Liquid, JavaScript, Temas
Boa tarde,
Quero cancelar a minha loja, no entanto nao consigo fechar porque diz que tenho de pagar, mas eu so queria testar, não faz sentido o pagamento, eu nao vou pagar nada. o que preciso de fazer para encerrar?
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Bernardoliveira!
Pela sua explicação eu entendo que você estava apenas testando a plataforma e não deseja dar continuidade com a loja. Você selecionou um plano durante o período de teste? O teste grátis acabou e o sistema emitiu uma cobrança, correto?
Devo esclarecer que ao criar uma conta com a Shopify não é necessário adicionar um cartão e selecionar um plano. O plano só é necessário se o lojista quiser dar continuidade com a loja após o período de teste ou quiser habilitar o checkout durante o período de teste.
Se o lojista seleciona o plano durante a avaliação grátis, é necessário adicionar um cartão e contratar o plano. Ao contratar o plano, o lojista está aceitando os termos e condições da Shopify e será cobrado assim que o período de teste encerrar. Isso acontece, pois trabalhamos com faturas recorrentes - a fatura de assinatura da Shopify é emitida a cada 30 dias, e o lojista paga antecipadamente os 30 dias seguintes, como explicado nesse documento aqui e nos nossos Termos de Serviço parágrafo 14.
Pela sua explicação eu entendo que deseja cancelar a loja, mas não está conseguindo, pois o sistema emitiu uma fatura que ainda não foi paga. Se essa realmente for a sua situação, devo esclarecer que por ter uma cobrança pendente você não conseguirá seguir os passos de cancelamento.
Quando o sistema emite uma fatura e já inicia as tentativas de cobrança não tem como reverter a cobrança ou fazer o cancelamento. Essa é a forma que o sistema reage e não permite cancelamento quando há uma cobrança em aberto.
Por não ter interesse em dar continuidade com a loja, como alternativa, você poderá deixar a conta congelar. A loja é congelada, se o pagamento não for feito. Isto é, após as 3 tentativas de pagamento o sistema irá congelar a sua loja e você não terá mais acesso a sua conta. A conta ficará no estado congelado (inativa) - sua loja ficará congelada até que você liquide sua fatura da Shopify. Veja sobre congelamento de loja aqui.
Espero ter esclarecido essa questão! Sinto saber que não tem intenção em dar continuidade com a loja. Poderia nos informar o motivo que resolveu encerrar a sua loja? Seria alguma dificuldade encontrada? Nós do suporte estamos à disposição para ajudá-lo com qualquer dúvida!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @Bernardoliveira!
Pela sua explicação eu entendo que você estava apenas testando a plataforma e não deseja dar continuidade com a loja. Você selecionou um plano durante o período de teste? O teste grátis acabou e o sistema emitiu uma cobrança, correto?
Devo esclarecer que ao criar uma conta com a Shopify não é necessário adicionar um cartão e selecionar um plano. O plano só é necessário se o lojista quiser dar continuidade com a loja após o período de teste ou quiser habilitar o checkout durante o período de teste.
Se o lojista seleciona o plano durante a avaliação grátis, é necessário adicionar um cartão e contratar o plano. Ao contratar o plano, o lojista está aceitando os termos e condições da Shopify e será cobrado assim que o período de teste encerrar. Isso acontece, pois trabalhamos com faturas recorrentes - a fatura de assinatura da Shopify é emitida a cada 30 dias, e o lojista paga antecipadamente os 30 dias seguintes, como explicado nesse documento aqui e nos nossos Termos de Serviço parágrafo 14.
Pela sua explicação eu entendo que deseja cancelar a loja, mas não está conseguindo, pois o sistema emitiu uma fatura que ainda não foi paga. Se essa realmente for a sua situação, devo esclarecer que por ter uma cobrança pendente você não conseguirá seguir os passos de cancelamento.
Quando o sistema emite uma fatura e já inicia as tentativas de cobrança não tem como reverter a cobrança ou fazer o cancelamento. Essa é a forma que o sistema reage e não permite cancelamento quando há uma cobrança em aberto.
Por não ter interesse em dar continuidade com a loja, como alternativa, você poderá deixar a conta congelar. A loja é congelada, se o pagamento não for feito. Isto é, após as 3 tentativas de pagamento o sistema irá congelar a sua loja e você não terá mais acesso a sua conta. A conta ficará no estado congelado (inativa) - sua loja ficará congelada até que você liquide sua fatura da Shopify. Veja sobre congelamento de loja aqui.
Espero ter esclarecido essa questão! Sinto saber que não tem intenção em dar continuidade com a loja. Poderia nos informar o motivo que resolveu encerrar a sua loja? Seria alguma dificuldade encontrada? Nós do suporte estamos à disposição para ajudá-lo com qualquer dúvida!
Mas se ficar com essa pendência não gera problemas como nome sujo, ou perder pontos no score do cpf cadastrado ou outro problema futuro?
Olá @joaojunior12j!
Ótima pergunta! A Shopify não envia o nome para nenhum órgão de proteção ao crédito, pois trabalhamos com o modelo software as a service (software como serviço) e pagamentos recorrentes. Se o pagamento não é feito em 3 tentativas, o sistema suspende e revoga o acesso à conta e aos serviços, como explicado nos Termos de Serviço. No caso, você estaria com alguma cobrança da Shopify pendente?
Quando uma loja é congelada por causa de um pagamento que não foi efetuado, não terá problema em relação a ter seu nome negativado em órgãos de proteção ao crédito. A única coisa que precisará ter em mente é que precisará pagar todas as faturas pendentes na loja, se quiser descongelar a loja para voltar com as atividades futuramente. Poderá verificar as instruções aqui para saber como descongelar a loja.
Você estaria tentando cancelar a loja e não está conseguindo, pois tem uma cobrança em aberto? Se sim, poderá entrar em contato com o nosso atendimento por e-mail e poderemos verificar se é possível fazer o cancelamento em seu nome. Precisará entrar em contato por e-mail, pois precisamos fazer a autenticação da sua conta com segurança e analisar as informações internas da loja. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.
Se tiver qualquer dúvida, só nos avisar!
Muito obrigado, também tinha essa dúvida!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024