FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Como retirar o botão flutuante Contact Us da minha loja?

RenanM
Visitante
3 0 0

Olá,

 

Gostaria de saber como faço para retirar o botão flutuante Contact Us da minha loja.

 

Segue foto:Contact us button.png

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Renata
Shopify Staff (Retired)
18 8 3

Sucesso.

Oi @RenanM!

 

Renata da Shopify aqui!

 

Esse botão de "Contact Us" que nos mostrou pode ter sido inserido por algum aplicativo de formulário de contato que está ou foi adicionado à sua loja algum dia. Você se lembra de ter adicionado algum app do tipo?

 

Em caso afirmativo, você pode removê-lo para que seja excluído da loja. Caso o botão esteja lá e mesmo que um app já tenha sido devidamente desinstalado, é muito provável que ainda existam vestígios dele em seu código - é legal procurar por ele nos arquivos do tema e removê-los manualmente. Se não tiver familiaridade com códigos, me avise! Entrarei em contato com você via email para que possamos analisar os detalhes específicos de sua loja e te ajudar com isso.

 

De toda forma, um conselho que dou é de usar a "tática" de duplicar um tema sempre que for instalar algum app. É uma boa forma de manter uma versão "limpa" de seu tema (sem nenhuma customização) como backup para qualquer emergência. Muitos aplicativos alteram o código do tema para que determinada funcionalidade seja de fato aplicada, mas não restauram o código à forma original quando desinstalados.

 

Para duplicar um tema, navegue por Canais de vendas > Loja Virtual > Temas > Ações > Duplicar:

 

19-07-vy1pu_hvkyx

Até mais!

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Renata
Shopify Staff (Retired)
18 8 3

Sucesso.

Oi @RenanM!

 

Renata da Shopify aqui!

 

Esse botão de "Contact Us" que nos mostrou pode ter sido inserido por algum aplicativo de formulário de contato que está ou foi adicionado à sua loja algum dia. Você se lembra de ter adicionado algum app do tipo?

 

Em caso afirmativo, você pode removê-lo para que seja excluído da loja. Caso o botão esteja lá e mesmo que um app já tenha sido devidamente desinstalado, é muito provável que ainda existam vestígios dele em seu código - é legal procurar por ele nos arquivos do tema e removê-los manualmente. Se não tiver familiaridade com códigos, me avise! Entrarei em contato com você via email para que possamos analisar os detalhes específicos de sua loja e te ajudar com isso.

 

De toda forma, um conselho que dou é de usar a "tática" de duplicar um tema sempre que for instalar algum app. É uma boa forma de manter uma versão "limpa" de seu tema (sem nenhuma customização) como backup para qualquer emergência. Muitos aplicativos alteram o código do tema para que determinada funcionalidade seja de fato aplicada, mas não restauram o código à forma original quando desinstalados.

 

Para duplicar um tema, navegue por Canais de vendas > Loja Virtual > Temas > Ações > Duplicar:

 

19-07-vy1pu_hvkyx

Até mais!

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

RenanM
Visitante
3 0 0

Olá Renata,

 

Obrigado por responder minha solicitação. 

 

Eu instalei mais de um app "contact us" e fui testando para verificar qual deles melhor se encaixava na minha loja. Mas, desinstalei todos eles e criei uma página de contato.

 

Não tenho nenhuma familiaridade com programação. Se puder entrar en contato por email para me auxiliar eu agradeço.

 

Obrigado.

 

RenanM


RenanM
Visitante
3 0 0

Olá Renata,

 

Depois de muito tempo pesquisando no "theme.liquid", eu finalmente encontrei e deletei o app.

 

Obrigado pela ajuda.

 

RenanM