF/CNPJ nativo é que ele valida o formato da combinação numérica digitada, somente aceitando caracteres numéricos padrão. 

Poderá encontrar esse campo "Informações adicionais" na última etapa do checkout, como nesse exemplo:

21-09-4dlc1-f704p

Portanto, para evitar que seu cliente tenha que adicionar o CPF/CNPJ mais de uma vez no checkout, sugiro que utilize apenas o campo nativo para coletar esses dados. Se uma dessas sugestões não ajudarem, por favor, compartilhe os detalhes solicitados e ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

13 RESPOSTAS 13

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Olá @AntonioMelo !

Entendo que você está tentando editar o texto do campo Empresa para CPF, mas não está conseguindo. Como que você está fazendo essas alterações? Qual é o problema que você está tendo? Algum erro ao editar o texto no editor de idioma?

Para alterar o texto do campo no checkout acesse: Loja Virtual> Ações> Editar Idiomas.  Então, na barra de busca, digite a palavra "company" e você encontrará os campos onde poderá alterar para "CPF/CNPJ":

20-13-qmiyh-ar8sp

Ao editar o texto a opção empresa será substituída por CPF/CNPJ na página do checkout:

29-12-k3ycs-exbac

Se ainda não conseguir editar mesmo fazendo as alterações no editor de idioma conforme acima, me avise que assim poderei entrar em contato com você por email e analisar a sua loja e o tema.

Até mais! Paula

CristinaGavros
Visitante
2 0 0

Bom dia, Paula!

Meu caso é o mesmo.

Já realizei o procedimento, por várias vezes. Ao selecionar Company em Idiomas, o CPF já aparece. Porém, salvo e atualizo a página mas não muda no check out, continua aparecendo Empresa.

Teria alguma orientação diferente?

Grata!

Coneccity
Turista
3 0 1

Também tenho mesmo problema, uso o modelo de pagina Debut, já fiz a alteração no campo company para CPF mas quando atualizo a pagina o checkout continua com o nome empresa, o que devo fazer?

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Sucesso.

Olá @CristinaGavros e @Coneccity!

Sinto saber que não estão conseguindo realizar as alterações do campo "Company" para CPF. Você chegaram a tentar fazer as alterações utilizando um outro navegador ou dispositivo? Pode ser que seja algo com o navegador que estão usando. Para conferir se é algo local, eu recomendo seguir esses passos:

• acessar o admin utilizando o Google Chrome no modo incógnito para verificar se o problema ainda persiste.
  • tente fazer a alteração utilizando um outro navegador. 
  • tente fazer a alteração com outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular. 

Se após esses passos as alterações ainda não estão sendo atualizadas, poderia me informar se vocês estão usando o checkout nativo da Shopify ou estariam usando alguma integração de checkout transparente? 

Além disso, gostaria de compreender melhor o motivo que vocês desejam coletar o CPF/CNPJ do cliente através do campo empresa?

Busco essas informações, pois em setembro de 2020 lançamos a funcionalidade nativa para nossos lojistas brasileiros coletarem o CPF/CNPJ dos clientes. Antes dessa data, usávamos o campo empresa como uma solução alternativa para recolher esse dado. Uma vantagem do campo CPF/CNPJ nativo é que ele valida o formato da combinação numérica digitada, somente aceitando caracteres numéricos padrão. 

Poderá encontrar esse campo "Informações adicionais" na última etapa do checkout, como nesse exemplo:

21-09-4dlc1-f704p

Portanto, para evitar que seu cliente tenha que adicionar o CPF/CNPJ mais de uma vez no checkout, sugiro que utilize apenas o campo nativo para coletar esses dados. Se uma dessas sugestões não ajudarem, por favor, compartilhe os detalhes solicitados e ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo. 

Coneccity
Turista
3 0 1

Obrigado Paula,

Ao usar um navegador diferente consegui alterar o nome empresa para CPF / CNPJ. Resolvido!!!

Coneccity
Turista
3 0 1

Obrigado Paula,

Ao usar um navegador diferente consegui alterar o nome empresa para CPF / CNPJ. Resolvido!!!

CristinaGavros
Visitante
2 0 0
Deu certo, Paula! Muito obrigada!
fanathalia
Visitante
2 0 0

Olá, 
Preciso que este campo de informação adicional aceite somente CPF, como posso faze-lo? O Shopify tem a opção de remover o CNPJ?

Cumprimentos.

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Olá @fanathalia!

Entendo que você deseja coletar apenas o CPF dos clientes, certo? Poderia, por gentileza, me informar melhor o porquê não deseja coletar o CNPJ? Você não vende para empresas? Isso estaria prejudicando a sua loja de alguma forma?

Busco saber essas informações, pois no momento não temos a opção de remover/ bloquear o CNPJ ou editar o texto desse campo para coletar apenas o CPF. Por favor, compartilhe o contexto aqui comigo e ficarei feliz em encaminhar uma solicitação desse recurso para a nossa equipe de desenvolvedores. 

Uma forma para tentar contornar isso, seria editar o título do campo no checkout "Informações Adicionais" para deixar claro que a loja precisa coletar apenas o CPF do cliente. Se desejar editar esse texto, siga os passos abaixo. Para saber mais sobre o editor de idioma, sugiro conferir esse documento

1) No admin da Shopify, vá em Loja Virtual> Temas

2) Na linha do tema que você está trabalhando, clique em Ações> Editar Idiomas

3) No editor de idiomas busque por "Informações Adicionais" e faça a edição do texto como preferir> e não esqueça de Salvar.

01-27-19951-39717

Aguardo o seu retorno com o contexto solicitado e será um prazer em encaminhar um feedback em seu nome. Qualquer outra dúvida, só nos avisar!

fanathalia
Visitante
2 0 0

Olá Paula, 

Obrigada pela resposta.

Os nossos produtos tem substituição tributária, o que para venda CNPJ tem o acréscimo de ICMS entre estados. Este valor vária muito de acordo com o produto e estado, o que não é possível ter o mesmo preço de venda para pessoa física e pessoa jurídica. 

É possível mudar o texto da caixa para dizer apenas CPF?

nathalianpl_0-1643716213563.png

Obrigada.

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Obrigada pelo contexto @fanathalia!

No momento, não é possível mudar o texto da caixa para CPF apenas. Por isso, por entender as necessidades do seu negócio, eu repassei essa sugestão para a nossa equipe de produtos e desenvolvedores que trabalham em prol da melhoria da plataforma. Espero que, em um futuro próximo, possamos oferecer a possibilidade de edição deste campo. 

A alternativa que podemos oferecer no momento é usar o editor de idioma para alterar o título do campo Informações Adicionais e informar aos seus clientes para que utilizem apenas o CPF no checkout, como neste exemplo:

02-27-19162-81776

Ou se for melhor para o funcionamento do seu negócio, lojistas têm a opção de solicitar a desativação deste campo no checkout. Como alternativa, poderá utilizar o campo Empresa no Endereço de entrega para coletar o CPF. Por favor, volte na primeira página deste mesmo tópico onde eu explico como fazer a alteração deste campo. 

Vale lembrar que a grande vantagem do campo Informações Adicionais é a validação do formato da combinação numérica digitada, o campo aceita somente caracteres numéricos padrão, e isso diminui o seu esforço, garantindo que o comprador esteja fornecendo os dados corretos.

Se decidir remover esse campo, poderá fazer essa solicitação entrando em contato com o nosso atendimento por e-mail. Para entrar em contato com o nosso suporte acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta> e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Fico à disposição, se tiver qualquer outra dúvida. Até mais!

Spilotto
Visitante
3 0 0

Ola, e como faco para remover o campo empresa dessa tela (ja que posso coletar CPF na pagina seguinte)? 

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Olá @Spilotto!

Entendo que você deseja saber como remover o campo empresa do checkout, certo? Fico feliz em ajudar!

Você mesmo conseguirá editar esse campo do seu checkout através do admin. Para remover o campo empresa, acesse o admin da sua loja e vá em Configurações > Checkout e contas > em Informações do cliente encontre a seção Nome da Empresa e selecione a opção "Não incluir" > clique em Salvar. Dessa forma, o campo empresa não será exibido no checkout da loja. 

24-45-09lsw-xy4el

Se precisar, temos também o documento com as instruções na íntegra: Editar as opções do formulário de checkout.

Conseguiu encontrar essa opção e remover o campo do checkout? Se alguma dúvida surgir, só me avisar!