Liquid, JavaScript, Temas
ola tudo bem?
Apareceu para mim essa mensagem ao configurar o Mercado Pago, há algo que eu deva fazer sobre isso?
A versão herdada do Mercado Pago é incompatível com o checkout de uma página. Por isso, você não vai conseguir fazer upgrade até que o provedor de pagamento seja desinstalado. Entre em contato com a empresa para pedir ajuda caso esse serviço seja sua única opção.
Olá @Ramid!
Entendo que você está tentando ativar o Mercado Pago na sua loja, mas está encontrando uma mensagem que a versão herdada do provedor não é compatível com o checkout de uma página.
Já abordamos essa questão em algumas conversas aqui na comunidade como nesta aqui e nesta outra.
Para conseguir ativar o Mercado Pago na loja Shopify, a loja precisa estar utilizando o checkout de 3 páginas. Essa mensagem que aparece na seção Pagamentos no admin da Shopify é apenas para alertar os lojistas e, mesmo quando a loja já estiver com o layout de 3 páginas, a mensagem continuará parecendo como um banner informativo. Assim, como explicado neste documento no site do Mercado Pago, isso não deverá impedir a ativação do Mercado Pago.
Caso o checkout da sua loja esteja no layout de uma página, siga o passo a passo para alterar o layout do checkout para 3 páginas:
1. Acesse o tema indo em Loja Virtual > Temas
2. No tema atual, clique em Personalizar
3. No editor de temas clique em Configurações do Tema > Checkout
4. Em Checkout Layout > selecione Checkout de 3 páginas
5. Clique em Salvar para concluir as alterações
Depois de certificar de que o layout do seu checkout esteja configurado para exibir três páginas, poderá ativar o Mercado Pago. Caso ainda encontre problemas na ativação, entre em contato com a equipe do Mercado Pago para solicitar suporte.
Se alguma pergunta surgir, é só nos avisar aqui!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024