FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Como inserir uma transportadora (entrega própria) que atenda uma faixa de cep especifica de SP?

Como inserir uma transportadora (entrega própria) que atenda uma faixa de cep especifica de SP?

Pauloliverjunui
Shopify Partner
3 0 0

Caros membros ,

Estou atualmente em processo de configuração de uma loja online na plataforma Shopify e estou impressionado com a facilidade e flexibilidade que ela oferece. No entanto, estou enfrentando um desafio específico que gostaria de discutir com vocês.

Como parte do modelo de negócio do clietne, o memso tem a intenção de usar uma transportadora própria (carros próprios)  para efetuar entregas em determinadas áreas da cidade de São Paulo Capital. O objetivo é garantir um serviço de entrega mais personalizado e eficiente para seus clientes, além de manter o controle sobre a logística de entrega.

Gostaria de saber como posso configurar essa opção de transporte na minha loja Shopify. Em particular, estou interessado em limitar (faixas de cep especificas) as áreas de entrega apenas para determinados CEPs dentro de São Paulo Capital. Isso significa que gostaria de restringir as opções de entrega para os locais onde meus veículos podem operar de forma eficaz.

Vocês podem me orientar sobre como posso integrar minha própria transportadora à plataforma Shopify e configurar essas restrições de área de entrega? Além disso, quais ferramentas ou aplicativos recomendam para facilitar esse processo?

Agradeço antecipadamente por sua ajuda e aguardo ansiosamente sua orientação sobre como posso implementar essa solução em minha loja Shopify.

Atenciosamente,
Paulo Junior
Wedigi Brasil

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Boa tarde, @Pauloliverjunui !

Boa pergunta! Sem dúvida, essa é uma ótima estratégia para que as empresas possam alcançar uma base de clientes mais ampla, simplificando o envio de mercadorias aos clientes e fico feliz em te indicar sobre como poderá implementar esse recurso na sua loja.

A Shopify tem um recurso embutido chamado Entrega Local que você pode usar para configurar essa opção de frete para clientes locais. Com o recurso Entrega Local, poderá definir zonas de entrega, limitando as áreas que a loja atenderá por um raio específico ou por CEP e, dessa forma, apenas clientes localizados nesses locais poderão selecionar esta opção de frete no checkout. Além disso, também poderá definir um valor mínimo de compra ou, definir uma taxa de frete para disponibilizar essa opção de entrega. Para te dar uma ideia de como parece em ação, veja a minha configuração em minha loja teste para entrega local de um armazém em São Paulo para CEPs específicos;

Depois, no checkout essa opção de frete estará disponível para clientes que digitam um dos CEPs que defini nas configurações acima;

Como o seu cliente estará realizando as próprias entregas, antecipando as possíveis necessidades que isso pode trazer, penso que também pode ser útil poder planejar e otimizar das rotas de entrega e gerenciar os motoristas. Encontrei os seguintes apps que oferecem esses recursos que podem se encaixar bem nas necessidades do seu cliente; 

Para saber mais sobre entrega local e os passos detalhados para configurar este recurso na sua loja, não deixe de conferir este documento aqui. Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se eu posso esclarecer mais algo! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Pauloliverjunui
Shopify Partner
3 0 0

Ola Amalia.. ! Obrigado pela dica, já estou colocando em prática  é um bom caminho para atender o desejo do cliente clikhouse.
Porem ao tentar colocar uma faixa de cep usando esta doc. como referéncia: https://help.shopify.com/pt-BR/manual/shipping/setting-up-and-managing-your-shipping/local-methods/l...
Reparei um problema que preciso de sua orientaçao:
ex:  ao colocar a faixa=>  01000-000* 01099-999 , e ao fazer a consulta de um numero neste intervalo por exemplo 01001-000 o mesmo não executa a consulta.  Me parece que a shopify nao esta respeitando o (*) como comando  para (puxa/buscar) o intervalo entre as  faixas  de cep ou seja (de/até) para pegar um faixa.

fiz um video explicando visualmente o "erro" da shopify:  https://www.loom.com/share/dd5faeaa1c4b49fa9262655bfcfa8576?sid=819cc554-d081-4794-91d9-67ae4c05161f

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá @Pauloliverjunui!

Fico feliz por saber que este recurso atende as necessidades do seu cliente e será um prazer em esclarecer isso para você! De verdade, quando este recurso lançou, eu também pensei que a definir a faixa de CEP seria algo exatamente como você configurou 01000-000*01099-999 e que assim o sistema incluiria todos os CEPs nessa faixa. No entanto, a não regra funciona assim. Para esclarecer, você pode adicionar os CEPs manualmente caso saibas os CEPs e separá-los por virgula, por exemplo (06532-014, 06532-020, 06531-010, etc...). Neste caso, você pretende adicionar uma faixa de CEPs para evitar colocar um por um que pode ser muito demorado. Assim, a regra funciona da seguinte forma, você pode usar o asterisco, por exemplo, ao adicionar 010* e o sistema ira adicionar todos os CEPs que se iniciam com 010. No caso do seu exemplo, se você adicionar 039*, ele irá adicionar todos os CEPs que comecem com 039. Eu fiz esta configuração na minha loja para mostrar essa regra em ação;

Embora, entendo que seria muito mais depressa fazer a configuração da forma que você configurou, a regra não funciona dessa forma e, terá de configurar a faixa definindo os primeiros 3 dígitos do CEP seguindo pelo asterisco para incluir todos os CEPS que começam com esses números.

Por favor, me avise se tiver qualquer dúvida!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog