FROM CACHE - pt-br_header

Contagem de Sessões Convertidas

abdiasfernando
Novo membro
1 0 0

Coloquei a opção de pular o carrinho(Yampi), nas minhas métricas no Shopify não marca mais as Sessões Convertidas e eu queria saber o que posso fazer para que volte a marcação e contagem.

Ele aparece normalmente a adição, mas nunca marca a conversão, queria saber se preciso adicionar algum script na página pra que volte a marcar corretamente. 

Obrigado.

Captura da Web_12-5-2022_10718_zuil-loja.myshopify.com.jpeg

1 RESPONDER 1
Amy
Shopify Staff
Shopify Staff
318 85 36

Olá @abdiasfernando,

Pelo que eu entendi você está utilizando a Yampi mas não está obtendo o número correto de vendas na sua loja, é isso mesmo? 

Por acaso estava funcionando antes normalmente com o checkout da Yampi? Pergunto pois a Yampi não é um checkout autorizado pela Shopify e não é aderente aos nossos Termos de Serviço. Fico feliz em ter a oportunidade de esclarecer esta situação, já que a utilização de um checkout homologado pela Shopify proporciona segurança e confiabilidade para seu negócio e seus clientes.

Nós da Shopify não indicamos a integração com a Yampi. A Yampi pode parar de funcionar a qualquer momento e nosso suporte não cobre problemas causados pelo uso do mesmo, como relatórios incorretos, comportamento inesperado, pedidos não sincronizados, notificações falhas, etc. A Shopify não é familiar com a integração e não tem controle sobre esse comportamento, já que a integração utilizada é externa e desenvolvida por terceiros.

Sendo assim, sempre sugerimos aos nossos lojistas a não instalarem este tipo de aplicativo, a fim de evitar que o checkout da Shopify seja desviado e, dessa forma, vocês consigam ter todo o seu processo de checkout executado de forma correta.

É bem possível que, no seu caso, a Yampi esteja interferindo com os dados refletidos na sua sessão de análises. Como as compras são finalizadas fora da Shopify (uma vez que são redirecionadas ao checkout da Yampi), suas vendas não estão aparecendo no funil de conversão como Sessoẽs convertidas ou Chegou ao checkout.

Então, para evitar problemas na sua loja, recomendamos remover essa integração. Note que apenas podemos oferecer suporte para os checkouts nativos da Shopify e, por este motivo, também não poderemos auxiliá-lo com a remoção de aplicativos não-aprovados pela plataforma.

Porém, nós entendemos a necessidade de nossos comerciantes brasileiros terem uma opção de checkout "transparente", e por isso temos opções que passaram por um processo rigoroso de avaliação e que são aderentes aos Termos de Serviço.

Recomendo dar uma olhada neste blog incrível sobre Checkout transparente na Shopify.

Se buscas outras opções além das listadas acima, entre em contato com a Samurai Experts. Esse parceiro tem checkouts seguros que passaram por processos rigorosos para garantir qualidade e oferecer um espaço seguro para nossos lojistas.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar se você já tem uma estratégia de marketing? Faço essa pergunta porque é sempre bom saber algumas dicas para ajudar a impulsionar suas vendas ainda mais. 

Nos Blogs da Shopify, você pode encontrar muitas informações úteis ao seu negócio, mas estes artigos, em particular, tem ótimas dicas que podem lhe ajudar. Clique abaixo para ler:

Acredito que seja isso, mas caso tenha ficado alguma dúvida por favor responda a esse post 🙂 

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog