Liquid, JavaScript, Temas
Boa tarde! Estou configurando minha loja em uma aba anonima. ja configurei domínio e gateway de pagamentos, porém não estou conseguindo ir para a tela de checkout
Boa tarde, Fabio8!
Entendo sua frustração com o checkout. Esse é um dos pontos mais críticos da loja porque qualquer problema nessa etapa impacta diretamente suas vendas.
Quando você não consegue ir para a tela de checkout após configurar domínio e gateway de pagamentos, geralmente indica algumas possibilidades: configuração incompleta do gateway, problemas de SSL, conflitos entre apps, ou até mesmo configurações de tema que estão interferindo.
Algumas verificações importantes:
- Confirme se o SSL está ativo e funcionando corretamente
- Verifique se o gateway de pagamento está 100% configurado e ativo
- Teste em uma aba anônima para descartar problemas de cache
- Verifique se não há apps que possam estar interferindo no checkout
Mas além de resolver o problema imediato, vale considerar otimizar a experiência do checkout para aumentar sua conversão. Para casos como o seu, recomendo o "Checkout Ampliado" da FullComm. Ele não só resolve problemas comuns de checkout, mas também adiciona funcionalidades que melhoram significativamente a conversão:
- Desconto automático no Pix (aumenta conversão)
- Validações automáticas de dados (reduz erros)
- Dados de endereço inteligentes (facilita preenchimento)
- Otimizações que reduzem abandono de carrinho
O app é especialmente útil para quem está configurando a loja pela primeira vez, porque garante que o checkout funcione de forma otimizada desde o início.
Sugiro primeiro resolver o problema imediato verificando as configurações que mencionei, e depois considerar implementar melhorias no checkout. Se precisar de ajuda com alguma configuração específica, fico à disposição.
Espero que consiga resolver rapidamente!