Liquid, JavaScript, Temas
Olá, estou com uma dúvida sobre os descontos do aliexpress e como isso ficaria na minha loja. O aliexpress possui discontos incríveis para a primeira compra no aplicativo, mas a minha dúvida é o que aconteceria se um cliente meu quiser comprar mais do que um produto ou já ter usado o desconto de primeira compra antes, o meu medo é que o preço na minha loja seria contando com o desconto, e sem o desconto daria uma diferença de preços enorme, na teoria eu até sairia no prejuízo. Alguém poderia me informar sobre isso por favor?
Boa tarde @Gui08!
Fico feliz em esclarecer isso para você! Entendi que você pretende que o desconto que você recebe nos produtos ao comprá-los do AliExpress não seria repassado para o seu cliente - correto? Boa pergunta e entendo completamente essa preocupação. De verdade, isso é uma questão comum de muitos lojistas que iniciam uma loja de dropshipping. Quando se trata do custo a que uma empresa adquire os seus produtos, isso é considerado informação interna da empresa. Como, para além do custo, a empresa deve também incluir custos operacionais e lucro para garantir que está a vender os seus produtos de forma rentável. A seguir deixo algumas precauções que você pode tomar para assegurar que essas informações são confidencias
1. Definir os seus preços com margem de lucro na sua loja. Como dono da loja, você tem a liberdade para definir os preços para os produtos que venderá na loja incluindo a sua margem de lucro. Assim pode ter a certeza que o seu cliente nunca verá o preço de custo no seu site.
2. Notifica o fornecedor que você tem uma loja de dropshipping e para não incluir nenhum marketing ou uma fatura na embalagem da encomenda. Por acaso você usa o app do Dsers para adquirir produtos do Dsers para sua loja? Caso sim, confira estas instruções no site do Dsers aqui que explicam como deixar informações para o fornecedor. Normalmente, os fornecedores podem incluir uma fatura e marketing na embalagem da encomenda porque pensam que a encomenda veio diretamente do cliente. No entanto, é possível deixar instruções para o fornecedor para informá-lo que você é dono de uma loja dropshipping e para não incluir quaisquer informações do fornecedor sejam envaidas com o pedido.
3. Tire as suas própria fotos de produtos. Para fortalecer a sua marca e criar uma experiência única no seu site, sempre recomendo encomendar amostras de todos os seus produtos e tire as usas próprias fotos. Pois, as fotos providenciadas pelo fornecedor não são tiradas com o seu negócio em mente e tirar as suas próprias fotos de produto ajuda a criar consistência no design do site e ajuda a criar uma marca de confiança. Confira este artigo no nosso blog com dicas uteis para tirar fotos atraentes dos seus produtos.
Por acaso você iniciou a sua loja recentemente? Se sim, não deixe de conferir os seguintes artigos que esclarecem mais como funciona o dropshipping além de diversas dicas para te ajudar a lucrar com este modelo de negócios;
Espero ter esclarecido! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em ajudar.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024