FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Carrinho configuração pagamento não realizada

Carrinho configuração pagamento não realizada

Filipecirino79
Turista
9 0 1

Estou fazendo um teste com a minha loja e quando adiciono um produto ao carrinho  e entro para verificiar diz que  a forma de pagamento não esta configurada, sendo que já fiz as configurações e  inclusive ja realizei vendas pelo site. sabem o que pode ser?

4 RESPOSTAS 4

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Filipecirino79 

Ficarei feliz em te ajudar com essa questão. Este erro pode ter várias causas. Ele pode acontecer, por exemplo, quando o lojista ainda não selecionou um plano pago da Shopify (nesse caso, o checkout fica desabilitado). Ou quando ainda de fato não configurou uma forma de pagamento. No entanto, você diz que já até fez vendas em sua loja, então creio não ser esse o problema. 

Para manter a segurança de suas informações, não podemos acessar sua conta aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público. Portanto, farei algumas perguntas para tentar identificar o problema.

• Como você não se encaixa nos dois cenários mencionados acima, creio que isso pode estar sendo causado pelo provedor de pagamento. Qual provedor de pagamento e solução de checkout você está utilizando? Você já foi em Configurações > Faturamentos > Formas de Pagamento e verificou se está tudo certinho por lá? Está vendo algum aviso de erro no painel? Além disso, recomendo entrar no painel administrativo do seu provedor ou entrar em contato com o provedor para ter certeza que está tudo certinho com sua conta.

• Por último, você mencionou que já fez vendas, o que me leva a crer que o erro começou "do nada", certo? Você fez alguma alteração em sua loja perto de quando o erro começou a ocorrer? Instalou algum aplicativo? Fez alguma alteração no código da loja ou do checkout? 

Aguardo seu retorno para podermos investigar isso mais a fundo! 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Filipecirino79
Turista
9 0 1

bom dia!!  Confirmei e as configurações de forma de pagamento esta oK!! Inclusive consigo realizar a compra. O erro só ocorre quando você adiciona um produto ou mais do carrinho e quando entra para fazer a compra pelo carrinho diz que a forma de pagameto não esta configurada.   A unica alteração que fiz no cod foi para adicionar o Pixel do facebook.

Filipecirino79
Turista
9 0 1

Utilizo o Yampi x mercado pago

Filipecirino79
Turista
9 0 1

Consegui resolver. E que nas configurações do Yampi esta habititado pular o carrinho.