FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Aplicar desconto para pagamentos em PIX no checkout

Aplicar desconto para pagamentos em PIX no checkout

AméliaEmpório
Visitante
1 0 6

Bom dia, 

Estou há algum tempo procurando uma solução para essa demanda -- que diga-se de passagem parece ser uma demanda de 90% dos lojistas cadastrados na Shopify -- de aplicar de maneira simples um desconto para quem paga no PIX. É algo que ajuda tanto o cliente quanto o lojista, ou seja, ajuda na venda, em última instância. Por favor ouçam seus clientes no Brasil e criem essa função. Infelizmente a impressão que dá é que vocês tendem a beneficiar muito mais as empresas de gateway de pagamento do que os próprios lojistas da plataforma Shopify. 

Não há um plano para implementação, um prazo? Todas as soluções que estão no Fórum apenas desviam do assunto e não resolvem o problema. Infelizmente estou pensando em migrar para outra plataforma de venda, uma vez que as taxas de cartão são altas, principalmente para quem está no início, e o PIX é a forma de pagamento mais utilizada pelo brasileiro hoje em dia. 

Por favor, olhem pelos lojistas. 

Obrigado

12 RESPOSTAS 12

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @AméliaEmpório 

Entendo a importância dessa funcionalidade para o seu negócio. No momento, uma alternativa disponível que oferece o desconto para pagamentos feitos com PIX, é o checkout transparente PagBrasil, conforme informado no site deles. Recomendo que converse com eles para saber mais detalhes. Leia mais sobre checkout transparentes aqui. 

Além disso, poderá verificar se esse app aqui atende as suas necessidades. O app SavePay Pix permite oferecer descontos automáticos para clientes para Pix e qualquer outro método de pagamento. Importante ter em mente que como a maioria dos aplicativos são oferecidos por empresas terceirizadas, eles possuem suas próprias regras de precificação e não se aplicam ao período de teste grátis oferecido pela Shopify. Portanto, leia com atenção as regras dos desenvolvedores antes de instalar. Além disso, é bom ler as descrições para se assegurar que os aplicativos possuem as funções que você deseja.

Por fim, agradeço pelo feedback. Levarei sua mensagem à nossa equipe. Não posso garantir que seu pedido será atendido, mas tenha certeza que seu feedback será encaminhado.

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Minimalb
Turista
4 0 5

É lamentável que até agora a shopify não tenha resolvido algo tão simples e importante, não adianta dizer que é responsabilidade do app de pagamento, estão perdendo lojistas do Brasil.

CezarB
Turista
3 0 2

1 - PagBrasil precisa de 100 mil de faturamento para operar.

2 - Safepay não funciona mais

A galera está ficando de saco cheio de ficar esperando uma simples modificação que todo ecommerce tem.

muriloscardoso
Shopify Partner
11 0 6

E por muitas vezes meu cliente (sou agência) joga a responsabilidade em nós e acaba voltando para uma plataforma nacional que já tem tudo isso pronto.

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @CezarB!

Entendo que você está buscando por uma solução que ofereça desconto por método de pagamento. Nós recomendamos utilizar o app Savepay, porém, você está informando que ele não funciona. Poderia, por gentileza, esclarecer isso melhor? Por que o app não está funcionando para você? Qual é o app de pagamento que você utiliza? 

Devo esclarecer que o app Savepay só funciona com meios de pagamentos que são homologados e lojas que estão na nova versão de checkout.  Além disso, precisa utilizar um tema na versão Online 2.0. Ao instalar o app, eles apresentam os requisitos necessários para conseguir utilizar o app, veja só:

Consulte os documentos para se informar mais sobre:

Sugiro conferir esses detalhes para saber se a sua loja é compatível com o app. Além disso, recomendo conversar com o suporte do app diretamente para que a equipe possa verificar o porquê você não está conseguindo utilizar o app na sua loja. 

Se alguma dúvida surgir, é só me enviar uma resposta. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

CezarB
Turista
3 0 2

SavePay não funciona porque não se pode adicionar blocos no checkout. 

RederSoftware
Shopify Partner
4 0 1

Funciona se você adicionar o bloco de aplicativo no footer de todas as páginas, igual meu print.

Funcionou bem aqui mas esbarrei em outro problema, precisava dar desconto pra PIX e Boleto.

RederSoftware_0-1727710254695.png

Minimalb
Turista
4 0 5

É lamentável que até agora a shopify não tenha resolvido algo tão simples e importante, não adianta dizer que é responsabilidade do app de pagamento, estão perdendo lojistas do Brasil.

muriloscardoso
Shopify Partner
11 0 6

Formas de pagamento, mais gateways, frete personalizado, etc...
Enquanto a Shopify não tiver um brasileiro na equipe, não vai crescer por aqui.

Minimalb
Turista
4 0 5

pois é, até hoje 08/2024 não há solução, seguem empurrando para aplicativos pagos e para o provedor de pagamento, que também empurra pra shopify, é uma vergonha, já trabalhamos com plataformas bem mais simples que ofereciam a o desconto no pix, mas na shopify tudo é uma novela, muito cansativo, parece que nao se importam com o lojista brasileiro

muriloscardoso
Shopify Partner
11 0 6
Não há interesse em desenvolver ferramentas personalizadas para um mercado
"pequeno" para eles. Infelizmente.
RederSoftware
Shopify Partner
4 0 1

Parece que o que eles querem é que você vá para o Plus, que ai tudo vai dar certo. (ainda vai precisar de apps para resolver problemas básicos)