FROM CACHE - pt-br_header

Configurar checkout pagseguro + pixel facebook

Configurar checkout pagseguro + pixel facebook

rafakatz
Visitante
1 0 0

Olá pessoal tudo bem ?
Eu utilizo o pagseguro da Uol como forma de pagamento da minha loja.
Porem, eu nao consigo configurar o evento de compra (purchase) no pixel do Facebook, pelo fato do evento ocorrer no site da pagseguro.
Eu acessei a documentacao do pagseguro e la diz claramente que o checkout é transparente.

Como eu posso configurar isso na minha loja da Shopify ?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @rafakatz!

Entendo que não está conseguindo configurar o evento de compra (purchase). Ficarei feliz em ajudar, mas precisarei de mais detalhes para compreender melhor como que você implementou o Facebook Pixel na sua loja.

• Qual foi o método utilizado para adicionar o Facebook Pixel?
  • Você chegou a fazer alguma configuração diretamente na codificação do seu tema? Se sim, poderia me informar qual é o motivo específico por ter implementado o código do pixel no tema da loja?

Busco saber esses detalhes, pois com a configuração de pixel padrão da Shopify através das configurações do Canal do Facebook, o pixel acompanha automaticamente os seguintes eventos: ViewContentSearch , AddToCartInitiateCheckoutAddPaymentInfo e Purchase

Paula_0-1620983707625.png

Portanto, o evento de compra (purchase) não acontece na página do provedor de pagamento, ele acontece quando o cliente finaliza a compra no checkout da loja e é redirecionado à página de agradecimento (Thank You page), assim o evento de compra deverá ser rastreado pelo pixel.

Recomendo seguir as instruções deste documento para fazer a configuração do Pixel através do Canal do Facebook.

Se você ainda estiver tendo problemas, instale o FB Pixel Helper. Esta é uma extensão do Chrome que informa se um pixel está disparando corretamente com base nas ações que você está realizando. Eu sugiro passar por todo o processo de compra, desde a visualização de um produto> adicionar ao carrinho> até finalizar a compra (visualizar a página de agradecimento) verificando cada etapa para ter certeza de que está disparando corretamente.

Por favor, confira essas considerações e me avise se isso o ajudou. Se ainda encontrar alguma dificuldade nas configurações, compartilhe mais detalhes sobre o que já foi feito até então e ficaremos felizes em ajudar. Aguardo a sua resposta! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog