FROM CACHE - pt-br_header

Configuração da loja

desconshopping
Visitante
2 0 0

Alguém pode me ajudar? Estava adicionando um script e acabei deletando uma pasta de códigos bagunçou toda minha loja, então importei o tema novamente e o problema continua, Será que existe a possibilidade de excluir tudo e refazer novamente? Se existe esta possibilidade, como devo fazer?

Me ajudem por favor! 

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1832 354 268

Olá @desconshopping!

Pelo que informou, você fez alguns ajustes no código do tema e deletou um script por acidente, assim, ao acessar a página para rastrear o pedido ela está aparecendo com erro.

Analisando o seu vídeo, consigo ver o URL da sua loja. Acabei de acessar aqui e ao replicar os mesmos passos parece que você já conseguiu solucionar, veja só:

Acredito que você tenha conseguido reverter as alterações feitas no código. Quando ocorrem erros ao editar o código do tema, há algumas opções para corrigir a situação:

• Reverter alterações no código: o lojista conseguirá acessar o editor de código e verificar se há uma opção para reverter as alterações feitas no código do tema. Isso permite que você restaure o código anterior, eliminando os erros introduzidos. 

• Carregar um novo arquivo do tema: Se os erros são tão significativos que não é possível corrigi-los facilmente, uma solução é carregar um novo arquivo do tema. Isso basicamente substitui todo o código do tema atual por um novo conjunto de arquivos, começando do zero. Se você tiver o backup do tema, poderá fazer o upload do arquivo do seu computador ou adicionar um novo tema da loja de temas da Shopify. 

É importante saber que ao carregar um novo arquivo, ele será adicionado na lista da biblioteca de temas. Para utilizar o novo arquivo como o tema atual, precisará de publicá-lo.  

É sempre aconselhável ter cuidado ao editar o código do tema, especialmente se você não tem experiência com codificação. Antes de fazer qualquer alteração, é recomendado fazer um backup do código atual ou criar uma cópia do tema para testar as modificações antes de aplicá-las ao tema ativo da loja. Dessa forma, você pode evitar problemas e garantir que o tema ativo continue funcionando corretamente.

Por favor, nos atualize aqui para confirmar se realmente corrigiu e se tiver alguma outra dúvida, só nos avisar. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

desconshopping
Visitante
2 0 0
Não consegui resolver

Então, esta parte do erro eu consegui resolver, mas tenho um outro
problema, depois que exclui a pasta de códigos minha página de Fale Conosco
sumiu o formulário de mensagens e não consegui resolver, você pode me
ajudar?
Paula
Shopify Staff
1832 354 268

O formulário de mensagem que você tinha na sua loja, seria como este deste exemplo?

Se for isso mesmo, você poderá acessar o editor de tema e verificar se o seu tema tem os recursos para adicionar o formulário de contato. Qual é o tema que você usa?

Tomando como referência os temas desenvolvidos pela Shopify na versão Online Store 2.0, você conseguirá fazer isso utilizando as configurações do tema. Poderá criar um modelo para a sua página de contato e personalizar a página adicionando seções e blocos.

Passo 1 - Criar o modelo

Para adicionar um formulário de contato, crie uma página com o modelo page.contact.

1. Acesse o editor de temas indo em Loja virtual > Temas > clicar em Personalizar ao lado do tema que você está trabalhando. 

2. No topo da página, no menu suspenso, clique em Páginas > Criar modelo > Adicione o nome para o novo modelo:

3. Personalize o novo modelo adicionando a seção Formulário de contato, veja só:

Passo 2 - Adicione o modelo à página

Depois que criar o modelo e personalizar a página no editor de temas, é necessário acessar a seção Páginas no admin indo em Loja Virtual > Páginas e alterar para o novo modelo. 

Para exibir informações acima do formulário use o editor de rich text para adicionar texto, imagens ou vídeos.

Para conferir todas as instruções, consulte os documentos:

Espero ter ajudado! Estamos à disposição, se tiver alguma outra dúvida.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog