FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Direcionar o estoque de acordo com o CEP informado

josejunior
Turista
10 0 0

Olá! Eu gostaria de saber se há alguma forma de direcionar o estoque de acordo com o CEP informado. Exemplo: Eu tenho mais de um local de estoque na ferramente Shopify, onde eu gostaria que se um cliente for da região do CEP A tenha acesso a produtos do estoque A e da mesma forma para o cliente que esteja na região do CEP B. Eu só vejo a opção de estoque Padrão, onde primeiramente o estoque padrão é usado, independente do CEP informado. Podem me ajudar? Obrigada.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1168 366 183

Sucesso.

Olá, @josejunior

A Shopify te permite fazer isso com países e estados, mas para CEP você terá que utilizar um aplicativo de terceiros. Por que você deseja fazer esse direcionamento do frete utilizando CEP? Seus locais de estoque estão todos localizados dentro do mesmo estado?

Criando zonas de frete com base no CEP

Há apps que você pode usar para organizar suas zonas de frete de acordo com o CEP. Vou deixar duas sugestões de apps aqui para você, porém recomendo acessar a nossa loja de aplicativos para descobrir o que mais está disponível.

Definindo zonas de frete diferentes para cada um de seus locais

Caso queira definir zonas de frete para cada um dos seus locais baseados em países e estados, não CEP, você pode fazer isso sem a necessidade de aplicativos.

Você pode incluir, excluir ou editar zonas e taxas de frete no seu admin da Shopify em Configurações > Frete e entrega.

Na seção Frete de você verá os locais de onde seus produtos estão sendo enviados e poderá editar as zonas de envio para cada um deles. Veja só o exemplo da minha loja teste. Eu tenho 3 locais: Flagship Store, Primary e Shopify (esses nomes foram definidos aleatoriamente por mim e você pode nomear seus locais como quiser).

20-49-cxik5-5ztp7

Repare que todos eles estão juntos na mesma seção Frete de. Isso significa que as mesmas zonas e taxas de frete estão incindindo sobre todos eles.

1. Para mudar isso, clique em Gerenciar > Novas taxas para. 

2. A partir daí, esse local terá sua própria seção Frete de e você pode clicar em Criar zona de frete para incluir zonas de frete específicas para esse local.

 

Caso você ainda não tenha configurado zonas e taxas para seus locais, eles aparecerão na seção Não há frete de

20-41-pwpk6-0qbaq_1

 

Importante: Dentro de um grupo de locais em um perfil de frete, um país ou estado só pode existir em uma zona de frete. Você precisa remover um país ou estado de uma zona de frete antes de adicioná-lo a outra.

As sugestões acima ajudaram? Me avise se tiver alguma pergunta. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1168 366 183

Sucesso.

Olá, @josejunior

A Shopify te permite fazer isso com países e estados, mas para CEP você terá que utilizar um aplicativo de terceiros. Por que você deseja fazer esse direcionamento do frete utilizando CEP? Seus locais de estoque estão todos localizados dentro do mesmo estado?

Criando zonas de frete com base no CEP

Há apps que você pode usar para organizar suas zonas de frete de acordo com o CEP. Vou deixar duas sugestões de apps aqui para você, porém recomendo acessar a nossa loja de aplicativos para descobrir o que mais está disponível.

Definindo zonas de frete diferentes para cada um de seus locais

Caso queira definir zonas de frete para cada um dos seus locais baseados em países e estados, não CEP, você pode fazer isso sem a necessidade de aplicativos.

Você pode incluir, excluir ou editar zonas e taxas de frete no seu admin da Shopify em Configurações > Frete e entrega.

Na seção Frete de você verá os locais de onde seus produtos estão sendo enviados e poderá editar as zonas de envio para cada um deles. Veja só o exemplo da minha loja teste. Eu tenho 3 locais: Flagship Store, Primary e Shopify (esses nomes foram definidos aleatoriamente por mim e você pode nomear seus locais como quiser).

20-49-cxik5-5ztp7

Repare que todos eles estão juntos na mesma seção Frete de. Isso significa que as mesmas zonas e taxas de frete estão incindindo sobre todos eles.

1. Para mudar isso, clique em Gerenciar > Novas taxas para. 

2. A partir daí, esse local terá sua própria seção Frete de e você pode clicar em Criar zona de frete para incluir zonas de frete específicas para esse local.

 

Caso você ainda não tenha configurado zonas e taxas para seus locais, eles aparecerão na seção Não há frete de

20-41-pwpk6-0qbaq_1

 

Importante: Dentro de um grupo de locais em um perfil de frete, um país ou estado só pode existir em uma zona de frete. Você precisa remover um país ou estado de uma zona de frete antes de adicioná-lo a outra.

As sugestões acima ajudaram? Me avise se tiver alguma pergunta. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog