Liquid, JavaScript, Temas
Olá,
Quais status de pedido são transferidos de Bling para Shopify?
Eu esperava que um pedido "atendido" no Bling seja marcado como "processado" na Shopify, mas não está funcionando.
O que funciona é por exemplo o cancelamento de pedido.
Alguém consegue ajudar? Obrigado.
Trocando mensagens com o suporte do Bling, eu entendo que o app de integração atualiza status de pedido no Shopify como cancelado ('cancelado' no Bling) e arquivado (atendido no Bling).
Mas os status de processamento/fulfillment não estão sendo atualizados, uma pena...
Se alguém tiver sugestões de ERP integrados com Shopify apresentando mais automações, eu agradeço! 🙂
Abraços!
Também uso Bling e ele não faz (ou pelo menos eu não sei fazer) esse processamento, a saída é faze-lo manual na Shopify 😞
Olá! Você conseguiu alguma informação sobre esse caso? Gostaria também de saber como fazer essa integração em que o Bling atualiza o status de entrega dos pedidos para os clientes (envio, andamento, entregue...) e envia automaticamente o código de rastreio no Shopify.
Valeu!
Nossa que péssimo,
Estou uma semana batendo cabeça para integrar os dados da logística entre Shopify x Bling e não estou conseguindo êxito, .
Me tirem dúvida, pelo que entendi a atualização de status do shopify quando o pedido do bling for processado vai para ARQUIVADO, é isso?
Isso tem algum prejuízo?
Uma outra questão, vocês conseguiram trazer os dados dos correios do Shopify para Bling de forma que a emissão da etiqueta seja realizada pelo bling de forma ágil ?
Bom dia,
No Bling, quando o status do pedido for "atendido", a integração atualiza o pedido no Shopify como "arquivado". Isso é totalmente transparente para o cliente final. Não vejo nenhum prejuizo.
Para dados de correios, não temos essa necessidade, pois o nosso Bling é conectado a nossa transportadora Jadlog.
Opa Edu,
Obrigado pelas respostas, esclareceu bastante! Meu próximo desafio é integrar a operadora logística, atualmente utilizamos os Correios através do app "Correios Sedex PAC" (https://apps.shopify.com/correios-sedex-pac?locale=pt-BR)
O comportamento esperado é que os pedidos do shopify sejam importados para o BLING com os dados do frete escolhido (PAC ou SEDEX), dessa forma, o bling processaria diretamente lá em "Integração Logísticas", a remessa seria gerada e etiqueta gerada.
Sobre sua integração logística entre Shopify x Jadlog x Bling,
1) Você gera as etiquetas pelo BLING?
2) Os códigos de rastreamento são exportados para o Shopify e são 'bem recepcionados' no campo de rastreio?
3) A integração com a Jadlog x Shopify, para fins de calculo e escolha de frete pelo cliente, é feita via api específica ou aplicativo? Qual é o aplicativo? V
4) Há alguma configuração especial para processar os pedidos pelo bling que eu tenha que me atentar?
Obrigado desde já!
Respostas a seguir:
1) Você gera as etiquetas pelo BLING?
Eu não cuido disso direto, mas eu acho que sim (posso verificar com equipe)
2) Os códigos de rastreamento são exportados para o Shopify e são 'bem recepcionados' no campo de rastreio?
Não, tem uma etapa manual aí para colocar o código no campo do pedido e assim ser visível pelo cliente.
3) A integração com a Jadlog x Shopify, para fins de calculo e escolha de frete pelo cliente, é feita via api específica ou aplicativo? Qual é o aplicativo? V
Vai o app Correios da Gadol, funciona, sim.
4) Há alguma configuração especial para processar os pedidos pelo bling que eu tenha que me atentar?
Cuidado com o campo número de rua, caso for diferente entre shipping e billing. Isso pode depender do nível de personalização do checkout do Shopify.
Abraços.
Usuário | RANKING |
---|---|
3 | |
3 | |
2 | |
2 | |
2 |
Já se questionou por que ter um domínio personalizado? E ficou naquela dúvida entre conect...
By Paula Sep 27, 2023Um componente chave para gerir um negócio online de sucesso é ter políticas de loja claras...
By Amalia Sep 13, 2023Se nesse momento você está se fazendo essa pergunta, saiba que não está só. Várias razões ...
By Fran Aug 30, 2023