FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cobrança

Cobrança

isa9
Visitante
1 0 0

Bom, começando vi um anúncio de um cara que vocês devem ter parceria, comprei o curso desse querido, e assinei a Shopify por 1 Dólar, depois de um tempo não utilizei mais pois não me adaptei na plataforma e dropshipping não é o que eu quero trabalhar, pois bem, ESQUECI de cancelar (ok? aliás eu tenho outras obrigações inclusive faculdade, então são muitas coisas na cabeça) e agora está me cobrando o resto do plano, sendo 19 DÓLARES, como não tenho limite disponível não descontou, porém eu não tenho como pagar esse plano e também não consigo CANCELAR ESSA LOJA pq fala que tem pagamento pendente, bom, também não consigo CONTATAR o suporte aparentemente por conta dessa pendência no pagamento, então venho por aqui dizer que se não cancelarem, eu mesma cancelo o cartão para que vocês não cobrem. Eu não sou obrigada a pagar uma coisa que eu não utilizo. 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 312

Olá @isa9!

Entendo que você não está mais utilizando a plataforma e foi cobrada pelo plano, pois esqueceu de desativar a loja. Agora, não consegue cancelar, pois diz que precisa pagar para desativar a loja, correto? Entendo totalmente a sua situação e fico feliz em deixar aqui orientações para você conseguir resolver isso. 

Gostaria de esclarecer que a Shopify trabalha com cobranças recorrentes e método de pagamento antecipado. Assim, para evitar cobranças indesejadas, é crucial desativar a loja antes que o sistema emita uma nova fatura. Explicamos sobre como as cobranças da Shopify funcionam neste artigo aqui.

Se a loja possui uma cobrança pendente, o cancelamento realmente não pode ser realizado sem pagamento através do admin. Nesse cenário, existem duas opções: 

1 - Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar o cancelamento da loja.

1. Acesse a Central de Atendimento

2. Faça login na conta e selecione a loja para a qual precisa de atendimento 

3. Selecione um assunto, que no seu caso seria: Conta > Pausar ou Fechar a loja

4. Iniciar um chat ou Enviar uma mensagem para abrir um ticket com o suporte.

Veja este vídeo de como entrar em contato conosco por mensagem ou chat.

2 - Deixar a loja congelar.

Caso opte por não efetuar o pagamento e deixar a loja congelar, ela permanecerá inativa até que o lojista liquide o pagamento em aberto. Se desejar reabrir a loja futuramente, será necessário quitar qualquer valor pendente e contratar um novo plano para reativar a loja. Explicamos sobre lojas congeladas aqui.

Parece que você já tentou falar com o suporte e não conseguiu. Como que você entrou em contato? Seguiu as instruções informadas acima para falar com a nossa central de atendimento?  

Para usuários que não estejam conseguindo fazer login, é possível mandar um e-mail utilizando a opção "Não é possível fazer login na conta da Shopify". Depois, clique em: Ainda não consigo acessar minha conta > E clique em: Enviar e-mail para escrever a sua mensagem e abrir um ticket de atendimento com o suporte. Veja o vídeo com o passo a passo. 

Se optar por entrar em contato com o nosso suporte e tiver dúvidas de como abrir um ticket de atendimento, é só nos avisar e estamos aqui para ajudar da melhor forma possível. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog