FROM CACHE - pt-br_header

Desativação

Desativação

MCM888
Visitante
1 0 0

Bom dia. Estou no período gratuíto de 14 dias da minha loja, porém iniciei um curso com o Thales Baião e ele recomendou "congelar" a loja agora até que neste novo curso estejamos neste processo e podermos fazê-lo juntos. Creio que "congelar". seja desativar, mas vi que estando no período de gratuidade não posso desativá-la. Eu não quero perder a loja seus dados, pois pretendo trabalhar com ela, é temporário alguns dias apenas, porém não posso arcar de imediato com uma cobrança. O que seria possível ser feito para me ajudar neste momento? Posso desativar ou estender a gratuidade? 14 dias se completam dia 28 de setembro de 2022.

Obrigado

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 309

Olá @MCM888!

Entendo que você está no período de 14 dias grátis, mas precisa fechar a loja por alguns dias, pois não consegue efetuar o pagamento do plano por agora. Fico feliz em esclarecer suas dúvidas e apresentar as soluções!

Primeiramente, o congelamento da loja é diferente de desativação da loja. 

Deixar congelar a loja:

O sistema congela a conta quando:

• A loja está no período de teste grátis e não tem nenhum plano contratado. Ao final do período gratuito o sistema congela a loja e, neste caso, como não teve nenhum plano contratado, o lojista não receberá cobranças. 
  • A loja tem cobranças e o lojista não efetua o pagamento da cobrança. Neste caso, se houver três falhas em um pagamento, a loja fica congelada até a fatura da Shopify ser liquidada. 

Poderá conferir todos esses detalhes sobre lojas congeladas aqui.

Desativar a loja:

O titular da conta poderá desativar a loja a qualquer momento através do admin. Para fazer isso, é necessário ir em Configuração> Plano> Desativar a loja. É importante lembrar que se a loja tiver cobranças pendentes é necessário efetuar o pagamento das cobranças em aberto para conseguir desativar a loja através do admin. Consulte as instruções na íntegra aqui junto com todas as considerações antes de encerrar a loja. 

Após desativar a loja, se decidir voltar com o seu negócio online, poderá reabrir a loja com as credenciais de titular fazendo o login novamente e selecionando um novo plano.

Bom, essa é a diferença entre deixar uma loja congelar e desativar uma loja. Dito isso, se você não tiver selecionado um plano e quiser encerrar sua conta da Shopify durante a avaliação gratuita, não será necessário executar nenhuma ação. Sua conta vai ser congelada no fim desse período, e você não receberá cobranças. Porém, se você escolheu um plano antes do término da avaliação gratuita, será necessário desativar a loja manualmente para fechar a conta e evitar cobranças. 

Lembrando que se a loja for congelada ou desativada as informações da loja ficarão armazenadas por dois anos.

Para te ajudar a decidir o melhor a se fazer, irei fazer algumas perguntas para compreender melhor a sua situação, ok?

Poderia me informar se você chegou a selecionar um plano durante o período de teste? Seria a primeira vez que você está solicitando uma extensão do período gratuito?

Nós sempre temos o hábito de analisar e buscar entender as necessidades dos nossos lojistas, mas nem sempre é possível pôr em prática todas as solicitações. Portanto, quando a extensão do período de teste é autorizada, isso é um gesto de boa vontade, pois por regra geral após o período de 14 dias grátis o lojista tem que selecionar um dos planos para dar continuidade na loja.

Dito isso, se for a primeira vez que você está solicitando um prazo prolongado, com certeza podemos analisar sua conta e verificar se está apto para uma extensão. Por ser necessário acessar as informações internas da sua loja, o melhor suporte para te ajudar é o atendimento por e-mail, pois eles tem todos os recursos para fazer autenticação da conta com segurança e analisar essa solicitação.  

Estamos à disposição para continuar ajudando você por e-mail. Acesse o Portal de Atendimento> faça login na conta> selecione um assunto> e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Confira as opções descritas acima, e me avise aqui, se tiver qualquer dúvida. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog