FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Código robots.txt.liquid

Código robots.txt.liquid

Daiana1
Visitante
1 0 0

Como saber se o código robots.txt.liquid está instalado corretamente em minha loja????

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @Daiana1

Fico feliz em te ajudar! Entendi que você quer saber se o arquivo robots.txt esta instalado corretamente na sua loja - certo?

Por padrão, todas as lojas na Shopify incluem um arquivo robots.txt. Este arquivo é uma ferramenta que ajuda o SEO da sua loja e indica para os mecanismos de busca como as páginas do seu site que pode ser acessadas ou não e é usado principalmente para evitar que o site seja sobrecarregado com solicitações. 

Para que eu possa recomendar a melhor forma de prosseguir, gostaria de saber mais detalhes sobre a sua pergunta. Por acaso realizou algumas modificações ao código do arquivo robots.txt e pretende revertê-las? Se sim este documento aqui tem os passos para excluir as personalizações do arquivo.  Tenha em mente que como modificar ou alterar este arquivo requer editar código, isso cai fora do nosso suporte. No entanto, este artigo no nosso blog aqui contem diversas informações que podem-te ajudar. Também seria útil saber o que a levou a investigar a instalação do arquivo robots.txt?  Existe algum erro no seu site? Poderia dizer se instalou algum app na sua loja recentemente? Qual é o seu objetivo ou o problema que pretende resolver?

Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog