Liquid, JavaScript, Temas
Pessoal, bom dia.
Contra tudo e contra todos eu migrei meu e-commerce da Nuvemshop para o Shopify, há 1 semana. Porém tenho percebido junto à equipe de Gestão de Tráfego que os números de acesso não batem. Por exemplo:
a) No facebook Ads, o meu anúncio teve 153 cliques ontem. O que me leva a crer que 153 novas pessoas acessaram o meu site.
b) No painel da Shopify informa que tive apenas 17 sessões (17 usuários únicos, somente?)
c) No GA4, informa que tive 47 usuários ativos, sendo que apenas 9 vindo de 'paid search', o que acho que pode ser do anúncio. P.S. Anúncios só rodam no Brasil, mas tenho metade desses acessos vindo dos EUA e outros lugares do mundo.
Alguém sabe me dizer se essa loucura é algo que tenho que aceitar, ou algo pode estar errado nas minhas configurações.
Em tempo:
Configurei o traqueamento somente utilizando os apps nativos do Shopify | 'Google e YouTube' e 'Facebook e Instagram'.
Faz sentido refazer as configurações, do zero?!
Obrigado!
É comum haver discrepâncias entre as diferentes plataformas de análise de dados (Facebook Ads, Shopify e GA4) devido a como cada uma rastreia e reporta os cliques e sessões. Vou te explicar algumas possíveis causas para essa divergência e como você pode tentar resolver:
Diferença entre cliques e sessões:
Diferença na atribuição entre plataformas:
Configurações de tracking:
Sugestões para resolver o problema:
Revisar as configurações pode ser uma boa ideia. Isso vai garantir que todos os eventos e dados de tráfego estejam sendo rastreados de maneira precisa.
Perceito "ScalaApps", vou revisar as configurações e retorno aqui daqui alguns dias caso algo tenha melhorado.
Muito obrigado!
Olá pessoal,
Continuo na mesma. Não consigo fazer o meu Pixel funcionar eventos através do Meta Pixel Helper. O sistema informa que nao encontrou a tag. Porém quando gero uma VPN no meu acesso, partindo o trafego dos EUA , o pixel aparece.
Alguma nova sugestão??
Em adição e para apoiar as pessoas que podem estar na mesma situação.
Visto que o problema estava com a localização do acesso, criei uma nova loja (aproveitando os 3 dias gratuitos). Coloquei o mesmo tema da minha loja (personalizado e adquirido no Envato), coloquei a localização dela para Brasil e configurei o pixel e 'voilá', o pixel funcionou.
A única possível diferença entre a minha loja atual e essa de teste, talvez seja a localização (não me recordo se coloquei ela nos EUA).
Fica a dica que pode ajudar alguém.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024