Liquid, JavaScript, Temas
Teria como colocar requisito de login para poder comprar ? Pois vendo um produto digital e queria q o cliente sempre tivesse q fazer login pra comprar para ter acesso ao produto na conta dele
Boa tarde, @CidaMoldes.
Boa pergunta! Entendo que você está procurando fazer duas coisas; exigir login para comprar um produto digital na sua loja e disponibilizar os arquivos digitais adquiridos na sua loja na conta do cliente - certo? Por gentileza, poderia dizer como você está administrar os produtos digitais em sua loja atualmente? Por acaso esta usar o app Digital Downloads? Este app é desenvolvido pela Shopify e é uma escolha popular entre lojistas que vendem produtos digitas. No entanto, esse app não inclui o recurso de colocar o arquivo digital na conta do cliente. Embora essa não é uma opção embutida da Shopify nativamente, temos alguns apps que eu posso recomendar para te ajudar alcançar esse objetivo. Fiz uma busca na nossa AppStore e encontrei os seguintes apps que possibilitam acesso aos arquivos na conta do cliente;
Ambos apps oferecem instalação ou um plano grátis para que você possa experimentar o app na sua loja para ver qual atende melhor as suas necessidades. Além disso, para mais informações sobre os recursos dos apps e a configuração, confira as informações de contato e documentação no final da página do app. Se optar por usar um dos apps acima, ele substituiria o app de Digital Downloads, se é esse que você usa agora.
Se queria requerir que o seu cliente faça login para finalizar checkout na sua loja, basta ir até Configurações > Checkout e marque a opção: Exigir que os clientes façam login antes do checkout;
Tenha em mente que essa opção exige que o cliente faça o login para fazer o checkout na sua loja, não importa o produto no carrinho.
Para que eu posso entender melhor o seu objetivo no caso que posso encontrar outra solução mais adequada, poderia me dizer porque deseja que os clientes fazem login para comprar o produto digital? Você quer que isso também se aplica a todos os produtos na sua loja?
Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024