Liquid, JavaScript, Temas
Fala comunidade!
Estou migrando algumas páginas do Wordpress para o Shopify. A página possui algumas referências de arquivos .js
Existe possibilidade de incluir arquivos na própria Shopify ou vou ter que fazer referência em repositório externo?
Alguém pode me ajudar?
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Oi @ArthurBras, você não precisa e não deve chamar o script duas vezes.
Como não tenho acesso ao tema e aos demais códigos, indico você a fazer a primeira opção, de fazer a substituição do código e manter no mesmo lugar em que ocorre a chamada.
Remova:
<script src="./ PASTA /webpack.runtime.min.js" id="webpack-runtime-js"></script>
Seu novo código ficaria assim, incluindo o atributo do ID:
<script id="webpack-runtime-js" src="{{ 'webpack.runtime.min.js' | asset_url }}"></script>
Se precisar fazer novas chamadas, você já tem o código, basta ir alterando.
Se não houver nenhum atributo (como o ID), o indicado é fazer a chamada da primeira maneira:
{{ 'nome-do-arquivo.js' | asset_url | script_tag }}
Novamente, se a resposta te ajudou, não esquema de marcar como aceita.
Espero que consiga, abraço!
Oi @ArthurBras, como vai?
Você pode enviar arquivos JS no editor de códigos.
Para isso: Loja virtual > Temas > ". . ." (ao lado do botão personalizar) > Editar código
Ao abrir o editor de código, procure a pasta Ativos na lista a esquerda e clique em "Adicionar um novo ativo" e envie seu arquivo ou crie um novo.
No mesmo editor, procure o arquivo onde você faz a chamada do script com <script> (geralmente fica em theme.liquid) e você irá substituir por uma sintaxe do liquid:
Localize e remova:
<script> ...... </script>
Substitua por:
Se precisar de serviços relacionados ao código, fique a vontade para me enviar uma mensagem privada.
Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir e se te ajudou, não esqueça de marcar como aceita.
Espero que consiga! Um abraço.
@Junior-Like , muito obrigado pela ajuda. Entendi até uma parte e enviei mensagem no privado pra vc. Mas colocco aqui minha dúvida para que todos possam ajudar e serem ajudados:
Segui seu passo a passo e já inclui o js no repositório. Fiquei apenas com uma dúvida de como vou chamar esse arquivo na página que estou construindo:
1. faço essa substituição de chamada no html da nova página
<script src="./ PASTA /webpack.runtime.min.js" id="webpack-runtime-js"></script> substituindo por {{ 'webpack.runtime.min.js' | asset_url | script_tag }} ?
ou
2. preciso declarar algo lá no theme.liquid ?
ou
3. preciso fazer nos 2 lugares ?
Muito obrigado pela ajuda!
Sucesso.
Oi @ArthurBras, você não precisa e não deve chamar o script duas vezes.
Como não tenho acesso ao tema e aos demais códigos, indico você a fazer a primeira opção, de fazer a substituição do código e manter no mesmo lugar em que ocorre a chamada.
Remova:
<script src="./ PASTA /webpack.runtime.min.js" id="webpack-runtime-js"></script>
Seu novo código ficaria assim, incluindo o atributo do ID:
<script id="webpack-runtime-js" src="{{ 'webpack.runtime.min.js' | asset_url }}"></script>
Se precisar fazer novas chamadas, você já tem o código, basta ir alterando.
Se não houver nenhum atributo (como o ID), o indicado é fazer a chamada da primeira maneira:
Novamente, se a resposta te ajudou, não esquema de marcar como aceita.
Espero que consiga, abraço!
Muito obrigado @Junior-Like !!!
Foi uma ajuda enorme. Estou começando no Shopify. 😀
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024