Liquid, JavaScript, Temas
Olá a todos,
Cheguei agorinha, sou novo nisso aqui, mas estou adorando.. contudo, tem algumas funcionalidades que a mim parecem obvias mas não consigo resolvê-las.
Não quero que as sub-coleções apareçam na página Todas Coleções.
Como fazer isso?
Já tentei de tudo que é forma, e não consigo fazer algo tão simples quanto isso.
E aproveitando, qual a diferença entre collection e colletion.list em Modelo de Coleção?
Obrigado pela força... estamos ai para somar. Se precisarem de algo, solta o grito.
Olá @MrPanrox!
Seja bem-vindo à comunidade! Fico feliz em analisar a sua questão e buscar soluções para o que deseja alcançar. Para conseguir ajudá-lo precisarei de mais informações sobre o tema que está usando e o que seriam essas sub-coleções que deseja alterar.
Solicito esses detalhes, pois por sub-coleções eu entendo ser um conjunto de coleções em uma página. Por exemplo:
Coleção: Sala de estar e nessa página apresenta-se as sub-coleções: Assento e Almofadas
No entanto, todas as lojas Shopify têm uma página de lista de coleções no URL www.mystore.com/collections que mostra todas as coleções da loja. Se a loja estiver utilizando um tema desenvolvido pela Shopify, esse não apresenta conjuntos de coleções em uma mesma página de forma nativa; é necessário ajustar o código do tema para implementar uma página com sub-coleções (determinadas coleções), como explicado nesse tutorial aqui.
Seria esse tipo de sub-coleções, como no exemplo acima, que você está tentando remover?
Sobre a sua outra questão referente aos templates do código, Coleções (Collection) representa uma coleção de produtos - é um agrupamento de produtos que os comerciantes podem criar para facilitar a navegação em suas lojas. E o modelo list-Collections.liquid é usado para emitir uma página onde todas as coleções na loja estão listadas. Este modelo pode ser acessado em /collections da loja.
Para saber mais, recomendo conferir esses dois documentos na Central de Ajuda de desenvolvedores que explicam com detalhes sobre os dois modelos: Collections e list-collections.liquid. Esses documentos estão em inglês, portanto, se não for familiar com a língua poderá traduzir para o português utilizando o navegador Google Chrome - veja aqui como traduzir.
Aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados para compreender melhor a sua questão e analisarmos isso juntos.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá,
obrigado pela resposta.
Estou usando o tema Supply.
O que quero dizer é: Tenho um coleção chamada Actions, e criei mais duas sub-coleções: Premium e Primeira Linha, contudo a nível de menu, eles ficam como sub-coleção, mas a nível de sistema, elas são coleções como as outras, mas isso não é muito óbvio a nível de design, porque uma sub-coleção ou uma sub-categoria não são coleções ou categorias principais, pois elas dependem da categoria principal.
Portanto, a sub-coleção Premium e a Primeira Linha não podem aparecer na página All Collection, porque de fato não são coleções mãe, são coleções filhas.
Não sei se fui claro.
Mas a questão é está.
Se quiser olhar, acesse https://toyart4us.myshopify.com/ senha 2520.
Obrigada pela sua resposta e os detalhes compartilhados.
Analisando a loja virtual eu vejo que na navegação você criou um item de menu Action e criando um menu suspenso adicionou os itens: Linha Premium e Linha A
Eu entendo que foi criado itens de menu no seu menu principal e precisará organizar produtos em coleções para conseguir disponibiliza-los. Portanto, Action, Linha Premium e Linha A deverão ser tratadas como coleções distintas. Você irá adicionar produtos diferentes para as coleções Linha Premium e Linha A? A coleção Action terá outros produtos ou você deseja utilizar esse nome apenas como um menu de abertura para as duas coleções?
Esse tema que você está usando não parece ser o Supply. De qualquer forma, de acordo com esse tema ao organizar o menu principal e criar menu suspenso ele apresenta um menu lateral adicionando um item "Todos", o qual direciona para a página de coleções Action. Você chegou a criar uma coleção na sua loja com o nome Action, correto?
Isso é um comportamento padrão do sistema, pois ao adicionar o item de menu no menu principal o lojista precisa também adicionar um link (seja ele uma página da loja, coleção, etc) que corresponde ao item adicionado. Poderá conferir isso indo em:
Loja virtual> Navegação> Menu principal> Adicione um item ao menu> crie o nome do menu e adicione um link (coleção, por exemplo)
Se não quiser que o item de menu Action apresente todos os produtos, uma opção seria criar uma página para mostrar as sub-coleções (conjunto de coleções em uma página). Dessa forma ao clicar no item Action os seus clientes verão a coleção Premium e Linha A e poderão navegar em cada uma. Como nesse exemplo onde o cliente clica em acessórios e é direcionado para a página com as duas coleções:
O que acha dessa alternativa? Para fazer implementar essa customização, precisará ajustar o código do seu tema seguindo esse tutorial. Se estiver usando um tema gratuito da Shopify e estiver no plano Básico ou superior, nossa equipe de suporte ao temas poderá ajudá-lo com este tutorial. Se isso te interessar, por gentileza me avise e ficarei feliz em autenticar a sua conta e verificar junto com a equipe de temas da Shopify.
Por gentileza analise essas considerações e se essa ainda não for isso que está buscando, por gentileza me envie mais detalhes sobre o que deseja alcançar e imagens para ilustrar o objetivo para assim compreendermos a questão e buscar soluções.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá Paula,
Obrigado pela resposta, mas devo dizer que já foi resolvido o problema pelo suporte da Shopify.
Como eu tinha um bocado de pressa não pude esperar muito pela comunidade.
De qualquer maneira muito obrigado.
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024