FROM CACHE - pt-br_header

Como pausar (ocultar a loja do google) a loja da shopify?

Como pausar (ocultar a loja do google) a loja da shopify?

VitdV
Visitante
1 0 0

Olá a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida que talvez seja a dúvida de muitos que abriram sua conta na shopify. 
Eu estou em processo de criação do site e de inclusão de produtos dentro do mesmo. Acontece que qualquer um e em qualquer momento consegue ver o site mesmo ele não estando pronto. Com isso, gostaria de saber como faço para tirar o site do ar podendo usufruir da parte administrativa e acertar o site com a devida calma sem me preocupar com que o site esteja aberto ao público e incompleto.

Desde já agradeço a todos!  

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá, @VitdV.

Seja bem-vindo à Comunidade da Shopify! Concordo com você completamente que essa é uma boa pergunta e essencial para todos os lojistas saberem, pois, é importante não revelar seu site ao público até que esteja pronto para inaugurá-lo.

Para fazer isso, você pode restringir o acesso à sua loja usando a página de proteção por senha à sua loja.  No admin, vá em Loja Virtual > Preferencias > Proteção por senha e marque a caixa Limite o acesso a visitantes com senha para habilitar uma página de senha no seu site e, digite uma senha entre 6-100 caráteres e também poderá digitar uma breve mensagem para seus clientes informando quando você vai inaugurar a loja, por exemplo;

Depois, só salve as alterações e pronto! Você pode verificar a página em ação visitando o URL da sua loja virtual.  

Sem dúvida, também seria útil personalizar essa página e alterar o texto padrão para algo que serve melhor à sua empresa.  No editor de temas, poderá encontrar essa página clicando no menu de Templates > Outros > Senha;

Lá você pode modificar o texto clicando em cada bloco na página para revelar os campos de edição no menu lateral direito e poderá adicionar seções no menu lateral esquerdo. Confira este documento aqui para mais informações sobre a página de proteção de senha.

Como você esta no processo de montar a sua loja, confira os seguintes recursos que podem te ajudar;

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e fico feliz em conversar mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog