Liquid, JavaScript, Temas
Preciso excluir minha conta e loja
Não consigo porque esqueci a senha de acesso para excluir
como faço pra fazer outra.
Quando entro no site da shopfy não aparece o local pra por email e sim o nome da loja
alguem me ajuda por favor
Olá @moiseszanca,
Será um prazer em te ajudar! Entendi que está a ter dificuldade entrar na sua conta e que pretende fechar a sua loja - certo? Existem dois cenários neste caso que podemos considerar. Continua a ler para ver qual delas aplica-se à sua situação;
O prazo teste terminou e não assinou um plano;
Neste caso, não é preciso fazer nada para fechar a loja. Pois, sem um plano assinado e sem dados de pagamento, a loja será automaticamente congelada que é essencialmente fechada.
Assinou um plano e adicionou um cartão de credito à conta;
No caso que chegou a assinar um plano e colocar os seus dados de pagamento à loja, então terá que fechar a loja para evitar quaisquer cobranças inesperadas. Se esqueceu a senha, poderá redefinir a senha no processo de login. Você mencionou que não aparece o campo para digitar email e sim o nome da loja. Vale a pena lembrar que, se o seu login não foi salvo no seu navegador, então o primeiro passo do processo de login é o nome da loja (por exemplo, minhaloja.myshopify.com). Depois, digite o seu email e continue para a próxima pagina on terá que digitar a senha. Nessa pagina, verá um link para redefinir a senha;
Na próxima pagina, verifique o email para enviar a senha. Depois, irá receber o email de redefinição de senha para caixa de entrada. Caso ela não aparece na caixa de entrada, verifique a pasta de spam no caso que acabou lá. Depois siga os passos para redefinir a senha e faz o login na sua conta. Quando estiver no painel da loja, poderá fechar a loja seguindo os passos aqui.
Fico triste por saber que pretende fechar a sua loja. Vale a pena lembrar que a nossa equipe está aqui para te ajudar com quaisquer dúvidas que possa ter sobre gerir e montar uma loja virtual. Antes de fechar a loja, poderia-me dizer porque decidiu não continuar com a sua empresa? Houve algo em particular na configuração da loja que achou difícil que eu possa esclarecer? Saiba que nos estamos aqui para te apoiar e queremos que todos os nossos lojistas alcançam os seus objetivos.
Aguardo a sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @moiseszanca,
Obrigada pela resposta e pelo contexto adicional. Compreendo totalmente a importância de fechar a sua loja mas, por motivos de segurança, o suporte da Shopify não pode desativar a sua loja por si, e é exigido que o dono da loja feche a conta. Nada de se preocupar, estou aqui para te ajudar e a seguir, espero esclarecer o processo mais um pouco.
Primeiro, terá de ter acesso ao admin da sua loja para realizar o cancelamento da conta. Você chegou a redefinir a senha? Caso não, siga os passos abaixo;
1. Na página de login da Shopify, digite o endereço da sua loja (por exemplo, minhaloja.myshopify.com) e clique em Next.
2. Digite o seu e-mail de login e clique em Continue with Email.
3. Clique em Forgot Password?
4. Digite o e-mail que utilizou para entrar na sua conta Shopify.
5. Clique em Reset Password.
6. Receberá um e-mail que contem um link para redefinir a sua senha. No e-mail, clique em Reset Password.
7. Introduza a sua nova senha no campo Confirm Password e clique em Reset Password.
8. Volte à página de login Shopify e faça o login com a sua nova senha.
Uma vez que a sua loja está no plano de Pause, é preciso escolher um plano para que possa ter acesso à secção do painel que contem a opção de fechar a loja. Neste caso, como está a assinar um plano simplesmente para fechar a loja, sugiro assinar o plano Basic da Shopify de USD$14 por ser o mais barato. Para alterar o plano;
1. Clique em Configurações > Plano.
2. Clique em Alterar Plano, e depois clique em Escolher este Plano no plano que pretende assinar.
3. Selecione a opção mensal por USD$14, adicione as suas informações de pagamento e clique em Contratar Plano;
Pronto, agora que entrou na loja e tirou o plano de pausa, poderá prosseguir com o fechamento da conta.
1. Do seu Shopify admin, clique em Configurações > Plano.
2. Clique em Desativar loja;
3. Depois, verá uma janela a pedir para confirmar o cancelamento da loja, clique na seta para prosseguir;
4. Selecione o motivo para qual pretende fechar a loja e clique em Continuar;
5. Digite a sua senha e clique em Desativar Agora e pronto!
O último passo seria contatar a nossa equipa de suporte para solicitar um reembolso da taxa que lhe será cobrada a fim de reabrir a loja. Será cobrado o valor da assinatura que escolheu para reabrir a loja. Devido aos nossos Termos de Serviço, a assinatura Shopify não é reembolsável, porém em certos casos podemos fazer uma exceção. Por exemplo, no seu caso, se tiver de reabrir a loja com a intenção de a fechar completamente, a nossa equipa fará o seu melhor para te ajudar com um reembolso nesse caso.
Para analisar a possibilidade de reembolso, teremos que acessar a sua conta. Aqui na Comunidade, por ser uma plataforma publico e por motivos de segurança, não é possível acessar a sua conta e verificar essa questão mais a fundo. A nossa equipe por email possui as ferramentas necessárias para te autenticar como dono da loja e analisar essa questão por si com segurança. Basta clicar aqui e faça o login na sua conta para criar um ticket de atendimento e a nossa equipe ficara feliz em te ajudar.
Entendo completamente que não é sempre o tempo certo para seguir os seus sonhos de empreendedorismo e montar um negócio online. Se decidir reabrir a sua loja, saiba que os dados da sua loja ficam guardados na plataforma para até dois anos. Para acessar a loja novamente, basta fazer o login e escolher um plano para pegar de onde parou. Espero vê lo de volta na plataforma algum dia e desejo-te tudo de bom no futuro!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024