FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Como saber de onde meu cliente veio

Como saber de onde meu cliente veio

Andressa30
Visitante
1 0 0

Queria saber exatamente de onde cada cliente veio. Isso é no Google Ads ou na Shopify mesmo?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Andressa30 

Essa é uma ótima pergunta e é muito bom ver que você está interessada em estudar seus clientes. Entender o comportamento dos clientes em sua loja virtual é essencial para identificar suas necessidades e oferecer uma experiência de compra personalizada e satisfatória.

Você pode fazer isso através da seção Análises em seu admin. Ela mostra os principais dados de vendas, pedidos e visitantes da loja virtual. Dessa maneira, você consegue ver de onde seus visitantes estão vindo (por região ou por rede social de origem). 

Leia mais sobre essa seção e como cada métrica pode ajudar aqui nesta página.

E por falar nisso, após coletar as informações sobre quem acessa sua loja o próximo passo é segmentar clientes em grupos com base em semelhanças. Isso ajuda você a desenvolver uma compreensão mais profunda desses grupos. Você pode então criar campanhas direcionadas atendendo às necessidades específicas de cada segmento. Aprenda a fazer isso aqui neste post. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog