FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Bug nas coleções

Resolvido

Bug nas coleções

vinicius_matos
Visitante
1 0 1

Olá pessoal, tudo bem? 
Poderiam me dar uma ajuda?

Em qualquer tema que eu suba na loja que criei, independente se é um tema grátis da shopify ou qualquer outro pago aleatório, estou com um bug que acontece o seguinte. 

Eu tenho os produtos na minha loja que importei através do DSERS, então com os produtos na loja eu criei algumas coleções e adicionei cada produto em suas respectivas coleções... fiz coleção manual. 

Quando eu entro diretamente em Produtos e depois em Coleções eu consigo visualizar todos em cada uma delas, porém quando vou pra home do site colocar alguma coleção em alguma sessão ou até uma grade com alguma coleção específica e escolho alguma das coleções, ele simplesmente na home não abre nenhum produto, é como se na home as coleções estivessem vazias, eu só consigo ver produtos indo diretamente nas coleções na aba de produtos.
Não sei mais o que fazer, cheguei a criar loja nova com email e tudo novo em outro navegador com aba anônima e deu a mesma coisa. 

Vou deixar um print, por favor se algum puder ajudar agradeço muito. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Olá @vinicius_matos!

Entendo que você testou alguns temas e em todos eles você não consegue visualizar os produtos das coleções na loja virtual, certo? Analisando os prints, posso ver que na página da coleção no admin os produtos foram adicionados, mas no tema realmente não está apresentando os produtos. Você chegou a conferir se os produtos adicionados a esta coleção estão disponíveis para a loja virtual?

Eu fiz um teste na minha loja e posso afirmar que, geralmente, quando o produto já adicionado na coleção não aparece na loja virtual, isso está relacionado à configuração da disponibilidade do produto nos canais de venda. 

Acesse a página do produto e verifique se ele está disponível no canal de venda Loja Virtual. Para verificar as configurações de disponibilidade de um produto e fazer alterações, siga os passos abaixo:

1) No admin da Shopify, acesse Produtos > Todos os produtos.

2) Clique no nome do produto para abrir as informações. Confira se o produto está disponível para os canais listados na seção Canais de vendas e Apps.

3) Clique em Gerenciar:

15-19-c1sk4-7rnp8

4) Selecione os canais que você deseja disponibilizar o produto.

5) Clique em Pronto

6) Clique em Salvar.

Recomendo a leitura desse documento para saber mais sobre: Disponibilizar produtos nos canais de vendas. Se desejar executar essa configuração em vários produtos de uma só vez, é possível alterar essa disponibilidade utilizando o editor em massa

E aí, conseguiu resolver após seguir essas instruções? Se ainda estiver encontrando dificuldades, me informe o URL da sua loja e qual é o tema que você está usando. Poderei conferir se consigo replicar o problema na minha loja teste e investigar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Olá @vinicius_matos!

Entendo que você testou alguns temas e em todos eles você não consegue visualizar os produtos das coleções na loja virtual, certo? Analisando os prints, posso ver que na página da coleção no admin os produtos foram adicionados, mas no tema realmente não está apresentando os produtos. Você chegou a conferir se os produtos adicionados a esta coleção estão disponíveis para a loja virtual?

Eu fiz um teste na minha loja e posso afirmar que, geralmente, quando o produto já adicionado na coleção não aparece na loja virtual, isso está relacionado à configuração da disponibilidade do produto nos canais de venda. 

Acesse a página do produto e verifique se ele está disponível no canal de venda Loja Virtual. Para verificar as configurações de disponibilidade de um produto e fazer alterações, siga os passos abaixo:

1) No admin da Shopify, acesse Produtos > Todos os produtos.

2) Clique no nome do produto para abrir as informações. Confira se o produto está disponível para os canais listados na seção Canais de vendas e Apps.

3) Clique em Gerenciar:

15-19-c1sk4-7rnp8

4) Selecione os canais que você deseja disponibilizar o produto.

5) Clique em Pronto

6) Clique em Salvar.

Recomendo a leitura desse documento para saber mais sobre: Disponibilizar produtos nos canais de vendas. Se desejar executar essa configuração em vários produtos de uma só vez, é possível alterar essa disponibilidade utilizando o editor em massa

E aí, conseguiu resolver após seguir essas instruções? Se ainda estiver encontrando dificuldades, me informe o URL da sua loja e qual é o tema que você está usando. Poderei conferir se consigo replicar o problema na minha loja teste e investigar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog