FROM CACHE - pt-br_header

Atualização de status de pedido entre Bling e Shopify

EdoNetvento
Shopify Partner
27 2 21

Olá,

Quais status de pedido são transferidos de Bling para Shopify?

Eu esperava que um pedido "atendido" no Bling seja marcado como "processado" na Shopify, mas não está funcionando.

O que funciona é por exemplo o cancelamento de pedido.

Alguém consegue ajudar? Obrigado.

7 RESPOSTAS 7

EdoNetvento
Shopify Partner
27 2 21

Trocando mensagens com o suporte do Bling, eu entendo que o app de integração atualiza status de pedido no Shopify como cancelado ('cancelado' no Bling) e arquivado (atendido no Bling).

Mas os status de processamento/fulfillment não estão sendo atualizados, uma pena...

Se alguém tiver sugestões de ERP integrados com Shopify apresentando mais automações, eu agradeço! 🙂

Abraços!

Fdsa
Turista
3 0 4

Também uso Bling e ele não faz (ou pelo menos eu não sei fazer) esse processamento, a saída é faze-lo manual na Shopify 😞

marinaespindola
Visitante
1 0 0

Olá! Você conseguiu alguma informação sobre esse caso? Gostaria também de saber como fazer essa integração em que o Bling atualiza o status de entrega dos pedidos para os clientes (envio, andamento, entregue...) e envia automaticamente o código de rastreio no Shopify. 

Valeu! 

Duraesjr
Novo membro
7 0 0

Nossa que péssimo,

Estou uma semana batendo cabeça para integrar os dados da logística entre Shopify x Bling e não estou conseguindo êxito, .

Me tirem dúvida, pelo que entendi a atualização de status do shopify quando o pedido do bling for processado vai para ARQUIVADO, é isso? 

Isso tem algum prejuízo? 

Uma outra questão, vocês conseguiram trazer os dados dos correios do Shopify para Bling de forma que a emissão da etiqueta seja realizada pelo bling de forma ágil ?

EdoNetvento
Shopify Partner
27 2 21

Bom dia,

No Bling, quando o status do pedido for "atendido", a integração atualiza o pedido no Shopify como "arquivado". Isso é totalmente transparente para o cliente final. Não vejo nenhum prejuizo.

Para dados de correios, não temos essa necessidade, pois o nosso Bling é conectado a nossa transportadora Jadlog.

Duraesjr
Novo membro
7 0 0

Opa Edu, 

Obrigado pelas respostas, esclareceu bastante! Meu próximo desafio é integrar a operadora logística, atualmente utilizamos os Correios através do app "Correios Sedex PAC" (https://apps.shopify.com/correios-sedex-pac?locale=pt-BR

O comportamento esperado é que os pedidos do shopify sejam importados para o BLING com os dados do frete escolhido (PAC ou SEDEX), dessa forma, o bling processaria diretamente lá em "Integração Logísticas", a remessa seria gerada e etiqueta gerada. 

Sobre sua integração logística entre Shopify x Jadlog x Bling,

1) Você gera as etiquetas pelo BLING? 

2) Os códigos de rastreamento são exportados para o Shopify e são 'bem recepcionados' no campo de rastreio? 

3) A integração com a Jadlog x Shopify, para fins de calculo e escolha de frete pelo cliente, é feita via api específica ou aplicativo? Qual é o aplicativo? V

4) Há alguma configuração especial para processar os pedidos pelo bling que eu tenha que me atentar?

Obrigado desde já!

EdoNetvento
Shopify Partner
27 2 21

Respostas a seguir:

1) Você gera as etiquetas pelo BLING? 

Eu não cuido disso direto, mas eu acho que sim (posso verificar com equipe)

2) Os códigos de rastreamento são exportados para o Shopify e são 'bem recepcionados' no campo de rastreio? 

Não, tem uma etapa manual aí para colocar o código no campo do pedido e assim ser visível pelo cliente.

3) A integração com a Jadlog x Shopify, para fins de calculo e escolha de frete pelo cliente, é feita via api específica ou aplicativo? Qual é o aplicativo? V

Vai o app Correios da Gadol, funciona, sim.

4) Há alguma configuração especial para processar os pedidos pelo bling que eu tenha que me atentar?
Cuidado com o campo número de rua, caso for diferente entre shipping e billing. Isso pode depender do nível de personalização do checkout do Shopify.

Abraços.