FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Ativar frete integrado com terceiros

Resolvido

Ativar frete integrado com terceiros

AnneJardin
Visitante
2 0 0

Olá, fiquei na dúvida se assinar a conta Basic anual contempla o serviços de integração de frete calculado por terceiros? Selecionei mas não consigo concluir a integração, não sei se é porque ainda estou no período de teste.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @AnneJardin 

Essa é uma ótima pergunta. O plano anual te dá direito a frete calculado por transportadora de terceiros sim, porém você precisa solicitar a ativação manual. O recurso não é adicionado automaticamente à sua conta quando você seleciona o plano anual. Para solicitar a inclusão desse recurso em sua conta, envie um e-mail para a nossa Central de Atendimento. 

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Gerenciamento de pedidos > Configurar o frete > Enviar e-mail.

E por falar em frete, é muito importante adicionar uma política de frete bem organizada em seu site para estabelecer as expectativas corretas junto aos seus clientes. Uma boa política de frete também pode proteger o seu negócio caso um cliente apresente questionamentos em relação à entrega de um pedido. Recomendo a leitura deste artigo aqui que ensina como criar a sua e ainda oferece modelos gratuitos e exemplos que você pode seguir. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @AnneJardin 

Essa é uma ótima pergunta. O plano anual te dá direito a frete calculado por transportadora de terceiros sim, porém você precisa solicitar a ativação manual. O recurso não é adicionado automaticamente à sua conta quando você seleciona o plano anual. Para solicitar a inclusão desse recurso em sua conta, envie um e-mail para a nossa Central de Atendimento. 

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Gerenciamento de pedidos > Configurar o frete > Enviar e-mail.

E por falar em frete, é muito importante adicionar uma política de frete bem organizada em seu site para estabelecer as expectativas corretas junto aos seus clientes. Uma boa política de frete também pode proteger o seu negócio caso um cliente apresente questionamentos em relação à entrega de um pedido. Recomendo a leitura deste artigo aqui que ensina como criar a sua e ainda oferece modelos gratuitos e exemplos que você pode seguir. 

thuvillas
Novo membro
8 0 0

@Fran o recurso de frete calculado por transportadora de terceiros ainda esta disponivel para o plano anual? ou somente para os planos advanced e shopify? obrigada!

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @thuvillas 

Ótima pergunta. A função CCS (Carrier Calculated Shipping) não está mais disponível para os planos Starter e Básico, nem no plano mensal, nem anual. Para usar o serviço, o cliente precisará fazer um upgrade para o Plano Shopify, conforme essas instruções. E assim que contratar o plano Shopify, poderá entrar em contato com o suporte por e-mail e solicitar para ativar o recurso CCS por um adicional de $20 por mês.

Outra alternativa, seria assinar o plano Advanced que já inclui o recurso CCS de forma padrão. Recomendo conferir a tabela de preços e os recursos de cada plano aqui para avaliar qual é o melhor plano conforme as necessidades do negócio.

Entendo que fazer upgrade para outro plano nem sempre seja viável, por isso você pode:

1- Oferecer uma taxa fixa de frete. Recomendamos que os lojistas não dependam das taxas desses aplicativos de terceiros no checkout e, em vez disso, contem com taxas fixas, pois elas convertem significativamente melhor.

2 - Optar por um aplicativo que não exija CCS. No momento, temos dois apps que não exigem o recurso em nossa loja:

Leia mais sobre como sua estratégia de frete pode ajudar na conversão da sua loja aqui.