FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Ambiente Sandbox/Homologação

pedrohenrique
Visitante
3 0 0

Olá, boa tarde.

Sou novo na comunidade Shopify, e estou aprendendo aos poucos sobre o funcionamento desta plataforma.
Gostaria de saber se o Shopify possui um ambiente de testes (sandbox) onde é possível testar adaptações de tema, sem que os clientes consigam ver em produção.

Também sou desenvolvedor, e já percebi que existe a possibilidade de criar uma "loja de desenvolvimento", porém em um escopo totalmente fora (outra loja) da loja virtual original. Meu interesse é se consigo um ambiente "clone" da loja do lojista para fazer testes rápidos sobre mudanças visuais, ou se tenho um caminho viável que consiga fazer a mesma coisa.

Desde já, obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1240 345 141

Sucesso.

Olá @pedrohenrique,

Boa pergunta e bem vindo a comunidade da Shopify!  O tipo de conta que acredito que você está se referindo é a loja desenvolvimento que é incluído no nosso Programa de Parceiros da Shopify.  Este tipo de loja oferece um tempo de desenvolvimento ilimitado que é essencialmente como um ambiente sandbox.   Essas lojas são exclusivamente usadas como ferramentas de teste para nossos desenvolvedores de aplicativos, web designers, ou parceiros da Shopify.   Você está planejando em usar a plataforma para desenvolver lojas para seus clientes os desenvolver apps ou temas para a plataforma?  Caso sim, eu recomendaria verificar maiores detalhes sobre o programa de Parceiros da Shopify aqui

No entanto, caso você está montando sua própria loja e queres construir uma loja sustentável, oferecemos 14 dias de avaliação gratuita para configurar a sua loja Shopify, onde você poderá acessar a todas as funcionalidades do painel de configurações e além de lhe permitir trabalhar no seu tema antes seu lançamento. Alem disso, quando sua loja está em andamento, caso você quiser fazer testes rápidos sobre mudanças visuais, sempre podes fazer uma cópia do seu tema atual e realizar seus testes na cópia do tema em vez de testar no seu tema atual. 

Eu gostaria de saber mais sobre o seu projeto para que eu possa te orientar melhor!  Estas planejando em construir sua própria loja ou queres desenvolver lojas para seus clientes ou apps e temas para uso na plataforma?

Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1240 345 141

Sucesso.

Olá @pedrohenrique,

Boa pergunta e bem vindo a comunidade da Shopify!  O tipo de conta que acredito que você está se referindo é a loja desenvolvimento que é incluído no nosso Programa de Parceiros da Shopify.  Este tipo de loja oferece um tempo de desenvolvimento ilimitado que é essencialmente como um ambiente sandbox.   Essas lojas são exclusivamente usadas como ferramentas de teste para nossos desenvolvedores de aplicativos, web designers, ou parceiros da Shopify.   Você está planejando em usar a plataforma para desenvolver lojas para seus clientes os desenvolver apps ou temas para a plataforma?  Caso sim, eu recomendaria verificar maiores detalhes sobre o programa de Parceiros da Shopify aqui

No entanto, caso você está montando sua própria loja e queres construir uma loja sustentável, oferecemos 14 dias de avaliação gratuita para configurar a sua loja Shopify, onde você poderá acessar a todas as funcionalidades do painel de configurações e além de lhe permitir trabalhar no seu tema antes seu lançamento. Alem disso, quando sua loja está em andamento, caso você quiser fazer testes rápidos sobre mudanças visuais, sempre podes fazer uma cópia do seu tema atual e realizar seus testes na cópia do tema em vez de testar no seu tema atual. 

Eu gostaria de saber mais sobre o seu projeto para que eu possa te orientar melhor!  Estas planejando em construir sua própria loja ou queres desenvolver lojas para seus clientes ou apps e temas para uso na plataforma?

Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

priscilavcosta
Visitante
3 0 0

É possível clonar um app antes de atualizar? Porque muitas vezes não é o tema que tem erro ao atualizar... por exemplo: Se eu uso um aplicativo para carrinho, porém, ao tentar acessar o app ele pede para atualizar, e depois de atualizar o carrinho no site fica com problema, o que deve ser feito? Não seria melhor se pudesse testar essa nova versão do app em um site clone (de testes) ou poder clonar a versão antiga do app como acontece com o tema?

Amalia
Shopify Staff
1240 345 141

Olá @priscilavcosta!

 

Boa pergunta! Que bom saber do seu interesse em desenvolver aplicativos para a AppStore da Shopify! Entendi que você gostaria saber se a Shopify possui um ambiente teste para testar a funcionalidade do app e se é possível voltar a uma versão antiga do app, se precisar.
 

De verdade, uma loja de desenvolvimento faz parte das ferramentas incluídas para parceiros que desenvolvem apps para a Shopify. Além disso, é possível reverter para uma versão antiga do app a qualquer momento.  Confira a nossa documentação completa de desenvolver apps para a Shopify aqui

 

Por acaso, já está a desenvolver um app para a Shopify? Se ainda não começou, eu recomendo conferir este post no nosso blog aqui que explica direitinho os passos para desenvolver um app para a AppStore.  Não deixe de se inscrever no nosso programa de parceiros para expandir o seu negócio e gerar rendimento mensal contínuo com acesso a recursos como cursos de treinamento e as ferramentas necessárias para alcançar o seu objetivo. Você pretende desenvolver apps para a AppStore da Shopify ou pretende criar apps privados para atender às necessidades de clientes especificos?

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog