FROM CACHE - pt-br_header

DESCRIÇÃO DO PRODUTO NAO APARECE

Radib
Visitante
1 0 1

Olá, estou com problemas com a descrição do produto. Eu coloco a descrição dele pela página dos produtos e quando entro na loja para ver não tem nada escrito. Não vai fotos nem os textos para a página da loja. Será que é algum problema do tema, ou big da plataforma? Como poderíamos resolver isso, o quanto antes, pois está atrasando meu trabalho todo.

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
1755 342 259

Olá @Radib!

Pela a sua explicação eu entendo que você já adicionou produtos na loja e realizou as configurações através da página do admin, mas ao visualizar a página do produto na loja virtual, não está aparecendo nenhuma informação, correto? Talvez esse problema pode estar relacionado às configurações feitas no seu tema. Para identificar isso juntos, irei fazer umas perguntas e te pedir para seguir alguns passos, ok? Vamos lá!

Poderia, por gentileza, me informar qual é o tema que você está usando? Você chegou a verificar as configurações das páginas de produtos no editor de temas? Instalou algum app recentemente ou realizou alguma configuração na codificação no tema que poderia ter ocasionado esse problema? 

Para conferir se é alguma configuração feita no editor de temas, por favor, prossiga com os seguintes passos.

1) Vá em Loja Virtual> Temas> Na linha do seu tema clique em Personalizar para acessar o editor de temas.

2) Ao acessar o editor de temas> clique no menu no topo da página e selecione Produtos> Produto-padrão para acessar as configurações da página do produto:

10-56-60150-17433

3)  Na página do produtos, verifique se a seção Informações do produto está ocultado. Se o ícone estiver cortado como mostro na primeira imagem, precisará clicar para habilitar e disponibilizar as informações do produto na loja, como na segunda imagem abaixo e depois clique em salvar.

10-00-11539-53420

10-02-96605-59715

Para entender mais sobre as configurações das páginas dos produtos, recomendo seguir as instruções dos seguintes documentos. Lembrando que essa documentação é para temas desenvolvidos pela Shopify. Se você estiver usando temas de terceiros, o desenvolvedor do tema poderá te auxiliar melhor com instruções. 

Espero que essas instruções ajudem! Caso ainda encontrar dificuldades, me informe melhor o que não conseguiu fazer e compartilhe aqui os detalhes solicitados. Ficarei feliz em analisar isso melhor e verificar se é possível continuar te ajudando por aqui na comunidade.  

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

LDLT
Visitante
3 0 0

Olá, tudo bem? Estou com o mesmo problema, já segui todos os passos e não resolveu. Poderiam me ajudar? Continua sem aparecer descrição na página de vendas, só aparece dentro da página de edição do produto.

Paula
Shopify Staff
1755 342 259

Olá @LDLT!

Poderei tentar te ajudar por aqui na comunidade, mas precisarei de mais informações para compreender isso melhor. Entendo que você já seguiu os passos que eu recomendei no post acima, correto? Como que está aparecendo as configurações no editor do seu tema? Você consegue ver as informações do produto, como no exemplo abaixo? Se ainda não, por favor, descreva como que está aparecendo essas configurações para você.

08-32-6539-13079

Além disso, por favor, me informe os seguintes detalhes:

• Qual é o tema que você está usando?
  • Além de verificar as configurações das páginas de produtos no editor de temas, você conferiu se adicionou uma descrição do produto indo em Produtos, como explicado nas instruções aqui?
  • Você instalou algum app recentemente ou realizou alguma configuração na codificação do tema que poderia ter ocasionado esse problema?

Fico feliz em analisar isso para você, mas precisarei da sua colaboração para entender bem o seu problema. Nós aqui na comunidade não temos acesso às informações internas de lojas, portanto, inclua o máximo de informações que puder. Poderei assim tentar analisar o que está acontecendo e verificar se consigo continuar te ajudando por aqui ou conferir se precisará entrar em contato com a nossa central de atendimento. Aguardo sua resposta!

LDLT
Visitante
3 0 0
Olá, obrigada pelo retorno, vou responder as perguntas:
Tema que estou utilizando: Taste
Sim, já adicionei descrição a diversos produtos. Não aparece em nenhum, nem
na loja, nem quando vou olhar no editor de temas. Aparece apenas quando vou
em produtos, para editar o produto (nesta aba aparece tudo ok, descrição
com texto e imagens)
Sobre ter instalado aplicativos: desconfio que foi depois do Areviews, mas
não tenho certeza.
Testei também, alterar o produto padrão para ver se aparecia a descrição na
loja e nada.
Agradeço a atenção!

Paula
Shopify Staff
1755 342 259

Agradeço pelos detalhes, @LDLT! Compreendo que ao visualizar a página do produto no editor de temas você também não está vendo a descrição. Mas, só para confirmar, você tentou adicionar o bloco Descrição na seção Informações de Produto? O que acontece quando você faz isso?

Por favor, acesse o editor de temas> selecione um produto> e na seção Informações de Produto clique em Adicionar bloco para incluir a descrição. Como podemos observar no vídeo, a descrição do produto só aparece quando o bloco "Descrição" é adicionado.

09-23-21181-95053

Se após esse passo você realmente não conseguir adicionar a descrição do produto, de fato, pode ser algum problema no tema que você está usando. Para identificar isso, prossiga com os passos abaixo para testar o comportamento em um outro tema e verificar se o mesmo problema persiste. Vamos lá!

1) no admin da Shopify vá em Loja Virtual> Temas> adicione um novo tema indo em biblioteca de temas.

Paula_0-1660034247510.png

2) Ao adicionar um tema ele aparecerá na lista de temas não publicados. Clique em Ações> e depois na opção Pré-Visualizar

Paula_1-1660034247506.png

3) No tema recém-adicionado, acesse a página de produtos para verificar se a descrição e as informações relevantes dos seus produtos aparecem no novo tema. Se você não encontrar problemas no novo tema, isso confirma que o seu tema ativo está com algum problema na codificação. Problema ocasionado por um app ou por algum código adicionado manualmente.

Se desconfiar de algum aplicativo, poderá buscar ajuda com o desenvolvedor do app diretamente e solicitar que analisem a sua loja e solucione essa questão.

Se for relacionado a alterações manuais no tema, precisará identificar quais foram as customizações e você mesmo poderá reverter as alterações dos arquivos do tema para uma versão mais antiga, como explicado nesse documento

Se não conseguir identificar a raiz do problema, outra opção, seria dar continuidade com a versão do novo tema que não apresenta o problema reportado - basta personalizar o tema e publicá-lo

Confira todas essas etapas e se tiver qualquer dúvida, só me avisar aqui. Até mais!