FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Como faço para alterar a rota do botão "Finalizar a Compra" dentro do drawer?

Como faço para alterar a rota do botão "Finalizar a Compra" dentro do drawer?

JulioSoares1
Visitante
1 0 0

Saudações,

Atualmente estou usando o tema Refresh na minha loja, e recebi a tarefa de incluir uma caixa de seleção e um texto com link para "termos e condições de uso" (até aí, tranquilo) consegui realizar.

Mas agora preciso que quando eu der um click no botão "Finalizar a compra" que seja redirecionado para a página /cart", ou seja, a página do Carrinho mesmo, e não para o Checkout para preenchimento das informações do cliente.

Pois nessa página do carrinho, está a caixa de seleção obrigatório para que o cliente aceite os termos, antes de realizar a compra.

Como e onde posso fazer isso, sem destruir o site inteiro hahahaha

Desde já obrigado!

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @JulioSoares1!

Parece que a sua loja não possui uma página de carrinho e, pelo que informou, eu entendi também quem você não tem o botão "Adicionar ao carrinho" na página do produto, é isso mesmo? E você está usando o tema Refresh da Shopify, correto?

O tema Refresh vem, de forma padrão, com uma página do carrinho e na página do produto o lojista tem dois botões o "Adicionar ao carrinho" e o "Compre já". Ao clicar no primeiro, o produto é apenas adicionado ao carrinho, já o botão "Compre já" oferece a opção para o cliente comprar este único produto, o redirecionando para a finalização da compra no checkout. 

Entendo totalmente a necessidade de querer uma página de carrinho na sua loja, pois, além do recurso que você precisa, ter uma página de carrinho funcional é essencial para a experiência de compra do cliente.

• Você fez alguma customização no código que removeu o botão "adicionar ao carrinho"?
  • Você comprou a loja pronta e adquiriu o tema sem a página do carrinho?
  • Você usa algum checkout transparente? Qual é a integração de pagamento que você está usando?

Faço essas perguntas, pois é muito comum ver lojistas que compraram uma loja pronta ou que usam um checkout transparente não aprovado com este tipo de problema na loja. 

Se estiver usando um dos checkouts não aprovados, precisará reconsiderar essa integração. Checkouts não aprovados utilizam o botão "adicionar ao carrinho" para redirecionar ao checkout externo, pulando o checkout nativo da Shopify e deixando a loja sem uma página de carrinho funcional. Para se informar mais sobre, sugiro a leitura do artigo: O perigo de usar checkouts transparentes não aprovados pela Shopify em sua loja.

Se este for o seu caso, sugiro reconsiderar a integração de checkout que você utiliza e optar por um dos apps de pagamentos aprovados pela Shopify. Os provedores de pagamentos parceiros da Shopify não modificam a funcionalidade do botão "adicionar ao carrinho" e não pulam a página do carrinho. Consulte este artigo com a lista dos apps de pagamentos aprovados. 

Aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog