FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Como fazer um produto privado/oculto, para uso interno

Resolvido

Como fazer um produto privado/oculto, para uso interno

amafequefez
Turista
6 0 0

Eu gostaria de criar um produto que só eu veja, para computar vendas que eu fiz para eventos por exemplo.

Existe algum jeito sem ser mudando o canal de venda? 

Obrigada

1 SOLUÇÃO ACEITA
Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Sucesso.

Olá @amafequefez,

Adorei a sua resposta super organizada e detalhada. Obrigada por partilhar a sua loja aqui! Fiquei encantada com os belos bombons pintados à mão. Também achei que a sua página Sobre Nos foi bem escrita e gostei aprender mais sobre a história da A Mafê que Fez. 

Fico contente por saber que você pretende migrar a sua loja para a Shopify! Houve algum motivo em particular que tomou essa decisão? Para ajudar com a migração da sua loja para a Shopify, não deixe de conferir este guia aqui que explica detalhadamente o processo de trazer a sua loja para a Shopify do WooCommerce. Serve como uma lista de verificação que abrange as tarefas importantes para facilitar o processo de migração de plataforma. 

Gostaria elaborar um pouco mais sobre com a plataforma funciona para que você possa conhecer melhor a Shopify e como poderá potencializar a sua empresa. O principal produto da Shopify é o painel de administração, onde os comerciantes controlam todos os aspetos do seu negócio, e todos os planos da Shopify (a partir do plano Básico) incluem tudo o que é necessário para montar e gerir o seu negócio e começar a vender. Cada loja inclua acesso a temas personalizáveis para projetar o visual da sua loja virtual, ferramentas para vender através de diversos canais de venda além da loja virtual como o Meta ou Twitter, por exemplo, o checkout rápido e seguro da Shopify e funcionalidades de marketing incorporadas. Essa é a base sobre a qual os outros produtos e aplicativos da Shopify são construídos. Nativamente, a plataforma inclui tudo o que é preciso para gerir uma loja online. Como existem uma multitude de diversos tipos de empresas, poderá personalizar as funções da sua loja para atender às necessidades específicas da sua empresa. Temos a nossa AppStore com uma grande seleção de apps à disposição. Caso tenha alguma necessidade que não seja atendida pela plataforma ou um app/tema, poderá sempre contratar um desenvolvedor da nossa rede de parceiros da Shopify que podem ajudar com diversas tarefas. Não deixe de ler este artigo no nosso blog aqui que explica mais sobre como funciona a Shopify para se familiarizar conosco ainda mais.

Agora, sabendo melhor como a sua empresa funciona, ainda recomendaria usar o recurso de rascunhos de pedido para realizar os pedidos personalizados na loja. Desta forma, criar o pedido e listar cada item além do preço. Depois criado, você pode enviar um link para o checkout  para que o cliente possa finalizar a compra ao checkout. Ou, poderá enviar a fatura por email. Assim, todas informações do pedido só seriam compartilhados com o respetivo cliente.  Vale ressaltar que assim, também poderá acompanhar as suas vendas desta forma e, não terá de criar um produto oculto na sua loja para alcançar isso. Cada item que você adiciona ao rascunho é contado como um produto então poderá acompanhar as vendas por produto nas análises e relatórios de pedidos da loja

Para os clientes que pretendem encomendar o mesmo que já encomendaram no passado, basta duplicar o rascunho e pronto! Assim fica super fácil para processar pedidos repetidos. 

Notei que você também aceita solicitações de cotações por um formulário do Google no seu site aqui. Para aceitar cotações por um formulário na sua loja, temos apps que você pode usar para fazer isso confira alguns dos apps abaixo para te dar uma ideia;

Além disso, como você se comunica com a sua clientela pelo WhatsApp, pode adicionar a função de chat WhatsApp à sua loja virtual com um app como este aqui.

Hoje em dia, ficamos tão habituados a ser atentos por robôs que até pode ser surpreendente falar com um humano! Posso confirmar que sou de fato humana e falo Português 🙂 Fiquei super feliz por saber que a minha reposta foi tão bem recebida por você! Como a Comunidade é um fórum publico você pode receber respostas de membros da equipe da Shopify ou, outros membros da Comunidade como lojistas ou parceiros da Shopify. Sem dúvida, é um bom lugar para interagir com os seus pares e falar sobre qualquer tema relacionado a fazer negócios online. Confira todos os recursos a sua disposição na Shopify. Vale notar que também oferecemos atendimento em português pelo chat 24 horas/email acessando o nosso Portal de Atendimento aqui. Esse canal seria mais adequado quando precisar de atendimento que necessita acesso às informações internas da sua loja ou para qualquer dúvida que não pode esperar. 

De qualquer forma, tudo isso que falamos aqui ficaria mais claro na prática e ver como funciona. Você já começou montar a sua loja na Shopify? Se não, vá para esta página aqui e clique em "Começar Avaliação Gratuita" para iniciar o prazo teste. Atualmente, oferecemos um prazo gratuito de 3 dias e, ao assinar o plano, pagará USD$1 para o primeiro mês de assinatura

Você também perguntou sobre como repassar feedback para melhoria da plataforma. Consideramos o Feedback um presente e aceitamo-lo com todo o gosto! O feedback dos nossos clientes é importante para nós, visto que a nossa equipa utiliza estes dados para ajudar a determinar futuras melhorias na plataforma e ficarei feliz em repassar os seus comentários para a nossa equipe. Por gentileza, poderia dizer mais especificamente o que você gostaria ver nos nossos planos? Por favor, me avise se eu posso esclarecer mais algo! Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá @amafequefez!

Fico feliz em te ajudar com isso. Entendi que você pretende criar um produto que não seja disponível nos seus canais de venda e somente acessível por você no painel da loja certo? Para fazer isso você pode simplesmente desabilitar todos os canais de venda no produto e assim ele nao seria disponível online para o público, mas acessível no painel da loja. Se você já criou o produto no seu admin, basta assegurar que o produto não está habilitado nos seus canais de venda seguindo os passos abaixo;

1. No seção Publicando clique nos três pontinhos para revelar as opções disponíveis.

2. Clique em Gerenciar Canais de Vendas.

3. Clique em Demarcar Tudo.

4. Clique em Pronto para salvar.

Agora, esse produto não seria disponível em nenhum canal de venda, sendo assim, não seria possível vender esse produto ou rastrear vendas do mesmo. Gostaria saber mais sobre o seu objetivo para que eu possa encontrar a melhor forma de abordar a isso. Entendi que tenciona usar esses produtos para rastrear vendas realizados em eventos. Por acaso, esses são pedidos encomendados em massa que seriam preparados para uso/venda nos eventos ou é você que venderá pessoalmente os seus produtos a determinados eventos? Se é você que esta vendendo os produtos pessoalmente, como você processa pagamentos para os pedidos nos eventos atualmente? Aguardo a sua resposta!

amafequefez
Turista
6 0 0
Olá, Amalia!
Obrigada pela sua mensagem 🙂
Eu vendo produtos personalizados para empresas por exemplo, produtos que
não existem no menu. Ou às vezes algum produto para evento, ou algo
adaptado para um café vender para mim por exemplo.
Então eu queria contabilizar essas vendas mas sem deixar público.
Eu não preciso rastrear entrega nem nada, só quero contabilizar
financeiramente mesmo.

Obrigada!

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Interessante @amafequefez e obrigada por esclarecer!

Que tipos de produtos você vende? Como você recebe as encomendas personalizadas/especias atualmente? Por acaso essas solicitações são recebidas por email/telefone? Como processa o pagamento destas de tais pedidos? Entendo que, quando se trata de produtos personalizados, pode ser difícil criar um produto e definir um preço quando as personalizações podem variar. Um recurso que seria útil neste caso seriam rascunhos de pedido. Ao criar o pedido de rascunho no admin da sua loja e assim poderá;

• Criar um pedido para poder aceitar o pagamento de pedidos feitos por telefone, pessoalmente ou por e-mail.
  • Enviar faturas aos clientes para pagar com um link de checkout seguro.
  • Vender produtos com desconto ou a preços de atacado.
  • Duplicar rascunhos de pedido anteriores para novas encomendas.
  • Rastrear a venda dos produtos vendidos nas analises da loja.

Para saber como criar um rascunho de pedido, confira os passos detalhados aqui. Ao criar o rascunho terá de adicionar um produto existente ao pedido ou poderá adicionar um item personalizado para descrever o produto a ser vendido. Se preferir não criar um produto, você pode simplesmente definir o nome do produto a ser vendido, tal como "bolo de aniversário", por exemplo. Fiz este breve video aqui que mostra como adicionar um item personalizado. Quando o rascunho é criado, você pode rastrear as vendas do item personalizado verificando o relatório Vendas por produto clicando em Análises > Relatórios como no exemplo aqui.

Como você vende produtos personalizados, pode ser que esteja interessado em agilizar mais esse processo ou considerar outras formas de processar estes tipos de encomendas se faz sentido para a sua empresa. Temos diversas apps na nossa AppStore voltados para lojas que vendem produtos personalizados que pode te interessar. Geralmente, estes apps possibilitam criar um produto que tenha opções personalizáveis definidos pelo dono da loja que o cliente pode escolher para construir o seu produto único. Confira os seguintes apps;

Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.

amafequefez
Turista
6 0 0
Oi Amalia!
Nossa, obrigada pela atenção!!

Vou responder suas perguntas e tambémcolocar algumas informações novas:
*Que tipos de produtos você vende?* Eu vendo chocolates/bombons. Para os
clientes da loja online eu vendo bombons recheados a pronta entrega. Mas
alguns clientes (empresas ou pessoa normal) me pedem chocolates
personalizados, como tabletinhos ou algo em cores e caixas diferentes. E os
preços também são negociados caso a caso.

*Como você recebe as encomendas personalizadas/especias atualmente? *Muitas
me procuram por whatsapp, recomendações de amigos e instagram. Tudo é
negociado por whatsapp.

*Por acaso essas solicitações são recebidas por email/telefone? *Muitas
vezes sim.

*Como processa o pagamento destas de tais pedidos?* Eu emito nota fiscal e
boleto. Algumas vezes transferência/pix.

*Minha loja online: *hoje estou usando woocommerce/wordpress e vou migrar
para a shopify (yey!). Por enquanto essa é a loja, se você quiser olhar:
www.amafequefez.com.br/loja

*Minha dificuldade: *Eu tenho muitos pedidos com quantidades muito
variadas, negociações com preços diferentes e pedidos de produtos que não
existem para o público geral. Então eu não posso deixar o produto visível
na loja.
Mas por exemplo, eu tenho um cliente que é uma loja que sempre compra esse
mesmo item, então eu gostaria que ele fosse um produto escondido na loja,
para eu poder acompanhar minhas vendas e faturamento.

A ideia do produto oculto seria mais para eu *analisar as finanças e
estudar receitas e produtos mais *vendidos sabe?
Se desse para ter uma alternativa ao pedido com item personalizado seria
ótimo, porque eu teria que criar varias vezes o mesmo produto e na hora de
analisar ia bagunçar as métricas.

Como eu não tenho loja física pensei em criar o produto normal e só selecio
ar o canal loja física, porque desse modo nenhjm cliente vai enxergar.
Certo? Pegaria muito mal os clientes verem preços diferentes hahaha Você
acha uma boa alternativa?

Desde já agradeço sua atenção! Fiquei surpresa com a resposta rápida e
detalhada. Eu estava achando que ia falar com um robô.

Dúvida: você fala português ou usa tradutor?
Outra dúvida: existe algum canal que eu possa sugerir incremento de
funcionalidade na plataforma? Eu reparei que nem nos planos avançados
existem algumas coisas que seria muito útil para meu caso e negócios
parecidos.

Abraços e bom fim de semana!
Mafê
🍫
Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Sucesso.

Olá @amafequefez,

Adorei a sua resposta super organizada e detalhada. Obrigada por partilhar a sua loja aqui! Fiquei encantada com os belos bombons pintados à mão. Também achei que a sua página Sobre Nos foi bem escrita e gostei aprender mais sobre a história da A Mafê que Fez. 

Fico contente por saber que você pretende migrar a sua loja para a Shopify! Houve algum motivo em particular que tomou essa decisão? Para ajudar com a migração da sua loja para a Shopify, não deixe de conferir este guia aqui que explica detalhadamente o processo de trazer a sua loja para a Shopify do WooCommerce. Serve como uma lista de verificação que abrange as tarefas importantes para facilitar o processo de migração de plataforma. 

Gostaria elaborar um pouco mais sobre com a plataforma funciona para que você possa conhecer melhor a Shopify e como poderá potencializar a sua empresa. O principal produto da Shopify é o painel de administração, onde os comerciantes controlam todos os aspetos do seu negócio, e todos os planos da Shopify (a partir do plano Básico) incluem tudo o que é necessário para montar e gerir o seu negócio e começar a vender. Cada loja inclua acesso a temas personalizáveis para projetar o visual da sua loja virtual, ferramentas para vender através de diversos canais de venda além da loja virtual como o Meta ou Twitter, por exemplo, o checkout rápido e seguro da Shopify e funcionalidades de marketing incorporadas. Essa é a base sobre a qual os outros produtos e aplicativos da Shopify são construídos. Nativamente, a plataforma inclui tudo o que é preciso para gerir uma loja online. Como existem uma multitude de diversos tipos de empresas, poderá personalizar as funções da sua loja para atender às necessidades específicas da sua empresa. Temos a nossa AppStore com uma grande seleção de apps à disposição. Caso tenha alguma necessidade que não seja atendida pela plataforma ou um app/tema, poderá sempre contratar um desenvolvedor da nossa rede de parceiros da Shopify que podem ajudar com diversas tarefas. Não deixe de ler este artigo no nosso blog aqui que explica mais sobre como funciona a Shopify para se familiarizar conosco ainda mais.

Agora, sabendo melhor como a sua empresa funciona, ainda recomendaria usar o recurso de rascunhos de pedido para realizar os pedidos personalizados na loja. Desta forma, criar o pedido e listar cada item além do preço. Depois criado, você pode enviar um link para o checkout  para que o cliente possa finalizar a compra ao checkout. Ou, poderá enviar a fatura por email. Assim, todas informações do pedido só seriam compartilhados com o respetivo cliente.  Vale ressaltar que assim, também poderá acompanhar as suas vendas desta forma e, não terá de criar um produto oculto na sua loja para alcançar isso. Cada item que você adiciona ao rascunho é contado como um produto então poderá acompanhar as vendas por produto nas análises e relatórios de pedidos da loja

Para os clientes que pretendem encomendar o mesmo que já encomendaram no passado, basta duplicar o rascunho e pronto! Assim fica super fácil para processar pedidos repetidos. 

Notei que você também aceita solicitações de cotações por um formulário do Google no seu site aqui. Para aceitar cotações por um formulário na sua loja, temos apps que você pode usar para fazer isso confira alguns dos apps abaixo para te dar uma ideia;

Além disso, como você se comunica com a sua clientela pelo WhatsApp, pode adicionar a função de chat WhatsApp à sua loja virtual com um app como este aqui.

Hoje em dia, ficamos tão habituados a ser atentos por robôs que até pode ser surpreendente falar com um humano! Posso confirmar que sou de fato humana e falo Português 🙂 Fiquei super feliz por saber que a minha reposta foi tão bem recebida por você! Como a Comunidade é um fórum publico você pode receber respostas de membros da equipe da Shopify ou, outros membros da Comunidade como lojistas ou parceiros da Shopify. Sem dúvida, é um bom lugar para interagir com os seus pares e falar sobre qualquer tema relacionado a fazer negócios online. Confira todos os recursos a sua disposição na Shopify. Vale notar que também oferecemos atendimento em português pelo chat 24 horas/email acessando o nosso Portal de Atendimento aqui. Esse canal seria mais adequado quando precisar de atendimento que necessita acesso às informações internas da sua loja ou para qualquer dúvida que não pode esperar. 

De qualquer forma, tudo isso que falamos aqui ficaria mais claro na prática e ver como funciona. Você já começou montar a sua loja na Shopify? Se não, vá para esta página aqui e clique em "Começar Avaliação Gratuita" para iniciar o prazo teste. Atualmente, oferecemos um prazo gratuito de 3 dias e, ao assinar o plano, pagará USD$1 para o primeiro mês de assinatura

Você também perguntou sobre como repassar feedback para melhoria da plataforma. Consideramos o Feedback um presente e aceitamo-lo com todo o gosto! O feedback dos nossos clientes é importante para nós, visto que a nossa equipa utiliza estes dados para ajudar a determinar futuras melhorias na plataforma e ficarei feliz em repassar os seus comentários para a nossa equipe. Por gentileza, poderia dizer mais especificamente o que você gostaria ver nos nossos planos? Por favor, me avise se eu posso esclarecer mais algo! Aguardo a sua resposta!

amafequefez
Turista
6 0 0

Oi Amalia!

Tudo bem por aí?

Que fofa você amafequefez_0-1720558268077.png

obrigada!

Eu decidi migrar para a shopify porque o woocommerce tinha muitos problemas de navegação para os clientes, a parte do "minha conta" sempre travava e era uma parte que eu não conseguia mudar. 
Além de os relatórios serem super básicos e eu nunca confiava 100%. Parecia sempre ter alguma inconsistência.
Eu percebi que tinha que baixar muitos apps para deixar a loja com a minha cara, e sempre algum app não era compatível com outro app.
E a gente sabe que a shopify é a melhor. Embora também seja o maior preço rsrs

Eu já montei a minha loja na shopify mas ainda não divulguei para os clientes. Quero garantir que fiz tudo certinho 🙂
O link por enquanto é https://loja.amafequefez.com.br

Os seus links me ajudaram muito, porque a base de ajuda da shopify é gigante e mesmo que bem explicada, às vezes eu demoro muito pra chegar até o lugar que eu preciso.

Gostei de saber a parte do rascunho. Duplicar o rascunho vai ser a melhor ideia mesmo, mandou bem!!

Sobre o feedback, seria o seguinte: Eu reparei que a parte de variações no plano gratuito e no básico são super restritas. Pelo que eu vi, até mesmo nos planos avançados não tem muitos recursos nessa parte. Pelo menos pro meu ramo seria útil ter mais opções. Eu sei que existem vários apps que fazem isso, mas eu não sou muito fã de instalar muitos apps, tenho medo da loja começar a "bugar". 
Vou te contar uma situação que eu uso e que até mesmo com app foi difícil: O cliente compra uma caixa com 9 bombons. Ele pode selecionar os sabores. Mas ele pode querer repetir um sabor. Então seria a opção com + e -, só que o total limitado a 9 sabores. E tem alguns sabores mais caros do que outros. Em um ou outro poderia ter um "(+2 reais)" por exemplo. Colocar a foto do sabor do lado seria útil também. Enfim, essa parte de variações pra mim é bem útil.
Hoje o plano básico me atende, mas eu ia amar poder integrar com parceiros de transporte sem ter que avançar 2 níveis (dólar está uma fortuna né!! rsrsrs). Essa parte eu até entendo, mas ok, já que tenho espaço pra feedback vou falar amafequefez_1-1720558268079.png

Obrigada por toda sua ajuda!
Beijos,
Mafê
Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Fico muito feliz em saber que você está se adaptando bem à Shopify e que as informações foram úteis! 

Sobre as variações de produto e as limitações que você mencionou, uma solução pode ser instalar um app como o  Infinite Options. Ele permite adicionar opções ilimitadas e variações que podem incluir custos adicionais. Isso pode ajudar com as variações de sabores e preços que você mencionou.

Entendo sua preocupação em relação ao uso de muitos apps, mas gostaria de tranquilizá-la que a Shopify é projetada para ser compatível com uma vasta gama de apps. Os aplicativos são uma forma de a Shopify cobrir todas as necessidades dos clientes sem sobrecarregar a plataforma. Se incluíssemos tudo nativamente, a Shopify seria muito lenta e difícil de operar. Esses apps são geralmente bem testados e seguros, e podem realmente ajudar a ampliar as funcionalidades da sua loja sem comprometer o desempenho. Além disso, você pode sempre verificar as avaliações e comentários de outros usuários antes de instalar um app, o que pode ajudar a garantir que você está escolhendo uma opção confiável. 

Quanto à integração com parceiros de transporte sem avançar de plano, há algumas opções. 

Ao que parece, você se refere a utilizar um aplicativo que exiba o cálculo de frete no checkout, mas que exige uso da função CCS (Carrier Calculated Shipping) para funcionar. Esta função não está disponível para os planos Starter e Básico. Importante dizer que a Shopify notificou os desenvolvedores de aplicativos em relação a essa mudança na época, aconselhando-os a fazer alterações em aplicativos que requeiram o funcionamento do CCS. No entanto, isso não depende da Shopify e sim da empresa que produz o aplicativo.

Entendemos que fazer upgrade para outro plano nem sempre seja viável, por isso você pode:

1- Optar por um aplicativo que não exija CCS. No momento, temos dois apps que não exigem o recurso em nossa loja: Correios - SEDEX - PAC e o app FRENET .

2- Oferecer uma taxa fixa de frete. Recomendamos que os lojistas não dependam das taxas desses aplicativos de terceiros no checkout e, em vez disso, contem com taxas fixas, pois elas convertem melhor. Leia mais sobre como montar uma estratégia de frete sólida aqui.

Por fim, permita-me dar mais uma diquinha. 

Espero que essas informações ajudem a melhorar ainda mais sua loja. Qualquer dúvida, estou à disposição!

Fran | Social Care @ Shopify