FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Demora no carregamento do site quando vai pra parte de checkout

Demora no carregamento do site quando vai pra parte de checkout

CidaMoldes
Visitante
2 0 0

Abaixo segue o video do meu problema , ele simplesmente demora uma eternidade pra carregar , e eventualmente da bloqueio por excesso de request igual no final que ficou processando sem parar . Eventualmente eu recebo um email para pagamento do pix , mas n teria como a tela de pagamento seja o qr code ou o copia e cola aparecer na tela?

esta no modo teste o pagamento. alguma ideia de como resolver?

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @CidaMoldes!

Muito obrigada por compartilhar esse video foi super útil para ver exatamente o comportamento que você descreveu.  Vejo que sim demora desmaiado tempo para carregar o processo de checkout com o Mercado Pago na sua loja. 

Notei que você realizou o seu teste em uma janela anônima que é ótimo!  Também sugeria limpar o cache e os cookies do seu navegador e testar o processo tem diferentes navegadores e dispositivos. Esse teste é importante para te ajudar a determinar se é devido a um problema localizado.

Se após esse teste, o problema continua, eu recomendo entrar em contato com o Mercado Pago. Isso porque quando um lojista usa um gateway de terceiros para processar pagamentos na loja, a Shopify simplesmente passa as informações para o serviço de pagamento e eles tratam do processamento. Geralmente, se está com problemas para processar o pagamento, o erro deve ser relacionado ao gateway, e não a Shopify. 
Quando se trata de erros de processamento como você esta experienciando, é comum que estão relacionados às credenciais do dono da conta e o suporte do Mercado Pago pode analisar a integração mais a fundo, além de verificar se as suas credenciais para se conectar ao gateway de pagamento estão válidas. 

Dito isso, encontrei este documento aqui no site do Mercado Pago que descreve algo que pode ser relacionado à sua situação. Basicamente, explica que alguns Plugins (tais como; pagar.me, samurais, yampi e cartpanda) podem interferir com a integração entre o Mercado Pago e a Shopify. A Shopify também não recomenda o uso de apps de checkout transparente tipo "hijack" como o Yampi e a CartPanda porque ultrapassam o checkout da Shopify introduzindo diversos problemas com integração e a segurança das informações repassadas no checkout. Veja o nosso artigo aqui que explica mais sobre os perigos de usar soluções de checkout não homologados na Shopify para mais informações. 

Outra possibilidade é que esse comportamento é relacionado a um novo recurso lançado recentemente na Shopify de Checkout de uma página. Para saber se a sua loja tem esse recurso disponível, clique em Configurações > Checkout e, se o checkout está habilitado na sua loja você verá um banner indicando isso. Notamos que este novo recurso não é compatível com alguns provedores de pagamento.  Caso queira um checkout transparente, você pode usar o Stripe, que é compatível com o checkout de uma página. Ou pode remover o seu checkout transparente e adicionar um provedor de pagamento externo, como Pagar.me e dLocal (não a versão de checkout transparente). Assim, o cliente será redirecionado para o ambiente do provedor para concluir o pagamento. Estamos trabalhando junto com os provedores de pagamento para permitir que os nossos lojistas que usam os checkout transparentes possam também migrar para o checkout de uma página, no entanto, ainda não temos provisão de quando isso irá acontecer. Sendo assim, estarei compartilhando o seu feedback com a nossa equipe de desenvolvimento. Embora não podemos lhe dar um prazo, saiba que muitas funcionalidades na nossa plataforma foram implementadas após o feedback de nossos lojistas.

Espero ter esclarecido! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog