FROM CACHE - pt-br_header

Compras

Compras

Ll6
Visitante
1 0 0

Meu anúncio no Facebook mostra que compraram o produto, sendo que na loja mostra que tem nenhuma compra, preciso de ajuda 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @Ll6!

Pela a sua explicação eu entendo que no gerenciador do Facebook mostra que você fez vendas, mas você não recebeu nenhum pedido no admin da sua loja. A ferramenta que você está usando para acompanhar os eventos é o Facebook Pixel, correto? 

Quando se trata do rastreamento dos dados usando o Facebook Pixel, há algumas coisas a considerar. Então, para conseguir te ajudar com essa questão irei fazer algumas perguntas para compreender melhor como que a loja foi configurada. 

• Como que você adicionou o pixel do Facebook na sua loja?
  • Você estaria usando alguma solução de checkout transparente?
  • Além do admin, você conferiu se recebeu o pagamento da compra na conta do provedor de pagamento?

Se você adicionou o pixel através do canal de vendas do Facebook, conforme essas instruções, após adicionar um pixel do Facebook, o pixel acompanha automaticamente seis eventos: ViewContent, Search, AddToCart, InitiateCheckout, AddPaymentInfo e Purchase - como explicado aqui

Por isso, nós precisamos de mais informações para tentar identificar juntos se os dados que você está vendo realmente é referente ao evento Purchase (Compra) ou se seria referente à ação Add to Cart (Adicionar ao carrinho). Pode ser que o pixel esteja rastreando o evento compra de forma incorreta; computando como compra quando alguém coloca um item no carrinho, em vez de rastrear a finalização da compra oficial.

Confira as informações e dê uma lida no documento compartilhado para conseguir analisar os eventos, mas se ainda tiver alguma dúvida não hesite em responder aqui. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog