FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Desconto automativo nao esta aparecendo? alguem pode me ajudar com isso?

Desconto automativo nao esta aparecendo? alguem pode me ajudar com isso?

FedericoVF
Visitante
1 0 0

Desconto automatico nao esta aparecendo no checkout? alguem pode me ajudar com isso?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @FedericoVF!

Fico feliz em te ajudar com essa questão, mas para isso eu precisarei de mais informações para entender como o desconto foi configurado e analisar o que pode estar acontecendo. Você está usando a funcionalidade nativa da Shopify para criar descontos automáticos? Qual é o desconto que você deseja oferecer aos seus clientes?

Desde já, quero esclarecer que com o recurso de descontos automáticos da Shopify é possível criar descontos percentuais, de valor fixo ou do tipo "Compre X e leve Y".

Lembrando que para que um desconto automático seja aplicado corretamente, o cliente precisará adicionar todos os itens qualificados ao carrinho antes de passarem para o checkout. Isso inclui os itens que ele precisa comprar para se qualificar para o desconto, bem como os itens que receberá como parte da promoção. Recomendo a leitura sobre descontos automáticos aqui

No caso de um desconto automático Compre X Leve Y, você poderá criar o desconto diretamente no admin da Shopify indo em:

1. Descontos.
  2. Selecione Criar desconto.
  3. Selecione a opção Desconto automático.
  4. Defina um nome para o desconto. Em seguida, na seção Tipos, selecione Compre X Leve Y.
  5. Defina as condições da promoção: o item que o cliente deve comprar; o item que ele irá levar; o tipo de desconto se será percentual ou item grátis; e a data que o desconto será ativado.

Para instruções detalhadas, veja o documento para configurar descontos "Compre X e leve Y".

Para exemplificar esse cenário, o desconto automático da minha loja é "Compre 2 Brincos e leve 1 Colar grátis".  Para o desconto ser aplicado de forma automática no checkout da minha loja, o cliente precisará adicionar os 3 itens ao carrinho, veja abaixo. Caso contrário, o desconto automático não é ativado.

02-57-22562-58149

Espero ter esclarecido com essas instruções! Se ainda tiver dúvidas, só me enviar uma mensagem aqui e ficarei feliz em continuar ajudando! Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog