Liquid, JavaScript, Temas
Olá,
Gostaria de saber como faço para retirar o botão flutuante Contact Us da minha loja.
Segue foto:
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Oi @RenanM!
Renata da Shopify aqui!
Esse botão de "Contact Us" que nos mostrou pode ter sido inserido por algum aplicativo de formulário de contato que está ou foi adicionado à sua loja algum dia. Você se lembra de ter adicionado algum app do tipo?
Em caso afirmativo, você pode removê-lo para que seja excluído da loja. Caso o botão esteja lá e mesmo que um app já tenha sido devidamente desinstalado, é muito provável que ainda existam vestígios dele em seu código - é legal procurar por ele nos arquivos do tema e removê-los manualmente. Se não tiver familiaridade com códigos, me avise! Entrarei em contato com você via email para que possamos analisar os detalhes específicos de sua loja e te ajudar com isso.
De toda forma, um conselho que dou é de usar a "tática" de duplicar um tema sempre que for instalar algum app. É uma boa forma de manter uma versão "limpa" de seu tema (sem nenhuma customização) como backup para qualquer emergência. Muitos aplicativos alteram o código do tema para que determinada funcionalidade seja de fato aplicada, mas não restauram o código à forma original quando desinstalados.
Para duplicar um tema, navegue por Canais de vendas > Loja Virtual > Temas > Ações > Duplicar:
Até mais!
To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.
Sucesso.
Oi @RenanM!
Renata da Shopify aqui!
Esse botão de "Contact Us" que nos mostrou pode ter sido inserido por algum aplicativo de formulário de contato que está ou foi adicionado à sua loja algum dia. Você se lembra de ter adicionado algum app do tipo?
Em caso afirmativo, você pode removê-lo para que seja excluído da loja. Caso o botão esteja lá e mesmo que um app já tenha sido devidamente desinstalado, é muito provável que ainda existam vestígios dele em seu código - é legal procurar por ele nos arquivos do tema e removê-los manualmente. Se não tiver familiaridade com códigos, me avise! Entrarei em contato com você via email para que possamos analisar os detalhes específicos de sua loja e te ajudar com isso.
De toda forma, um conselho que dou é de usar a "tática" de duplicar um tema sempre que for instalar algum app. É uma boa forma de manter uma versão "limpa" de seu tema (sem nenhuma customização) como backup para qualquer emergência. Muitos aplicativos alteram o código do tema para que determinada funcionalidade seja de fato aplicada, mas não restauram o código à forma original quando desinstalados.
Para duplicar um tema, navegue por Canais de vendas > Loja Virtual > Temas > Ações > Duplicar:
Até mais!
To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.
Olá Renata,
Obrigado por responder minha solicitação.
Eu instalei mais de um app "contact us" e fui testando para verificar qual deles melhor se encaixava na minha loja. Mas, desinstalei todos eles e criei uma página de contato.
Não tenho nenhuma familiaridade com programação. Se puder entrar en contato por email para me auxiliar eu agradeço.
Obrigado.
RenanM
Olá Renata,
Depois de muito tempo pesquisando no "theme.liquid", eu finalmente encontrei e deletei o app.
Obrigado pela ajuda.
RenanM
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024