FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Arquivo JS

Resolvido

Arquivo JS

ArthurBras
Turista
3 0 0

Fala comunidade!

Estou migrando algumas páginas do Wordpress para o Shopify. A página possui algumas referências de arquivos .js

Existe possibilidade de incluir arquivos na própria Shopify ou vou ter que fazer referência em repositório externo?

Alguém pode me ajudar? 

1 SOLUÇÃO ACEITA
Junior-Like
Guia
90 14 26

Sucesso.

Oi @ArthurBras, você não precisa e não deve chamar o script duas vezes.

Como não tenho acesso ao tema e aos demais códigos, indico você a fazer a primeira opção, de fazer a substituição do código e manter no mesmo lugar em que ocorre a chamada.

Remova:

<script src="./ PASTA /webpack.runtime.min.js" id="webpack-runtime-js"></script>

Seu novo código ficaria assim, incluindo o atributo do ID:

<script id="webpack-runtime-js" src="{{ 'webpack.runtime.min.js' | asset_url }}"></script>

Se precisar fazer novas chamadas, você já tem o código, basta ir alterando.

Se não houver nenhum atributo (como o ID), o indicado é fazer a chamada da primeira maneira:

{{ 'nome-do-arquivo.js' | asset_url | script_tag }}

Novamente, se a resposta te ajudou, não esquema de marcar como aceita.

Espero que consiga, abraço!

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Junior-Like
Guia
90 14 26

Oi @ArthurBras, como vai?

Você pode enviar arquivos JS no editor de códigos.

Para isso: Loja virtual > Temas > ". . ." (ao lado do botão personalizar) > Editar código

Ao abrir o editor de código, procure a pasta Ativos na lista a esquerda e clique em "Adicionar um novo ativo" e envie seu arquivo ou crie um novo.

No mesmo editor, procure o arquivo onde você faz a chamada do script com <script> (geralmente fica em theme.liquid) e você irá substituir por uma sintaxe do liquid:

Localize e remova:

<script> ...... </script>

Substitua por:

Se precisar de serviços relacionados ao código, fique a vontade para me enviar uma mensagem privada.

Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir e se te ajudou, não esqueça de marcar como aceita.

Espero que consiga! Um abraço.

ArthurBras
Turista
3 0 0

@Junior-Like , muito obrigado pela ajuda. Entendi até uma parte e enviei mensagem no privado pra vc. Mas colocco aqui minha dúvida para que todos possam ajudar e serem ajudados:

Segui seu passo a passo e já inclui o js no repositório. Fiquei apenas com uma dúvida de como vou chamar esse arquivo na página que estou construindo:

1. faço essa substituição de chamada no html da nova página

<script src="./ PASTA /webpack.runtime.min.js" id="webpack-runtime-js"></script> substituindo por {{ 'webpack.runtime.min.js' | asset_url | script_tag }} ?

ou

2. preciso declarar algo lá no theme.liquid ?

ou 

3. preciso fazer nos 2 lugares ?

Muito obrigado pela ajuda!

Junior-Like
Guia
90 14 26

Sucesso.

Oi @ArthurBras, você não precisa e não deve chamar o script duas vezes.

Como não tenho acesso ao tema e aos demais códigos, indico você a fazer a primeira opção, de fazer a substituição do código e manter no mesmo lugar em que ocorre a chamada.

Remova:

<script src="./ PASTA /webpack.runtime.min.js" id="webpack-runtime-js"></script>

Seu novo código ficaria assim, incluindo o atributo do ID:

<script id="webpack-runtime-js" src="{{ 'webpack.runtime.min.js' | asset_url }}"></script>

Se precisar fazer novas chamadas, você já tem o código, basta ir alterando.

Se não houver nenhum atributo (como o ID), o indicado é fazer a chamada da primeira maneira:

Novamente, se a resposta te ajudou, não esquema de marcar como aceita.

Espero que consiga, abraço!

ArthurBras
Turista
3 0 0

Muito obrigado @Junior-Like !!! 

Foi uma ajuda enorme. Estou começando no Shopify. 😀