FROM CACHE - pt-br_header

Como fazer que uma sub-coleção não apareça na página All Colletions?

MrPanrox
Turista
6 0 1

Olá a todos,

Cheguei agorinha, sou novo nisso aqui, mas estou adorando.. contudo, tem algumas funcionalidades que a mim parecem obvias mas não consigo resolvê-las.

Não quero que as sub-coleções apareçam na página Todas Coleções.

Como fazer isso? 

Já tentei de tudo que é forma, e não consigo fazer algo tão simples quanto isso.

E aproveitando, qual a diferença entre collection e colletion.list em Modelo de Coleção?

Obrigado pela força... estamos ai para somar. Se precisarem de algo, solta o grito.

4 RESPOSTAS 4

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Olá @MrPanrox!

Seja bem-vindo à comunidade! Fico feliz em analisar a sua questão e buscar soluções para o que deseja alcançar. Para conseguir ajudá-lo precisarei de mais informações sobre o tema que está usando e o que seriam essas sub-coleções que deseja alterar. 

  • Qual é o tema que está usando?
  • Quais são as sub-coleções que aparecem na sua página Todas Coleções?
  • Poderia por gentileza me enviar uma imagem para mostrar como é a sua página de coleções atual e o que deseja customizar?

Solicito esses detalhes, pois por sub-coleções eu entendo ser um conjunto de coleções em uma página. Por exemplo:

Coleção: Sala de estar e nessa página apresenta-se as sub-coleções: Assento e Almofadas

21-14-075ov-y1wg2

 

 

No entanto, todas as lojas Shopify têm uma página de lista de coleções no URL www.mystore.com/collections que mostra todas as coleções da loja. Se a loja estiver utilizando um tema desenvolvido pela Shopify, esse não apresenta conjuntos de coleções em uma mesma página de forma nativa; é necessário ajustar o código do tema para implementar uma página com sub-coleções (determinadas coleções), como explicado nesse tutorial aqui

Seria esse tipo de sub-coleções, como no exemplo acima, que você está tentando remover? 

Sobre a sua outra questão referente aos templates do código, Coleções (Collection) representa uma coleção de produtos - é um agrupamento de produtos que os comerciantes podem criar para facilitar a navegação em suas lojas. E o modelo list-Collections.liquid é usado para emitir uma página onde todas as coleções na loja estão listadas. Este modelo pode ser acessado em /collections da loja.

Para saber mais, recomendo conferir esses dois documentos na Central de Ajuda de desenvolvedores que explicam com detalhes sobre os dois modelos: Collections e list-collections.liquid. Esses documentos estão em inglês, portanto, se não for familiar com a língua poderá traduzir para o português utilizando o navegador Google Chrome - veja aqui como traduzir.

Aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados para compreender melhor a sua questão e analisarmos isso juntos. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

MrPanrox
Turista
6 0 1

Olá,

obrigado pela resposta.

Estou usando o tema Supply.

O que quero dizer é: Tenho um coleção chamada Actions, e criei mais duas sub-coleções: Premium e Primeira Linha, contudo a nível de menu, eles ficam como sub-coleção, mas a nível de sistema, elas são coleções como as outras, mas isso não é muito óbvio a nível de design, porque uma sub-coleção ou uma sub-categoria não são coleções ou categorias principais, pois elas dependem da categoria principal.

Portanto, a sub-coleção Premium e a Primeira Linha não podem aparecer na página All Collection, porque de fato não são coleções mãe, são coleções filhas. 

Não sei se fui claro.

Mas a questão é está.

Se quiser olhar, acesse https://toyart4us.myshopify.com/ senha 2520.

Paula
Shopify Staff
1772 342 259

Obrigada pela sua resposta e os detalhes compartilhados.

Analisando a loja virtual eu vejo que na navegação você criou um item de menu Action e criando um menu suspenso adicionou os itens: Linha Premium e Linha A

21-21-irtgu-tcd1x

 

Eu entendo que foi criado itens de menu no seu menu principal e precisará organizar produtos em coleções para conseguir disponibiliza-los. Portanto, Action, Linha Premium e Linha A deverão ser tratadas como coleções distintas. Você irá adicionar produtos diferentes para as coleções Linha Premium e Linha A? A coleção Action terá outros produtos ou você deseja utilizar esse nome apenas como um menu de abertura para as duas coleções? 

Esse tema que você está usando não parece ser o Supply. De qualquer forma, de acordo com esse tema ao organizar o menu principal e criar menu suspenso ele apresenta um menu lateral adicionando um item "Todos", o qual direciona para a página de coleções Action. Você chegou a criar uma coleção na sua loja com o nome Action, correto?

Isso é um comportamento padrão do sistema, pois ao adicionar o item de menu no menu principal o lojista precisa também adicionar um link (seja ele uma página da loja, coleção, etc) que corresponde ao item adicionado. Poderá conferir isso indo em:

Loja virtual> Navegação> Menu principal> Adicione um item ao menu> crie o nome do menu e adicione um link (coleção, por exemplo)

21-31-tej9f-crqbn

 

Se não quiser que o item de menu Action apresente todos os produtos, uma opção seria criar uma página para mostrar as sub-coleções (conjunto de coleções em uma página). Dessa forma ao clicar no item Action os seus clientes verão a coleção Premium e Linha A e poderão navegar em cada uma. Como nesse exemplo onde o cliente clica em acessórios e é direcionado para a página com as duas coleções:

21-06-b70px-hmidx

 

O que acha dessa alternativa? Para fazer implementar essa customização, precisará ajustar o código do seu tema seguindo esse tutorial. Se estiver usando um tema gratuito da Shopify e estiver no plano Básico ou superior, nossa equipe de suporte ao temas poderá ajudá-lo com este tutorial. Se isso te interessar, por gentileza me avise e ficarei feliz em autenticar a sua conta e verificar junto com a equipe de temas da Shopify. 

Por gentileza analise essas considerações e se essa ainda não for isso que está buscando, por gentileza me envie mais detalhes sobre o que deseja alcançar e imagens para ilustrar o objetivo para assim compreendermos a questão e buscar soluções.  

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

MrPanrox
Turista
6 0 1

Olá Paula,

Obrigado pela resposta, mas devo dizer que já foi resolvido o problema pelo suporte da Shopify.

Como eu tinha um bocado de pressa não pude esperar muito pela comunidade.

De qualquer maneira muito obrigado.