Liquid, JavaScript, Temas
Mesmo seguindo todo o passo a passo, já ví vários tutoriais, minhas credenciais dão inválidas,estou quase desistindo, pois até agora nada, enfim gostaria que alguém me dissesse oque estou fazendo errado,sinceramente não sei,tem mais de uma semana que estou nessa tentativa....
Olá @julya73!
Quais são essas credenciais que estão dando inválidas? São as credenciais para acessar o admin da Shopify? Ou credenciais para ativar algum provedor de pagamento? Quais são esses tutoriais que você está seguindo?
Ficarei feliz em conferir a sua questão e ajudar no que for possível. Para isso, preciso saber esses detalhes para entender quais foram os passos que você já seguiu até então. Aguardo a sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
OS tutoriais são do mercado pago,inclusive o novo que aceita o pix, tem exatamente quase 2 meses que tento saber porque o chekout esta dando erro, na hora de finalizar a compra não vai,estou para desistir da loja, pois não sei oque estou fazendo de errado ou deixando de fazer, se tivesse alguém que pudesse da uma olhada na loja e vê oque fiz de errado, pois o passo a passo é simples,mais algo lá esta errado,vou para o segundo mês,pagar sem lucro algum...
Se tiver alguém que possa me ajudar, a não fechar minha loja,pois não sei mais a quem recorrer.
Agradeço o retorno e os detalhes compartilhados, @julya73!
Devo esclarecer que o Mercado Pago é um provedor desenvolvido por terceiros, portanto, nós da Shopify não somos familiares com a integração e não temos acesso à ferramentas internas e base de dados do Mercado Pago. Por ter informado que você está com problemas na ativação da solução checkout transparente do Mercado Pago e que as credenciais utilizadas estão dando inválidas, isso precisará ser analisado diretamente pela equipe do Mercado Pago.
Por ter informado que você está com problemas já faz mais de um mês, eu entendo que você estava usando a versão antiga do checkout. Você chegou a desinstalar a versão antiga do checkout transparente do Mercado Pago? Pergunto isso, pois se está usando a versão antiga será preciso desinstalá-la primeiro e depois instalar a nova versão.
Se você já fez isso e mesmo assim não consegue ativar a nova versão com pix, você tentou entrar em contato com o suporte deles?
Se ainda não, você poderá entrar em contato através da página do app aqui. Basta clicar na aba Atendimento e lá encontrará o e-mail de contato e um botão para receber atendimento, veja só:
Eles com certeza vão poder verificar se as credenciais, que você está usando para ativar o provedor, estão válidas e ativas e conferir também se falta alguma configuração na sua conta do Mercado Pago para completar a ativação do provedor com a Shopify.
Neste meio tempo, para a sua loja não ficar sem a finalização da compra, eu sugiro ativar algum outro provedor para oferecer outra opção de pagamento para os seus clientes. Já considerou adicionar o PayPal? Talvez esse seja uma boa opção até conseguir resolver essa questão com o Mercado Pago. Confira esse documento para saber mais sobre o PayPal.
Quero lembrar que o lojista não precisa escolher apenas uma opção de pagamento, nosso sistema permite a loja oferecer mais de um provedor de pagamento. Além do provedor principal, poderá adicionar provedores secundários, como o Paypal Express, optar por uma opção de pagamentos alternativos ou adicionar opções de pagamento manual, como depósito bancário ou pagamento em dinheiro no delivery. Veja mais sobre nos documentos abaixo:
Entre em contato com a equipe do Mercado Pago e nos informe aqui se conseguiu solucionar essa questão. Se tiver qualquer outra dúvida, só me avisar aqui e ficarei feliz em ajudar.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024