Liquid, JavaScript, Temas
Bom dia. Estou no período gratuíto de 14 dias da minha loja, porém iniciei um curso com o Thales Baião e ele recomendou "congelar" a loja agora até que neste novo curso estejamos neste processo e podermos fazê-lo juntos. Creio que "congelar". seja desativar, mas vi que estando no período de gratuidade não posso desativá-la. Eu não quero perder a loja seus dados, pois pretendo trabalhar com ela, é temporário alguns dias apenas, porém não posso arcar de imediato com uma cobrança. O que seria possível ser feito para me ajudar neste momento? Posso desativar ou estender a gratuidade? 14 dias se completam dia 28 de setembro de 2022.
Obrigado
Olá @MCM888!
Entendo que você está no período de 14 dias grátis, mas precisa fechar a loja por alguns dias, pois não consegue efetuar o pagamento do plano por agora. Fico feliz em esclarecer suas dúvidas e apresentar as soluções!
Primeiramente, o congelamento da loja é diferente de desativação da loja.
Deixar congelar a loja:
O sistema congela a conta quando:
Poderá conferir todos esses detalhes sobre lojas congeladas aqui.
Desativar a loja:
O titular da conta poderá desativar a loja a qualquer momento através do admin. Para fazer isso, é necessário ir em Configuração> Plano> Desativar a loja. É importante lembrar que se a loja tiver cobranças pendentes é necessário efetuar o pagamento das cobranças em aberto para conseguir desativar a loja através do admin. Consulte as instruções na íntegra aqui junto com todas as considerações antes de encerrar a loja.
Após desativar a loja, se decidir voltar com o seu negócio online, poderá reabrir a loja com as credenciais de titular fazendo o login novamente e selecionando um novo plano.
Bom, essa é a diferença entre deixar uma loja congelar e desativar uma loja. Dito isso, se você não tiver selecionado um plano e quiser encerrar sua conta da Shopify durante a avaliação gratuita, não será necessário executar nenhuma ação. Sua conta vai ser congelada no fim desse período, e você não receberá cobranças. Porém, se você escolheu um plano antes do término da avaliação gratuita, será necessário desativar a loja manualmente para fechar a conta e evitar cobranças.
Lembrando que se a loja for congelada ou desativada as informações da loja ficarão armazenadas por dois anos.
Para te ajudar a decidir o melhor a se fazer, irei fazer algumas perguntas para compreender melhor a sua situação, ok?
Poderia me informar se você chegou a selecionar um plano durante o período de teste? Seria a primeira vez que você está solicitando uma extensão do período gratuito?
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024