FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Como traduzir o Tema Symmetry

Resolvido

Como traduzir o Tema Symmetry

CamilaPreto
Visitante
3 0 0

Olá, estou montando meu ecommerce aqui na Shopify. Fiz algumas buscas por Temas, e pretendo adquiri o tema Symmetry: https://themes.shopify.com/themes/symmetry/styles/beatnik 

Eu estou fazendo alguns testes no Free Trial do Symmetry, antes de efetivar a compra deste Tema, e gostaria de esclarecer a seguinte dúvida:

Como pode verificar no Print Screen abaixo, algumas “PALAVRAS” do Tema Symmetry estão em Inglês (Home, Catalog, Contact, Search, Cart). Como eu devo proceder para poder editar e traduzir (manualmente) essas palavras que ficam em Inglês no tema Symmetry?

CamilaPreto_0-1721404386905.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Sucesso.

Olá @CamilaPreto!

Essa é uma ótima pergunta e fico feliz em esclarecer suas dúvidas!

Primeiramente, sobre o menu principal que está aparecendo em inglês, isso ocorre porque ainda não foi feita a edição do menu na seção de navegação do admin da sua loja. Para configurar o menu principal, você precisa acessar Loja virtual > Navegação. Lá, você poderá editar os itens do menu conforme desejar. Se precisar de mais detalhes sobre como fazer isso, consulte este documento de instruções: Adicionar, remover ou editar itens de menu na loja virtual. 

Caso decida criar um novo menu, você poderá alterar o menu e selecionar o novo nas configurações do editor de temas, veja só:

Quanto aos itens como "Cart", "Search", que ainda estão em inglês, isso ocorre porque o tema está na versão gratuita. Após a compra do tema, você poderá traduzir esses termos para o português. 

Assim que efetuar a compra do tema pago, você terá acesso ao editor de conteúdo do tema, onde poderá fazer essas alterações diretamente. Você também poderá instalar o aplicativo Translate & Adapt para ajudar na localização do tema, se necessário. Além disso, em Configurações > Idiomas, o lojista pode configurar o idioma padrão do tema que será disponibilizado para os clientes. Saiba mais em Gerenciar idiomas

Conforme verifiquei na documentação do tema Symmetry, a partir das versões 7.0.0, o tema suporta diversos idiomas, incluindo o português. Isso facilitará bastante na hora de ajustar o tema para o idioma desejado.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, recomendo entrar em contato com o suporte do tema Symmetry. Eles são a equipe mais adequada para fornecer informações específicas e ajudar com qualquer questão técnica relacionada ao tema. Veja mais sobre atendimento para temas pagos aqui

Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Sucesso.

Olá @CamilaPreto!

Essa é uma ótima pergunta e fico feliz em esclarecer suas dúvidas!

Primeiramente, sobre o menu principal que está aparecendo em inglês, isso ocorre porque ainda não foi feita a edição do menu na seção de navegação do admin da sua loja. Para configurar o menu principal, você precisa acessar Loja virtual > Navegação. Lá, você poderá editar os itens do menu conforme desejar. Se precisar de mais detalhes sobre como fazer isso, consulte este documento de instruções: Adicionar, remover ou editar itens de menu na loja virtual. 

Caso decida criar um novo menu, você poderá alterar o menu e selecionar o novo nas configurações do editor de temas, veja só:

Quanto aos itens como "Cart", "Search", que ainda estão em inglês, isso ocorre porque o tema está na versão gratuita. Após a compra do tema, você poderá traduzir esses termos para o português. 

Assim que efetuar a compra do tema pago, você terá acesso ao editor de conteúdo do tema, onde poderá fazer essas alterações diretamente. Você também poderá instalar o aplicativo Translate & Adapt para ajudar na localização do tema, se necessário. Além disso, em Configurações > Idiomas, o lojista pode configurar o idioma padrão do tema que será disponibilizado para os clientes. Saiba mais em Gerenciar idiomas

Conforme verifiquei na documentação do tema Symmetry, a partir das versões 7.0.0, o tema suporta diversos idiomas, incluindo o português. Isso facilitará bastante na hora de ajustar o tema para o idioma desejado.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, recomendo entrar em contato com o suporte do tema Symmetry. Eles são a equipe mais adequada para fornecer informações específicas e ajudar com qualquer questão técnica relacionada ao tema. Veja mais sobre atendimento para temas pagos aqui

Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog