FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

como faço para cancelar a loja ativa

como faço para cancelar a loja ativa

antinio
Visitante
1 0 0

Como faço para cancelar a loja e o pagamento dela já passei o cartão mas quero desistir. Como faço para desistir da loja?

2 RESPOSTAS 2

Fran
Shopify Staff
1469 408 241
Olá, @antinio 

Sinto saber que você não quer seguir com sua loja. Posso perguntar o motivo? Gostaria de oferecer ajuda com a montagem da loja ou qualquer outra dúvida que você tenha para seguir com sua jornada de empreendedor. 

Dito isso, entendi que o valor da assinatura bateu no seu cartão e que você deseja cancelar a loja e pegar um reembolso, certo? Se sim, você precisará cancelar sua conta no seu admin, já que os agentes da nossa Central não podem cancelar lojas que não possuem pendências de pagamento. Você pode cancelar sua loja seguindo o tutorial desse link aqui.

Importante dizer que há algumas coisas a se considerar antes de fechar, como cancelar aplicativos pagos e desativar a renovação automática de domínio personalizado (caso tenha um), para evitar cobranças inesperadas. Esse link que te passei explica direitinho tudo que você precisa considerar antes do fechamento.

Em seguida, entre em contato com nossa Central de Atendimento por e-mail para verificar a possibilidade de um reembolso. A Shopify não oferece reembolsos da assinatura, no entanto, em certos casos, podemos abrir uma exceção e reembolsar a última fatura, se a mesma tiver sido emitida dentro do prazo de 30 dias. Utilize este link para nos mandar um e-mail.

Me avise se conseguiu fazer o procedimento seguindo o passo a passo e se tiver qualquer dúvida, não deixe de perguntar.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Fran
Shopify Staff
1469 408 241

Olá, @antinio 

Quando você foi responder minha mensagem, me parece que você clicou em “Reportar” ao invés de “Responder” e seu texto foi parar em outra página. 

Vejo que sua resposta foi a seguinte: 

"Infelizmente clicando nos 2 links que enviou não mostra e-mail, nem suporte algum para cancelamento, somente enrolação. Ou seja nenhuma forma de realmente cancelar. Estou procurando a meses entrar em contato e cancelar. Agora muito menos porque existe pendência e nenhum meio para contato."

E aqui vai minha resposta à sua mensagem: 

Entendi que existe uma pendência de pagamento em sua loja, certo? Foi isso que você quis dizer com "Agora muito menos porque existe pendência"? Se sua loja está com pendências de pagamento, você não conseguirá cancelar diretamente no admin. Para cancelar, você tem duas  opções:

Opção 1:

Pode entrar entrar em contato com nossa Central de Atendimento por e-mail e solicitar que um agente feche a conta para você. Para mandar um e-mail para a nossa Central siga o passo a passo abaixo: 

Para mandar um e-mail para a Shopify:

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento (se tiver mais de uma). 
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Conta > Pausar ou fechar a loja > Enviar e-mail.
4 - Agora é só digitar sua mensagem. Informe ao atendente que você possui uma pendência de pagamento e por isso precisa de ajuda para fechar a loja. Preste atenção, pois o atendente de e-mail irá enviar um e-mail de volta pedindo para você confirmar que é isso mesmo que você quer fazer. Assim que confirmar, o atendente fechará a loja para você. 

Opção 2:

Você também pode não pagar a fatura da loja e deixar sua loja congelar. A Shopify efetuará 3 tentativas de pagamento em seu cartão em incrementos de cerca de 14 dias. Damos aos comerciantes avisos de notificação por e-mail sobre a falha do método de pagamento quando tentamos cobrá-los pelos serviços prestados. Se na 3ª e última tentativa, o método de pagamento não efetuar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão mais novas tentativas. Uma loja congelada funciona como se estivesse cancelada. 

Espero que as informações acima tenham ajudado! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog