Liquid, JavaScript, Temas
Bom dia,
Estamos enfrentando um problema já tem um tempo com as nossas clientes, usamos o checkout do Pagarme, várias clientes efetuam a compra elas são aprovadas mas não aparecem no sistema da shopfy, não aparece nem a tentativa de compra, gerando transtornos para as nossas clientes que precisam entrar em contato com a gente porque a compra foi debitada no cartão delas mas não aparece em nosso sistema, quero saber como resolver isso, tentei entrar em contato com o suporte de vocês, mas é quase impossível.
att,
Olá @Carriêbrasil!
Entendo que você está usando o checkout transparente Pagar.me e parece que os pedidos não estão aparecendo no admin da Shopify, no entanto, o pagamento da compra foi processado.
Você chegou a conversar com a equipe do checkout Pagar.me? Se ainda não, recomendo entrar em contato com o suporte do checkout para comunicar o que está acontecendo e eles poderão investigar isso para você.
Tudo indica ser algum erro de integração, pois o Pagar.me está conseguindo processar o pagamento, mas não está enviando as informações da compra para a Shopify. Como essa integração de checkout foi desenvolvida e é gerenciada por terceiros, você precisará reportar esse problema ao Pagar.me.
De qualquer forma, irei listar os cenários que podem causar esse problema. Com essas informações você poderá realizar testes na sua loja e analisar isso melhor.
Geralmente, quando o pagamento de um pedido é efetuado e o pedido aparece no painel do provedor, mas não é atualizado na Shopify, isso pode ser o cliente que não esperou todo o processo de conclusão de compra ou pode ser uma inconsistência na integração entre o provedor de pagamento e a Shopify.
Cenário 1: O cliente não aguardou todo o processo de compra
Quando o cliente inicia uma compra na loja virtual é necessário que o cliente espere todo o processo de compra. Se o cliente fechar a página do checkout/ provedor de pagamento antes de ser redirecionado para a página de confirmação de compra da Shopify, o sistema entenderá que o pedido foi abandonado.
Portanto, o cliente precisa ver a página de agradecimento da loja para confirmar que o pedido foi concluído.
Cenário 2: Falha na integração do checkout transparente/provedor de pagamento com a Shopify
Outra possibilidade seria uma falha na integração do provedor de pagamento com a Shopify; pode ser que o provedor de pagamento tenha demorado muito para enviar a resposta da transação para a Shopify. Nesses casos, o pagamento passaria para eles como concluído, mas não enviado para a Shopify, transformando o pedido em checkout abandonado.
Recomendo conversar com o suporte responsável para eles analisarem a integração e conferir se está acontecendo algum problema ao enviar informações das transações concluídas para a Shopify.
Como resolver:
Por agora, para conseguir processar o pedido e garantir que seus clientes recebam os produtos, recomendo recriar o pedido. Dê uma olhada se o pedido que já foi pago foi parar na seção checkouts abandonados indo em Pedidos > Checkouts abandonados.
Se o pedido não estiver na seção checkout abandonados, acesse a conta do seu provedor de pagamento para conferir os detalhes da compra.
Depois, acesse a seção Rascunhos para criar o pedido manualmente. Dessa forma, você conseguirá recriar o pedido, marcá-lo como pago e seguir com o processamento. Consulte as instruções para criar rascunhos de pedidos.
Além disso, enquanto analisa esta questão junto com o Pagar.me, sugiro tentar outras opções de checkout transparente ou provedores de pagamento para não afetar suas vendas. Veja as opções de checkout transparente aqui ou confira a lista de provedores de pagamentos suportados aqui.
Se tiver alguma dúvida, só enviar uma resposta e ficarei feliz em ajudar!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024