Liquid, JavaScript, Temas
Olá
recebi um e-mail informando que o checkout da shopify iria ser atualizado para o de 1 etapa no dia 02/10/2023, porém até o momento o meu não atualizou, é necessário fazer alguma solicitação?
Olá, @camila9
Entendo que tenha recebido um comunicado da Shopify sobre o novo checkout de uma página, certo? A versão funcionará no Brasil, porém, ela não é compatível com o uso de checkouts transparentes.
Você possui um checkout transparente instalado em sua loja? Se sim, é por isso que sua loja não migrou para a nova versão.
Caso queira utilizar o checkout de uma página com um checkout transparente, você pode usar o Stripe, que é compatível com a nova versão. Você também pode optar por remover o seu checkout transparente, caso tenha um, e adicionar um provedor de pagamento externo, como Pagar.me e dLocal (não as versões de checkout transparente, somente os provedores). Neste caso, o cliente será redirecionado para o ambiente do provedor para concluir o pagamento.
Estamos empenhados em viabilizar a transição dos nossos lojistas que utilizam os checkout transparentes para o checkout de uma página única. No entanto, ainda não possuímos uma estimativa para quando isso estará disponível. É importante ressaltar que muitas melhorias na nossa plataforma foram implementadas com base no feedback dos nossos lojistas, mesmo que não possamos fornecer um prazo específico neste momento.
Leia mais sobre checkouts transparentes e as opções disponíveis na Shopify aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá Fran, tudo bem?
Gostaria de saber qual seria esse modelo de checkout de uma pagina.
Hoje utilizo o checkout transparente do Mercado Pago, porém eu precisava coletar mais alguns dados no checkout e não consigo com ele, como a própria data de nascimento do cliente.
Atenciosamente.
Olá @Rodrigomagrin!
Fico feliz em esclarecer! O checkout de uma página coleta as mesmas informações de seus clientes que o checkout atual de três páginas. Poderá conferir uma imagem e saber mais sobre o novo checkout neste artigo: Conheça o novo checkout de uma página e como ele funciona para lojistas brasileiros.
Pelo que informou, entendo que você procura uma forma de coletar a data de nascimento do cliente. Você precisa coletar esta informação para criar uma campanha de aniversário por exemplo? Qual seria o seu objetivo?
Esta informação não tem como ser coletada no checkout, a menos que a loja esteja no plano Shopify Plus. Somente lojas Plus conseguem personalizar a página de checkout.
Para lojistas nos outros planos, a data de nascimento pode ser coletada através do cadastro da conta do cliente ou na página do carrinho.
A forma mais prática e simples de coletar a data de nascimento do cliente seria usando um app como: Customer Accounts Hub e Helium Customer Fields. Esses apps adicionam campos extras na página de cadastro do cliente para coletar a data de nascimento e adicioná-la junto com a conta do cliente no admin. Se optar por esta solução é necessário tornar a conta de cliente obrigatória, como explicado neste documento aqui.
Outra opção seria optar por apps como o Shopify Forms para criar um formulário na loja e coletar dados, como a data de nascimento, veja o exemplo:
Se não quiser usar apps, uma alternativa seria utilizar o recurso atributos no carrinho para coletar a data de nascimento do cliente. Neste caso, as informações coletadas serão exibidas em uma nota no pedido e não junto ao cadastro do cliente. Temos este tutorial sobre como adicionar atributos à página do carrinho para coletar informações adicionais. Este é um tutorial avançado e nós do suporte não conseguiremos te ajudar com instruções. É necessário conhecimento de HTML, CSS, JavaScript e Liquid.
Se tiver alguma dúvida, só nos avisar aqui. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024