Liquid, JavaScript, Temas
Olá pessoal tudo bem ?
Eu utilizo o pagseguro da Uol como forma de pagamento da minha loja.
Porem, eu nao consigo configurar o evento de compra (purchase) no pixel do Facebook, pelo fato do evento ocorrer no site da pagseguro.
Eu acessei a documentacao do pagseguro e la diz claramente que o checkout é transparente.
Como eu posso configurar isso na minha loja da Shopify ?
Olá @rafakatz!
Entendo que não está conseguindo configurar o evento de compra (purchase). Ficarei feliz em ajudar, mas precisarei de mais detalhes para compreender melhor como que você implementou o Facebook Pixel na sua loja.
Busco saber esses detalhes, pois com a configuração de pixel padrão da Shopify através das configurações do Canal do Facebook, o pixel acompanha automaticamente os seguintes eventos: ViewContent
, Search
, AddToCart
, InitiateCheckout
, AddPaymentInfo
e Purchase
Portanto, o evento de compra (purchase) não acontece na página do provedor de pagamento, ele acontece quando o cliente finaliza a compra no checkout da loja e é redirecionado à página de agradecimento (Thank You page), assim o evento de compra deverá ser rastreado pelo pixel.
Recomendo seguir as instruções deste documento para fazer a configuração do Pixel através do Canal do Facebook.
Se você ainda estiver tendo problemas, instale o FB Pixel Helper. Esta é uma extensão do Chrome que informa se um pixel está disparando corretamente com base nas ações que você está realizando. Eu sugiro passar por todo o processo de compra, desde a visualização de um produto> adicionar ao carrinho> até finalizar a compra (visualizar a página de agradecimento) verificando cada etapa para ter certeza de que está disparando corretamente.
Por favor, confira essas considerações e me avise se isso o ajudou. Se ainda encontrar alguma dificuldade nas configurações, compartilhe mais detalhes sobre o que já foi feito até então e ficaremos felizes em ajudar. Aguardo a sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024