Liquid, JavaScript, Temas
Comprei meu domínio www.marketloja.com na godaddy e configurei o DNS apontando para a shopify, fiz tudo corretamente. Porém meu status do domínio na shopify aparece "CONECTADO" "SSL PENDENTE", e o meu site não entra. Quando tento acessar o site aparece a seguinte mensagem :
Redirecionamento em excesso por www.marketloja.com
Outro erro também que está acontecendo é quando digito meu site www.marketloja.com ele automaticamente muda para marketloja.com porém eu quero que o site permaneça com o www.
Alguém sabe como me ajudar a resolver isso por favor?
Olá @malu-soares,
Sinto por saber que está com dificuldade em conectar o seu domínio e sera um prazer em te ajudar!
Obrigado por todos os detalhes compartilhados! Foi útil. Pelo que descreveu, parece que pode ter conectado o seu domínio GoDaddy à sua loja Shopify recentemente - correto? Há quanto tempo conectou o seu domínio? Pergunto isto porque pode levar até 48 horas para que o seu domínio seja verificado. Se for esse o caso, pode ser simplesmente que tem de aguardar 48 horas para que o estado do domínio é atualizado para Conectado.
Para exibir o seu domínio como www.marketloja.com em vez de marketloja.com, é necessario que o domínio www.marketloja.com seja configurado como domínio primário na sua loja Shopify. Voce chegou a conectar o seu domínio raiz (marketloja.com) a sua loja além do subdomínio de www.marketloja.com? Caso não, sugiro conectar o www.marketloja.com a sua loja indo até Configurações > Domínios > Conectar Domínio Existente e depois no ecrã seguinte certifique-se de escrever o seu domínio incluindo o "www" desta forma;
Confira o passo a passo no nosso guia de ajuda aqui. Depois de conectar o domínio com sucesso, faz que o www.marketloja.com seja o domínio primário da sua loja seguindo os passos aqui.
Você mencionou que está a utilizar um domínio GoDaddy. Por acaso utilizou o processo de conexão automática para ligar o seu domínio ou foi feito manualmente?
Aguardo sua resposta!
Até já,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @Amalia Obrigada por responder!
Eu aguardei o prazo de 48h para conexão do domínio mas mesmo assim continuou com o status de SSL PENDENTE. Por esse motivo, apaguei os registros DNS e fiz novamente.
Eu já havia feito o processo de conectar domínio existente, assim como você descreveu. Também defini como domínio primário. Mas continuou da mesma forma.
segue imagem:
Não consigo acessar ao domínio www.marketloja.com . Quando tento acessar ele redireciona para marketloja.com e fica indisponível. Porém, estou conseguindo acessar ao domínio https://marketloja.myshopify.com/ normalmente, mesmo não sendo o domínio primário.
Não consegui fazer o processo de conexão ao domínio da Godaddy de forma automática, então fiz de forma manual, coloquei os registros DNS conforme imagem abaixo:
Busquei por uma solução e tentei de várias formas mas não sei o que possa ser o problema. O que posso fazer nessa situação? Já faz 3 dias que estou tentando. Desde já agradeço pela atenção.
Olá @malu-soares,
Agradeço muito os detalhes e obrigado por fazer esses testes.
Uma coisa que notei é que há um ponto após do Cname "shops.myshopify.com" nas configurações do seu domínio. Por acaso, encontrei um post na Comunidade do GoDaddy sobre uma questão comparada a sua e por esse motivo acho vale a pena tentar isso para ver se resolve o problema. Por gentileza, poderia editar o CNAME e remover esse ponto?;
Quando se trata de domínios de terceiros, o domínio e as suas configurações são geridos pela hospedagem do domínio - no seu caso, o GoDaddy. Por esse motivo, não temos acesso às configurações do seu domínio para determinar o que pode estar de errado. Pelo que explicou, já fizeste as configurações corretamente na Shopify e agora só precisa de conferir que as configurações estão corretas no GoDaddy. Se o problema persistir após de fazer essa alteração, talvez seja melhor entrar em contato com o suporte do GoDaddy para que eles possam dar uma olhada. De qualquer forma, por favor, avise-me se a minha sugestão acima funcionou ou não - espero que é só isso que necessita fazer para por o seu domínio a funcionar.
Espero que isso ajude! Até breve,
Olá @Amalia !
Fiz como me orientou, fui no painel da Godaddy e editei o registro CNAME, retirando o ponto que fica após "shops.myshopify.com", porém assim que salvo o ponto é adicionado automaticamente.
Já entrei em suporte com a Godaddy e me informaram que está tudo correto com a minha configuração dos registros DNS e que o apontamento está para a Shopify, que o problema é realmente na shopify. Sendo assim, continuo sem a solução para o meu problema, que estou a dias tentando resolver.
Outra coisa que notei é que o domínio "marketloja.myshopify.com" está acessível e redirecionando para a página que solicita a senha da loja. Quando excluo os outros domínios e deixo somente ele como domínio primário, acessa normalmente. Já o outro domínio marketloja.com não fica acessível e sempre aparece SSL PENDENTE.
Preciso de uma solução que resolva o meu problema, pois estou a dias em contato com o suporte por email e ainda nada resolveu. Já entrei em contato com a Godaddy e me informaram que não é com eles, pois está tudo certo com o domínio. Mas está me atrasando no processo de montagem da minha loja e também estou perdendo dias do meu teste gratuito.
Olá @malu-soares,
Obrigada por tomar todos esses passos e agradeço muito a sua paciência! Entendo completamente que isto tem sido um grade desafio e normalmente as soluções de problemas que já fez deve funcionar mas, neste caso não deu resultado. Eu fiz uma busca online neste site aqui para conferir o registo DNS do seu domínio para ver se existe alguma informação lá que está impedindo a conexão do domínio e encontrei o seguinte;
Parece que o seu domínio tem outro registro A vinculado e é provável que isso pode ser o motivo pelo qual o domínio não está conectando a sua loja Shopify. Eu vi isto acontecer com alguns domínios no passado e o que aconteceu foi que esse registo A extra tinha configurações restantes da hospedagem de domínio anterior. Se o lojista tinha acesso a hospedagem, para resolver o assunto, só precisava de entrar no painel da hospedagem anterior para remover o registo A extra.
Em outros casos, o lojista adquiriu o domínio pela primeira vez então, não tinha como saber qual era a empresa de hospedagem de domínio anterior para remover o registo A antigo.
Se for esse o caso, eu sugeria contatar o nosso suporte por email para que a nossa equipe técnica possa dar uma olhada. Aqui na comunidade, como é um forum publico, não temos acesso as contas dos nossos lojistas. Eu gostaria de ajudar mais nos próximos passos porém, neste ponto acesso a sua conta é exigido para investigar o assunto mais afundo. Por favor, não deixe de incluir a imagem que partilhei imagem que compartilhei acima mostrando o registo A extra alem de uma imagem das suas configurações DNS do GoDaddy.
Se já estive em contato com o nosso suporte por email, então o melhor seria atualizar o ticket com essas informações adicionais. Se isso resolve o assunto, por favor comenta o resultado aqui pois, ajudara outros lojistas experienciando a mesma situação. Por favor avise-me se tiver qualquer outra duvida.
Até breve,
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024