Liquid, JavaScript, Temas
Tenho algumas duvidas: 1 - Qual servidor principal da Shopify para o Brasil? 2 - Qual url deste servidor para que eu possa avaliar no Speed Test?
Atenciosamente
Giovani
Olá @shoppstore,
Entendo que você está em busca de algumas informações sobre os nossos servidores, não é? Farei o meu melhor para ajudar a responder a essas perguntas, vamos lá?
Primeiro, adoraria saber mais se existe algum motivo do porque você está buscando essas informações? Fora isso, existe uma razão para a realização desse teste? Sinta-se à vontade para compartilhar um pouco mais conosco 🙂
Em relação aos servidores, a Shopify fornece aos comerciantes uma rede de entrega de conteúdo (CDN em inglês) de classe mundial apoiada por Fastly e Cloudflare . Usar um CDN significa que sua loja online será carregada rapidamente em todo o mundo, independente de onde os seus clientes estão localizados sendo que a maior parte de nossos servidores estão distribuídos na América do Norte, inclusive os que estão servindo ao Brasil.
De qualquer forma, sugiro a leitura da nossa página sobre a plataforma Shopify para que possa obter mais detalhes sobre as nossas CDNs, além de outros detalhes técnicos relevantes. A página original se encontra em inglês, mas o link está em português para facilitar.
Agora, sobre a velocidade, no momento não possuímos exatamente uma URL que nós possamos lhe passar para que você possa testar a velocidade dos servidores. O que você pode fazer é testar a velocidade de sua loja, uma vez que existem outros aspectos, além dos servidores, que podem impactar no processo de velocidade da mesma.
Sugiro conferir o nosso documento sobre Relatório de velocidade da loja virtual para que possa obter mais detalhes sobre como funciona a velocidade da sua loja e quais fatores podem ou não impactar a sua velocidade.
Mas fora essa questão, você já possui uma loja conosco ou está apenas pesquisando no momento? Se já tiver uma loja conosco em qual etapa da configuração da loja você está? Tem sentido dificuldade em algum passo específico? Fique à vontade para compartilhar mais do seu negócio e eu poderei separar alguns recursos bem legais para você.
Vou ficando por aqui, até mais!
Obrigado Emy, o objetivo das minhas perguntas é saber qual a performance no page speed insights estas informacoes é que vão me levar a migrar ou não o nosso ecommerce para a Shopify, se puder me enviar algumas urls de sites de ecommerce do Brasil que estão hospedados com voces e que performam dentro dos parametros ideais de performance exigidos pelo Google WEB CORE VITALS eu agradeço assim eu poderei medir e constatar a eficiencia dos sites da Shopify.
Olá @shoppstore,
Obrigada pelo seu retorno e por compartilhar um pouco mais dos seus objetivos.
Adoraria poder te ajudar melhor com isso mas no momento, de acordo com a Política de Privacidade da Shopify, a Shopify tem um compromisso com os comerciantes que utilizam nossa plataforma para manter suas informações privadas confidenciais. Portanto, não podemos compartilhar informações sobre eles ou sobre seus negócios sem seu consentimento, isto inclui se uma loja está utilizando os serviços Shopify.
De qualquer forma, sugiro que faça uma busca rápida no Google por lojas hospedadas na Shopify ou até mesmo dê uma olhada nesse artigo do nosso blog com 50 exemplos de lojas: Lojas Shopify: 50 e-commerces brasileiros de cair o queixo.
Para a velocidade você pode optar por utilizar a ferramenta online da Lighthouse disponível aqui.
Espero que isso ajude e se você tiver qualquer outra dúvida sobre a Shopify, por favor não hesite em contatar novamente 🙂
Até mais!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024