Habilitei esse campo por sugestao do Shopify, porem, os meus clientes estao abandonando o carrinho, pois se esse campo nao for preenchido, o pedido não pode ser finalizado e eles nao entendem o que ocorre pois o pedido fica "travado". No início, o campo chamava a atenção do usuario, pois estava como obrigatorio, porem, parece que saiu dessa obrigatoriedade sozinha e não dá nenhum aviso. EU PRECISO DESABILITAR, alguem já conseguiu?
Olá @josejunior,
Obrigada pelo contexto e sinto por saber que o campo CPF não está a funcionar como esperado. Esse recurso é algo que desenvolvemos especialmente para o mercado brasileiro, pois existia a necessidade de ter o campo CPF no checkout. O campo CPF tem incorporado uma funcionalidade que valida o número introduzido, o que evita que os clientes entrem com um CPF inválido. No passado, a forma de adicionar esse campo ao processo de checkout era editar o título de um dos campos existentes na página de informações do cliente para CPF utilizando o editor de idiomas.
Para desabilitar esse campo, e preciso contatar a nossa equipe de suporte por email aqui. Para remover esse recurso, necessitamos de acesso à sua conta e, aqui na Comunidade, nos não temos acesso às contas dos nossos lojistas. No entanto, a nossa equipe de suporte por email pode ajudar com isso.
Como o campo não esta a funcionar como esperado, gostaria de testar antes que você decide de desabilitar esse recurso. Normalmente, como você mencionou, esse campo deve exibir uma mensagem de erro se o cliente não coloque o CPF na página de informações do cliente. Após adicionar o CPF e a outra informação exigida, deve passar para a próxima página no checkout. Por gentileza, poderia compartilhar o link do seu site para que eu posso testar? Além disso, poderia me dizer quando notou que o campo parou de funcionar? Houve alguma modificação ao código do seu tema recentemente ou adicionou alguma app a sua loja?
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Enviei um email, deixarei esse chamado aberto até a resolução, obrigado.
Usuário | RANKING |
---|---|
3 | |
3 | |
3 | |
2 | |
2 |