Liquid, JavaScript, Temas
O shopify envia emails automáticos para atualizar o cliente conforme o seu pedido? exemplo: seu pagamentto foi aprovado ou seu pedido saiu para entrega hoje.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Obrigada pelo esclarecimento, @clau1. Entendi que um cliente fez uma compra, pagou o boleto, mas não recebeu um e-mail de confirmação e agora você está se questionando se o pagamento foi confirmado.
Você chegou a receber o e-mail de confirmação da venda? Quando uma venda é confirmada, o titular da conta também recebe um e-mail de confirmação. Todas estas notificações (as suas e as dos clientes) são enviadas de forma gratuita. É importante ter em mente que quando se paga um boleto bancário, ele tem o prazo de até 3 dias para ser compensado.
A forma mais segura de entender se um pedido foi confirmado e se o pagamento foi feito, é checando o status do pedido em sua loja.
1) No admin da Shopify, clique em Pedidos.
2) Na página de pedidos, você consegue ver o status de pagamento de todos os pedidos embaixo da seção Pagamento.
3) Clique no pedido desejado para ver os detalhes do pagamento. Nessa página, você também pode ver o e-mail de contato que o cliente utilizou para fazer a compra na seção Informações de contato. É possível que ele tenha digitado o endereço de e-mail errado e, por isso, não tenha recebido o e-mail de confirmação.
4) Você pode reenviar o e-mail de confirmação para o cliente clicando em Reenviar e-mail.
Entender como os pedidos da sua loja Shopify funcionam é uma parte essencial para administrar bem a sua empresa. Dê uma lida nesse documento para aprender mais sobre como gerenciar os pedidos da sua loja.
Depois de seguir os passos acima, conseguiu resolver o recebimento da confirmação do pedido com seu cliente?
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @clau1. Boa pergunta!
A sua loja da Shopify envia uma série de notificações. Elas são acionadas por eventos, como um novo pedido feito na loja ou quando um pedido é enviado.
Essas notificações podem ser enviadas para você, sua equipe ou seus clientes, dependendo do evento e das configurações de notificação da sua loja.
São exemplos de notificação de pedidos:
São exemplos de notificação de frete:
Para conferir a lista completa de notificações da sua loja acesse Configurações > Notificações no seu admin da Shopify.
Posso perguntar porque você gostaria de saber mais sobre notificações? O que está tentando configurar em sua loja?
@Fran um cliente disse que pagou o boleto hoje e não foi mandado o email de confirmação de pagamento mais acho que é por que realmente não foi confirmado. Então a shopify notifica os meus clientes de graças?
Sucesso.
Obrigada pelo esclarecimento, @clau1. Entendi que um cliente fez uma compra, pagou o boleto, mas não recebeu um e-mail de confirmação e agora você está se questionando se o pagamento foi confirmado.
Você chegou a receber o e-mail de confirmação da venda? Quando uma venda é confirmada, o titular da conta também recebe um e-mail de confirmação. Todas estas notificações (as suas e as dos clientes) são enviadas de forma gratuita. É importante ter em mente que quando se paga um boleto bancário, ele tem o prazo de até 3 dias para ser compensado.
A forma mais segura de entender se um pedido foi confirmado e se o pagamento foi feito, é checando o status do pedido em sua loja.
1) No admin da Shopify, clique em Pedidos.
2) Na página de pedidos, você consegue ver o status de pagamento de todos os pedidos embaixo da seção Pagamento.
3) Clique no pedido desejado para ver os detalhes do pagamento. Nessa página, você também pode ver o e-mail de contato que o cliente utilizou para fazer a compra na seção Informações de contato. É possível que ele tenha digitado o endereço de e-mail errado e, por isso, não tenha recebido o e-mail de confirmação.
4) Você pode reenviar o e-mail de confirmação para o cliente clicando em Reenviar e-mail.
Entender como os pedidos da sua loja Shopify funcionam é uma parte essencial para administrar bem a sua empresa. Dê uma lida nesse documento para aprender mais sobre como gerenciar os pedidos da sua loja.
Depois de seguir os passos acima, conseguiu resolver o recebimento da confirmação do pedido com seu cliente?
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024