FROM CACHE - pt-br_header

BUSCA POR CEP

BEATRIZCAIRES
Turista
4 0 1

Ola! Bom dia!

Como inserir a busca por CEP no checkout? ajudaria muito os nossos clientes a busca por CEP, assim os clientes não precisaria digitar todo endereço.

grato,

Beatriz.

 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @BEATRIZCAIRES!

Super entendo o que deseja e realmente seria bem mais prático para os clientes, pois dessa forma evitaria adicionar o endereço correto e um CEP incorreto, por exemplo. Porém, o checkout da Shopify não oferece essa solução e no momento não existe nenhum aplicativo que poderá instalar para implementar a busca do endereço pelo CEP. 

Isso acontece, pois o checkout é uma página que nós não podemos editar. O checkout é uma página segura, assim o código-fonte checkout.liquid não é disponibilizado. Se os comerciantes pudessem acessar ou fazer alterações, nós não poderíamos estar em conformidade com o conselho do PCI, o qual estipula padrões de segurança e a Shopify precisa seguir e estar dentro das normas de segurança.

Além disso, o campo do CEP é permitido diferentes caracteres e não apresenta uma validação, pois a plataforma é desenvolvida para vários países diferentes. E diversos países apresentam o CEP de forma diferente.

Uma alternativa para facilitar o processo de finalização da compra seria utilizar a opção para preenchimento automático do endereço no checkout. Você já está usando esse preenchimento automático na sua loja? Esse recurso permite que seus clientes insiram as informações de endereço com mais rapidez e precisão. Acesse esse documento para visualizar o exemplo de como funciona esse preenchimento automático.

Esse recurso normalmente já vem ativado de forma padrão, mas recomendo conferir se está ativo na sua loja. Vá em configurações> checkout>processamento de pedido> habilitar preenchimento automático de endereço: 

20-44-4o8py-e2igs

 

De qualquer forma, vou encaminhar sua sugestão a equipe de produtos. Temos uma equipe que aceita e analisa sugestões de parceiros e comerciantes e, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado. 

Uma opção para evitar problemas com o CEP eu recomendo utilizar um app para verificar/ validar o endereço como o Shipping Address Validator e Zip code check.

Recomendo ler a descrição dos apps como também analisar preços e avaliações. Esses apps oferecem um período de teste, portanto, se instalar em sua loja e não desejar dar continuidade com o app, lembre-se de desinstalar o app antes do período teste expirar para evitar ser cobrado. Esses apps são desenvolvidos por terceiros, assim, se tiver qualquer dúvida basta clicar em get support ao lado direito da página e eles poderão esclarecer qualquer dúvida em relação à integração ou recursos oferecidos.  

Experimente estas opções e me avise se uma delas ajudou com o que está procurando. Como está indo o desenvolvimento da sua loja? Você está na fase inicial da configuração ou já está fazendo vendas? 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog