Liquid, JavaScript, Temas
Habilitei esse campo por sugestao do Shopify, porem, os meus clientes estao abandonando o carrinho, pois se esse campo nao for preenchido, o pedido não pode ser finalizado e eles nao entendem o que ocorre pois o pedido fica "travado". No início, o campo chamava a atenção do usuario, pois estava como obrigatorio, porem, parece que saiu dessa obrigatoriedade sozinha e não dá nenhum aviso. EU PRECISO DESABILITAR, alguem já conseguiu?
Olá @josejunior,
Obrigada pelo contexto e sinto por saber que o campo CPF não está a funcionar como esperado. Esse recurso é algo que desenvolvemos especialmente para o mercado brasileiro, pois existia a necessidade de ter o campo CPF no checkout. O campo CPF tem incorporado uma funcionalidade que valida o número introduzido, o que evita que os clientes entrem com um CPF inválido. No passado, a forma de adicionar esse campo ao processo de checkout era editar o título de um dos campos existentes na página de informações do cliente para CPF utilizando o editor de idiomas.
Para desabilitar esse campo, e preciso contatar a nossa equipe de suporte por email aqui. Para remover esse recurso, necessitamos de acesso à sua conta e, aqui na Comunidade, nos não temos acesso às contas dos nossos lojistas. No entanto, a nossa equipe de suporte por email pode ajudar com isso.
Como o campo não esta a funcionar como esperado, gostaria de testar antes que você decide de desabilitar esse recurso. Normalmente, como você mencionou, esse campo deve exibir uma mensagem de erro se o cliente não coloque o CPF na página de informações do cliente. Após adicionar o CPF e a outra informação exigida, deve passar para a próxima página no checkout. Por gentileza, poderia compartilhar o link do seu site para que eu posso testar? Além disso, poderia me dizer quando notou que o campo parou de funcionar? Houve alguma modificação ao código do seu tema recentemente ou adicionou alguma app a sua loja?
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Enviei um email, deixarei esse chamado aberto até a resolução, obrigado.
Oi Amalia, sou lojista brasileira e não sei como inserir esse campo de cpf no meu checkout, como fazer?
Olá @Thays2!
Seja bem-vindo à Comunidade da Shopify!
O campo de CPF aparece no processo de checkout automaticamente para compradores que tem um endereço no Brasil. Desde que tenha um perfil de frete estabelecido para o Brasil. Assim, quando os clientes do Brasil adicionam as suas informações no checkout, um campo para o CPF aparecerá automaticamente na página de pagamento, que é a terceira página no processo de checkout na sua loja. Quando a compra for realizada, poderá ver o CPF nas informações do pedido e colocá-lo na etiqueta de frete. Para mais informações sobre o CPF na sua sua loja, clique aqui.
Voce já realizou alguma venda na sua loja ou está a montar a sua loja no momento?
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
É possível adicionar um código para não permitir que o mesmo CPF seja cadastrado mais de uma vez na minha loja? Quero evitar que a mesma pessoa tenha mais de um cadastro … mesmo que ela use dois e-mails diferentes. Se eu puder verificar se o CPF já está cadastrado eu posso bloquear a criação de cadastros duplicados.
obrigado
Olá @jfbaro tudo bem? Sim é possível com configuração e programação no admin. Somos Shopify Experts aqui no Brasil, você pode entrar em contato conosco pelo formulário da página Shopify ou diretamente para nosso email clicando aqui.
Profissionalmente eu desaconselho realizar isso pois os checkouts brasileiros usam esse campo pra validar o CPF do cliente. É o caso do checkout do Mercado Pago (o novo, transparente: https://apps.shopify.com/checkout-transparente-mp/reviews?locale=pt-BR)
Se você desativar vai ocorrer vários problemas que não vão permitir o uso. A não ser que queira usar outros checkouts como o Stripe ou somente o PayPal.
Olá, conseguiu solucionar seu problema?
Como fez para ativar essa função? Gostaria de inserir esse campo obrigatório no meu checkout
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024