FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cancelamento sem realizar pagamento

Cancelamento sem realizar pagamento

Jhoon
Visitante
1 0 0

Fiz o período de teste de 14 dias e quero cancelar a loja da Shopify

Porém tem uma parcela em aberto de 14 dólares sendo que não cumpri o primeiro mês, ficou aberto apenas 4 dias e agora não posso mais cancelar a Shopify por quê tenho que realizar o pagamento.

Se eu cancelar o cartão que vinculei a Shopify (cartão virtual) vai continuar cobrando os 14 dólares todos os meses mesmo o cartão não sendo válido? 

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @Jhoon.

Entendo que decidiu não continuar com sua loja e gostaria de cancelar sua conta sem pagar a fatura que está pendente. Não é possível cancelar lojas com pendências de pagamentos diretamente no admin. Nesse caso, você possui duas alternativas: 

1 - Pode enviar um e-mail ao nosso suporte informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin. Nossos atendentes te ajudarão a cancelar a loja. Lembrando que nossa equipe pode levar até 3 dias uteis para responder, dependendo do número de solicitações na fila, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco.

Clique aqui, faça login na conta e selecione as opções correspondentes, que no seu caso são Conta > Pausar ou fechar a loja > Enviar e-mail. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como titular da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

2 - Você pode também escolher não pagar a fatura e deixar sua loja congelar. A Shopify enviará 3 tentativas de pagamento em incrementos de cerca de 14 dias. Damos aos comerciantes avisos de notificação por e-mail sobre a falha do método de pagamento quando tentamos cobrá-los pelos serviços prestados. Se na 3ª e última tentativa, o método de pagamento não efetuar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão mais novas tentativas.

Importante dizer que você não precisa cancelar seu cartão, contanto que consiga controlar as faturas que são pagas no cartão. Se você não pagar a fatura da Shopify, após a terceira tentativa de cobrança que ocorrerá em um intervalo de 28 dias, nós não enviaremos novas tentativas, ou seja, você não precisa cancelar seu cartão, pois não receberá mais cobranças. Caso seu cartão efetue o pagamento, a Shopify não congelará sua conta e nesse caso enviaremos faturas novas a cada mês até que você cancele sua loja ou pare de pagar a fatura. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog